Contato

Deixo um e-mail que criei especialmente para o blog (pra não misturar muito as coisas e manter o meu ”mundo virtual” organizado).

E-mail: brunab @ contandoashoras . com

Para respostas relacionadas a um tema específico de um dos posts, favor deixar comentário, critíca ou sugestão no próprio post! Assim as respostas serão mais rápidas!

Para qualquer outra pergunta ou informação, deixo o email para contato.

Obrigada!

94 responses to “Contato”

  1. cris says :

    Bruna…gostaria que você comentasse um pouco sobre Milão.

  2. Bruna says :

    Olá!!
    Conversamos por email, pode ser?
    Vou demorar um pouquinho pra escrever sobre Milão.
    =)

  3. Fabricio says :

    Oi Bruna, te mandei um email com algums duvidas, se puder dar uma olhadinha e uma ajudinha…. Valeuu e ta irado o teu site…

  4. Marlene says :

    Ola Bruna, vou p Suiça adorei seu blog falando sobre Genebra.. vou ficar por la por um teempo, so estou com duvidas para o embarque,
    Será que vc pode me ajudar li que não presciso de visto, e verdade que tenho que ter carta de visita e dh para os dias que for ficar por lla`? senão não consigo entrar no País?
    Gostaria de saber como ir de SP, a Suiça tudo o que presciso para não ficar frustada , rsrs

    Obrigado

    Marlene

    • Bruna says :

      Oi Marlene,

      Brasileiros não precisam de visto para visitar a Suiça por até 90 dias. O periodo em que vc vai ficar lá é inferior a isso?

      Carta de visita normalmente é necessário se vc vai se hospedar na casa de amigos ou parentes. Senão é necessário ter as comprovaçoes de reserva de hotel/hostel em mãos. Pode ser que solicitem, como podem nao te pedir nada, isso depende do oficial da imigraçao. Mas normalmente para brasileiros eles costumam pedir tudo e mais um pouco hehe

  5. CLÉONICE CAMPOS says :

    OI BRUNA! ADOREI O TEU BLOG. PARABÉNS PRECISAMOS DE ALGUÉM COM COMPETÊNCIA. E VOCÊ É A PESSOA CERTA….

    • Bruna says :

      Tia, me aguarde! A hora que eu montar minha agencia (quem sabe um dia, se eu for doida o suficiente pra isso hahahah) ja sei que terei duas clientes vip, vc e minha mae! =))))

  6. Thiago says :

    Oi Bruna, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo seu blog.
    Tenho duvidas sobre inglês. Como foi a questão do sotaque escocês? Já ouvi comentarem que é bem complicado. Uma vez eu ouvi e achei o sotaque mais bonito de inglês. Você, nesses dois anos que ficou lá, conseguiu pegar um pouco da pronúncia deles? Ou você fala mais pro inglês americano. Sei que somos brasileiros e nunca vamos falar como nativos, por melhor que falemos; mas queria saber essa coisa de sotaque local, porque eu não gosto do inglês americano e gosto do britânico, principalmente o escocês.
    Obrigado. Boa sorte.

    • Bruna says :

      Oi Thiago,

      Obrigada pelo elogio, fico feliz!! =))))

      Olha, pra quem estava acosumada a ouvir apenas brasileiros falando ingles nas escolas de ingles aqui no Brasil (eu sempre estudei ingles, praticamente a vida toda.. hehehe) ao chegar na Escocia foi um choque.

      No inicio é bem dificil sim, o sotaque é complicadinho sim, mas uns 4 ou 5 meses depois a gente pega o jeito e se acostuma (esse tempo eu.levei pra me acostumar beeeeeeeem ao sotaque)

      Nesse video de divulgacao do pais pra esse ano, da pra ter uma ideia do sotaque, apesar de que ele esta falando beeeeeeeeeeeem devagar, entao ta facil de entender, mas no dia a dia, qdo eles falam normalmente, eh um pouco mais complicadinho de enteder 100% e se for do interior da Escocia entao, praticamente impossivel ahhahaha Serio mesmo, as experiencias que tive nao foram muito positivas.

      Quanto ao meeu sotaque, impossivel pegar qualquer sotaque deles, a gnt fala da nossa forma mesmo, nao tem jeito. Mas eles costumam dizer que o nosso ingles é bem claro, um dos mais faceis pra eles entenderem. (pq se vc ouvir um coreano, ou japones ou um tailandes falando ingles, vc quase nao entende nada).

