Roteiro: Escócia, Inglaterra, Suécia, Dinamarca e Holanda

Essa vai ser a quarta viagem internacional em família e também o início do meu intercâmbio na Escócia!!!! A princípio, o intercâmbio será de no máximo  6 meses, pois esse é o tempo permitido quando recebemos o visto de estudo no UK Border, em pleno aeroporto de Heathrow.

Urquhart Castle, nas margens do Lago Ness

Mas conforme fui lendo, buscando informações sobre a tão temida chegada de brasileiros no Reino Unido, confesso que me deu um medinho e acabei “convencendo” todo mundo lá de casa a ir comigo (como se isso fosse o maior sacrifício do mundo)!!! =)

Então, como eu vinha com 2 malas gigantes, pra facilitar nossa locomoção, achamos melhor começar a viagem pela Escócia, para deixar minhas malas e então continuar o nosso tour pela Europa.

Porto de Malmö, na Suécia

O roteiro ficou assim:

– Quatro dias na Escócia, sendo que em dois dias ficamos em Edimburgo, um dia para visitar as Highlands (para ver o Lago Ness) e em outro dia fomos para York, na Inglaterra;

– Seis dias em Londres, em um desses dias fomos conhecer o Hampton Court Palace;

– Quatro dias na Dinamarca. Dois dias em Copenhagen, em um dia fomos para Hillerød e em outro, visitamos Roskilde;

– Day trip para Malmö, na Suécia.

Meus pais e meu irmão ainda vão pra Amsterdam, na Holanda, onde ficam mais 3 dias. Nesse mesmo dia eu vou pra Edimburgo, para organizar minhas coisas e arrumar o meu Flat, pois na sequencia já começam minhas aulas de Inglês!!

Tags:, , , ,

6 Respostas para “Roteiro: Escócia, Inglaterra, Suécia, Dinamarca e Holanda”

  1. Samanta diz :

    Bruna,

    eu conseguindo o visto para estudar Inglês em Londres durante 1 mês, eu consigo entrar nesses outros países sem problema, ou tem que apresentar mais papeis?

    To planejando meu intercâmbio e nada como alguém que já passou por isso.

    • Bruna Bartolamei diz :

      Oi, Samanta

      Sim, você consegue visitar esses países sim. A permissão de entrada para o Reino Unido não interfere diretamente na entrada dos demais países.

      Claro que qto a documentação, pode ser necessário que você apresente alguns documentos. Isso quem decide é o oficial na Imigração.

      É recomendado que você tenha passagem ida e volta, hotel reservado / carta-convite de algum conhecido, passagens de trens (se for o caso) e o seguro viagem com cobertura de 30 mil euros. Esses são os documentos básicos, mas qto mais coisa vc levar, melhor! Td ajuda!

  2. Josiane diz :

    Olá. Gostaria de saber como é o povo escocês.

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!