      Eu sou super suspeita pra falar alguma coisa do sotaque ingles ou escoceses. Eu adooooro!!! =)

  7. Bruna says :

    Tem esse outro video aqui tbm…

    =)

    • Thiago says :

      Oi Bruna, boa tarde!
      Muito obrigado mesmo por ter me respondido. Apesar de nunca ter ido à Escócia, eu sou fãzasso no sotaque deles e do sotaque britânico, mas principalmente o escocês, como eu te disse.
      Você aconselharia algum período mínimo pra se fazer intercâmbio? Estou pensando em ir para algum país hispânico ano que vem (provavelmente Espanha ou Argentina), mas ainda estou em dúvida quanto ao tempo. Vou começar a planejar mesmo ano que vem, mas já estou pesquisando algumas escolas.
      O problema é que eu fiz um “mini” intercâmbio de férias ano passado e a experiência não foi das melhores. Fiquei três semanas em Londres, mas acho que o problema nem foi o tempo, mas sim o curso e a turma. O pacote que eu fiz aqui na agência brasileira (que inclusive pertence ao meu curso de inglês) dava um curso de cultura britânica e não de gramática. Aí, não pude expandir um pouquinho meu conhecimento do idioma. Pra piorar, a minha turma era só de brasileiros. Ou seja, eu não pratiquei quase nada nem aprendi muitas palavras novas. Só falava inglês quando chegava na casa da host family, à noite. Acho que, no meu caso, o problema nem foi o tempo – até porque eu poderia ter estudado nessas 3 semanas – mas sim o contexto que eu tava.
      Bom Bruna, me desculpa. Falei demais. Não consigo ser muito objetivo rssrsrsrs. Deve ser porque você foi super atenciosa comigo e eu me empolguei rsrsrs.
      Novamente obrigado pela resposta e pelos
      vídeos. Sucesso na sua vida e que Deus te abençoe.
      Abraço

      • Bruna says :

        Oi Thiago,

        Agora que eu voltei de um intercambio, posso dizer que o ideal é pelo menos 1 ano. Mas logico, que 6 meses ja ajuda muito tambem. Acho que os intercambios de 1 ou 2 meses nao resolvem muito, pq quando vc ta comecando a se acostumar e se virar melhor, vc tem que vir embora. Se fosse hoje, no meu caso, eu teria ido 1 ano direto, mas nao fiz isso, pq tinha medo de nao me acostumar por la (mto frio, as comidas sao meio sem graca e tal).
        Eu estive em Madri e Barcelona por 3 e 4 dias respectivamente. Eu sempre quis ir pra Barcelona, pensei ate em fazer um intercambio uma vez pra la, mas achei que entre espanhol x ingles, o ingles seria mais abrangente e poderia utiliza-lo em qualquer parte do mundo pra me comunicar. Eu adorei Barcelona. Um dia ainda quero passar um mes inteirinho so la. Sabe aqueles lugares que vc tem a impressao que ja morou la em outra vida? nao sei explicar, mas eu gostei muito!
        Uma das coisas que acho extremamente importante eh fugir dos brasileiros hahahaha (apesar de eu ter conhecido um pessoal brazuca la na escocia – que eram bem gente boa), mas na maior parte do tempo, principalmente em sala de aula eu costumava sentar perto de pessoas que eu tinha certeza que nao iriam entender nada se eu resolvesse falar em portugues (como acontece quando vc nao consegue explicar algo e se o colega for espanhol a gente vai no portunhol mesmo). Procurava sempre fazer amizade com os arabes, coreanos, japoneses, russos, alemaes, suicos… assim eu tinha que me virar e dar jeito de explicar o que queria qdo estava conversando com eles.
        O tempo eh muito curto e passa muuuito rapido que se a gnt nao aproveitar ao maximo as oportunidades pra falar ingles, a gnt acaba nao treinando e de nada adianta ter muito vocabulario e demorar anos pra formular uma frase, ne?
        Imagina, eu tbm sempre falo demais hahaha E adoro conversar sobre viagens e tudo o que engloba o assunto.
        Quando quiser ‘conversar’ eh so escrever!
        Boa sorte ai nas suas pesquisas e aproveite muuito o seu intercambio seja ele na Espanha ou na Argentina!
        =)

  8. Thiago says :

    Oi Bruna, me desculpe por estar tomando seu tempo novamente.
    E obrigado pela atenção. Voce e muito gentil com seus leitores.
    Eu me esqueci de te contar uma coisa. Eu ainda nao comecei um curso superior, estou estudando para e espero passar esse ano (tomara!!) e uma grande vontade minha e fazer intercambio academico em algum pais hispanico da América. Pra falar a verdade, tenho grande interesse pelo Chile e gostaria de passar pelo menos um ano lá. Apesar de ingles ser mais universal que o espanhol (que nao deixa de ser importante), eu gosto mais de espanhol e acho mais facil, por isso eu pensei no Chile. Alem de ser um pais muito bonito e interessante, fica mais perto do que a Espanha e ja ouvi dizer que as pessoas sao muito educadas la.
    Entao, eu pretendia fazer esse intercambio de uns 2 meses na Espanha ou Argentina pra ter uma primeira experiencia com o idioma, porque, apesar de ja estudar espanhol ha mais de quatro anos, infelizmente nunca pude pratica-lo. Como nao faco conversacao (por causa do vestibular) depois que terminei o curso, ja esqueci muita coisa. Entao eu gostaria de passar uns 2 meses na Espanha ou Argentina (nao o Chile porque esse eu gostaria de fazer intercambio academico la) pra ter uma primeira experiencia com o idioma e ver se e isso mesmo que eu quero, alem de melhorar meu conhecimento ne.
    Voce, nesse caso, acha que 2 meses sao insuficientes?
    Ahhh e mais uma coisa, quais idiomas voce fala e em qual grau (basico, intermediario, avançado, fluente, …)? E me desculpe perguntar isso, nao sei se voce ja mencionou no blog (se ja tiver falado, me desculpe perguntar de novo), mas esse periodo que passou na Escocia, voce fez intercambio da faculdade tambem ou so o curso de ingles e trancou a faculdade?
    Muito obrigado mesmo Bruna, voce esta me ajudando bastante.
    Abraço

    • Bruna says :

      Oi Thiago,
      Hummm, entendi seus planos! Legal hein!
      Olha, eu ja estive em todos essses paises que vc mencionou (Argentina, Chile e Espanha) e gostei muito do Chile e gostei tbm dos demais, mas Santiago e Barcelona levam vantagem!
      Se a tua intencao eh passar 2 meses pra voltar a ter contato com o idioma, pq futuramente vc pretende passar um ano academico la, eu acho valido. Mas 2 meses nao fazem milagre, pq como eu ja disse aqui no blog, qdo vc ta comecando a se acostumar, a pegar no ‘tranco’ a gnt tem que vir embora. Mas eh uma oportunidade valida, com toda a certeza!
      Eu me viro bem no ingles (avancado), meu espanhol da pro gasto (eu estudei espanhol como vc, cheguei a terminar o curso, me formei e tal, mas como tbm nao pratico, mta coisa esqueci, mas qdo estive na Espanha ou ARgentina ou Chile, me virei bem, sem problemas) e tenho um frances basiquinho (estudei um ano e meio de frances, mas nao consigo manter uma conversa no idioma, eh so pra questao de uma ou outra perguntinha aqui ou ali, e pra eu me virar pra ler alguma coisa).
      Eu fiz so curso de ingles mesmo, nao fiz um ano academico por la nao. ate pq nem tem opcao turismo na grade das universidades escocesas, ao menos nas que eu cheguei a pesquisar nao achei nada.
      Sempre eh bom trocar informacoes, como eu te disse anteriormente, sinta-se em casa.
      =)
      (desculpe a demora pra responder)

      • Thiago says :

        Oi Bruna,
        Obrigado pela resposta. E não foi demorada nao.
        Sei realmente que dois meses nao fazem milagre – se eu pudesse, passaria uns 6 meses de intercambio antes de ir para o Chile (se eu for mesmo). Indo ou nao indo pro Chile ou pra outro pais fazer um intercambio academico, eu pretendo voltar a estudar espanhol num curso ano que vem e fazer o intercambio de 2 meses no ano seguinte, porque eu adoro espanhol e infelizmente tive que parar de estudar por causa do vestibular.
        Muito obrigado mesmo pela sua ajuda. Me esclareceu bastante.
        Boa sorte!!
        Abraços

  9. Juliana says :

    Oi Bruna,
    Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.
    Estou comprando minha passagem de Edimburgo para Londres e gostaria de saber se fica mais fácil eu descer em Heathrow ou no London City. Meu hotel é perto do Hyde Park.
    Obrigada
    Juliana

    • Bruna says :

      Oi Juliana!

      O City é praticamente no centro da cidade, teria que ver quanto ao transporte público para ir ate o Hyde Park. Já o Heathrow, vc desembarca em Paddington e de lá segue de metro!

      Eu achei o City bem tranquilo, só que não peguei transporte público até o hotel, nos pegamos táxi pq estavamos em 4 pessoas, mas o Heathrow tbm é tranquilo.. Só demora um pouquinho mais pra chegar no centro da cidade!

      • augusto says :

        moro em curitiba a 10 anos , ja tive essas loucuras de viajar pelo mundo , conheço muito bem a escócia e morei 1 ano em londres , estive la em 2003 tanbem morei na espanha e afins . hoje ja com 30 anos a gente perde um pouco do espirito aventureiro , conheço decor e salteado as perguntas da uk border e sei ate como responde las , passo tranquilamente , nao acho um bicho de sete cabeças e nao fico nervoso , nao vejo nada de diferente na europa , apesar de ser de origem ucraniana nata e sem misturas , acho a europa ainda velha e mesclada com o moderno , mas o que isso importa a nós , pois nascemos no brasil devemos ter orgulho daqui , ate porque la nunca sera nosso teritorrio , é bonito , organizado , socialmente anos luz do brasil , preços imbativeis , salarios otimos , custo de vida acessivel , ta e daí?
        nao é para nós , absolutamente nao é para nós .

        • Bruna says :

          Oi Augusto!
          Eu adorei ter tido a oportunidade de morar em Edimburgo e ver um pouco de como as coisas funcionam tanto na Escócia como no Reino Unido em geral. A gnt sempre tem a ideia de essa organização toda que dizem ter nos países europeus é meio lenda, o que deu pra perceber que não é.
          Sem desmerecer o Brasil, mas acho que muita coisa poderiamos aprender com eles. =)

  10. Juliana says :

    Oi Bruna, estou aguardando ansiosamente pelo post de Dublin!!!! :)
    Bj

    • Bruna says :

      Oi Juliana!
      O post especifico sobre Dublin vai demorar um pouquinho, mas to pensando em escrever o post introdução da Irlanda, antes que eu me esqueça! =)

  11. Leony Corrêa says :

    Olá Bruna, O que você achou da Bósnia? To indo fazer um intercambio de 1 ano na bósnia (high school), o inglês na bósnia o sotaque e bom? E muito difícil de entender ? Eles são legais? são receptivos ? Aguardo sua resposta xD
    Bjs….

  12. Bruna says :

    Oi Leony,
    Apesar de ter passado apenas 1 dia na Bósnia, eu gostei bastante do que vi. Eu tinha uma imagem totalmente diferente do país, muito dessa imagem era baseada nas destruições causadas pela guerra, claro. Achei o país super bem organizado (pelo menos na parte em que eu estive), tudo muito bem sinalizado… Eu não tive problema pra entender o inglês deles, é mais ou menos como o nosso sotaque, mais claro de entender. Achei de um modo geral o pessoal bem receptivo, bem simpatico.. não tenho nada de ruim pra falar daquele país, tirando as coisas que vi relacionadas a guerra, as marcas ainda estão bem presentes, frequentemente vemos casas baleadas, coisas destruidas, mas no geral, a impressão foi muuuuito melhor do que eu imaginava! Em qual cidade vai ser o teu intercâmbio? Em alguma dessas que eu visitei??

    • Leony Corrêa says :

      Obrigado Bruna Por te respondido ^^….
      ainda não sei a cidade certa =/ , mais acho q ficarei na capital xD, estou super ansioso kkk’, mais tipo Bruna todo mundo na bósnia fala inglês?
      Estou acompanhando diariamente seu blog ^^
      bjs…

      • Bruna says :

        Então Leony, nas duas cidades que fui, com as pessoas que falei elas me responderam em inglês, sem problemas. MAs também não sei te dizer se isso vale pra toooooda a população. Ao menos nas partes turisticas, nas experiências que tive, todo mundo me respondeu em inglês.

  13. morandonaalemanha says :

    Bruna, tudo bem? Citei o seu blog no meu último post, ok?
    abs
    Fabiana

    • Bruna says :

      Oi Fabiana,
      Tava olhando agora o teu post (eu recebo as atualizações no email) e vi o meu nome lá no finalzinho, quase cai dura. heheeheh Obrigadaaa por ter citado meu blog!! =))

  14. Juliana says :

    Bruna, estou com saudades dos posts sobre Edimburgo!! E ansiosa pelo de Dublin.
    Beijo

    • Bruna says :

      Juliana,
      Eu tbm!!!!!!!!! Para a tua alegria (e minha também), essa semana eu já volto com os posts sobre Edimburgo. Ah, o post introdução da minha viagem pra Irlanda eu escrevi na terça a noite, agora to separando as fotos (vc já pode ver algumas ali no Flickr)! =))

  15. Juliana says :

    Oba, estou aguardando ansiosa!! :)

  16. Drielen says :

    Olá Bruna, enviei um email sobre algumas duvidas, se puder me responder..hehe ^^

    Ahh, a proposito, você esta de parabens pelo blog, eu adorei!!!

  17. Maria Rocha says :

    Oi Bruna,
    vc sabe como comprar tickets londres – edimburgo pela internet no Brasil?
    Obrigada e parabéns pelo blog.
    maria

    • Bruna says :

      Oi Maria,
      Tickets de que exatamente? de trem? avião?

      • Maria Rocha says :

        Oi Bruna, Tickets de trem. Sei que no site da national rail eles não aceitam cartão de crédito ou débito do Brasil, mesmo sendo internacional. A Rail Europe está no topo da lista do “Reclame aqui”. Estou meio que sem saber o que fazer pois fiz minha programação com o voo de volta ao Brasil saindo de Edimburgo e se não tiver a passagem comprada, não creio que me deixarão entrar no país.
        Obrigada.
        Maria

  18. Maria Rocha says :

    Oi Bruna,
    Não sei se consegui responder. Não aparece nada. Estranho…. De qualquer maneira, ticket de trem.
    obrigada

  19. Renata says :

    Bruna,
    Vc visitou as Highlands na Escócia? Vale a pena? Qual o lugar mais interessante para uma viagem curta?

  20. Clovis Neto says :

    Olá, Bruna. Bom dia. Gostaria de obter informações sobre o visto na escocia acima de 6 meses. Porque pretendo fazer um ano academico inteiro na Escocia. Deverei ir com 760,00 libras por mes em media para passar 12 meses. Fico no aguardo. Obrigado.

    • Bruna says :

      Oi Clovis,
      Para visto acima de 6 meses, vc tem que tirar o visto no consulado britânico no Rio de Janeiro e se caso quiser continuar estudando la, esse visto permite que vc o renove por lá mesmo. Existem algumas burocracias e tal, como traduzir documentos, pagar taxas e agendar a entrevista.

      Existe a opção de vc fazer o que eu fiz na primeira parte do meu intercâmbio, que foi quando fui passar 6 meses rm Edimburgo e peguei o visto chamado de Visto de estudante visitante. Essa opção existe na versão 6 meses e 11 meses e a grande vantagem é que não precisamos traduzir documentos, porém esse visto só é concedido lá em Londres no aeroporto de Heathrow.

      Eu ainda não escrevi um post em especifico sobre o visto de 1 ano que solicitei ainda aqui no Brasil antes de voltar pra Escócia, se caso precisar de algo e eu souber, te respondo sem problemas.

      Caso vc não tenha visto, eu escrevi esse post sobre o visto de estudante visitante..
      http://contandoashoras.com/tag/visto-de-estudante-visitante-inglaterra/

      :)

      • Clovis Neto says :

        Olá, Bruna. Obrigado pela resposta rapida. Estou pensando em fazer um intercambio em Glasgow, você foi até a cidade?? O que achou dela e se você tem alguma site onde posso verificar algumas avaliações sobre as escolas de ingles pelo mundo ou na Escocia. Obrigado.

        • Bruna says :

          Oi Clovis,

          Fui sim, fui umas 3x.. Glagow é a maior cidade da Escócia, é um pouco diferente de Edimburgo. Vc vai apenas estudar inglês?? Não conheço nenhum site desse tipo.. O ideal é vc entrar no site das agencias de intercâmbio do Brasil e ver as opções que eles oferecem e pesquisar no google, foi assim que eu fiz!

          Escrevi esse post sobre essas primeiras pesquisas pro intercâmbio..
          http://contandoashoras.com/2010/09/01/intercambio-a-hora-das-escolhas/
          Vc ja viu??? :)

  21. Ricardo Michel says :

    Boa tarde Bruna.
    Parabéns pela matéria. Estou em vias de comprar as passagens de Porto Alegre para Helsinki e após Rovaniemi. Mas te confesso que estou um pouco inseguro quanto a hotelaria, especialmente, de Rovaniemi.
    Encontrei poucas informaçoes e parece que o melhor é o Hotel Santa Claus, correto? Mas apesar de ser o melhor não consegui compará-lo com algum de Helsinki por exemplo onde consegui mais detalhes.
    O motivo de nossa (minha esposa nem sonha para onde vamos) ida (fevereiro 2013) para Rovaniemi é o fato da localização no círculo poar ártico, aurora boreal, neve, etc, algo diferente do que já vimos.
    Para te dar uma idéia em fev. 2011 fomos para St. Petersburg (Rússia) com 20º C negativos e achei maravilhoso! Ficamos num ótimo hotel (Corinthia).
    Resumo: pretendemos ficar 3 noites em Rovaniemi mas, em alguns momentos, penso que seria muito tempo pois não pretendo fazer nenhuma loucura no meio daquele gelo todo. E Helsinki, quanto tempo vc recomenda? Achei 4 noites
    Meu plano seria esse: Chegar em Helsink no dia 09/02/13 a noite dormir proximo do aeroporto e dia 10/02/13 com a Finnair às 12:15 hs p/ RVN.
    Dia 13/02/13 às 18:20 hs RVN / HEL e dia 17/02/13 ir para Alemanha (diversos) por uma semana e retorno ao Brasil.
    Desde já agradeço teu retorno. Abss / Ricardo Michel

    • Bruna says :

      Oi Ricardo!
      Então, eu adorei a Finlândia! Helsinki é bem bonitinha, mas acho q dois dias inteiros são suficientes. Já na Laponia, o ideal seriam 4dias. Eu fiquei 3 dias inteiros e um pela metade, mas um dia a mais teria sido o ideal, isso se vc pretende andar de snow mobile, de rena, ruski e td mais.. A cidade de Rovaniemi, apesar de ser minuscula, tem algumas coisas pra fazer! A gastronomia ( apesar de cara) é muito boa e interessante tbm!!

  22. Simone says :

    Bruna, tenho lido seu blog mas não encontrei resposta pra o que estou precisando. Vou pra Europa em dezembro e tem um techo (Belfast – Edimburgo de Ferry) q preciso muito de ajuda por isso te mandei um e-mail. Se puder me ajudar.

    • Bruna says :

      Oi Simone,
      Eu nunca usei o ferry entre Escócia e a Irlanda, mas sei que eles chegam na Escócia em Cairnryan. De lá vc tem q ver se existe a opçao de trem, pq eu sinceramente nao sei te dizer ou ônibus ate Glasgow ou Edimburgo.

  23. Bruna says :

    Oi Simone,
    Eu nunca usei o ferry entre Escócia e a Irlanda, mas sei que eles chegam na Escócia em Cairnryan. De lá vc tem q ver se existe a opçao de trem, pq eu sinceramente nao sei te dizer ou ônibus ate Glasgow ou Edimburgo.

  24. Simone says :

    Bruna, agradeço imensamente a rápida resposta. Pelo menos o o nome da Cidade de abre um horizonte rsrsr bjos. Fique com Deus

  25. Thiago says :

    Oi Bruna, tudo bem?
    Estou eu aqui de novo pra pedir dicas sobre a Argentina rsrsrsrs.
    Essa semana estava conversando com minha mãe e acabamos comentando que adoraríamos conhecer Buenos Aires. Como ela faz 50 anos ano que vem, eu gostaria de planejar secretamente uma viagem curta (de uns 4 ou 5 dias) pra lá como presente pela data tão especial. E eu vou junto né, é claro.
    Se nós formos mesmo, devo começar a planejar em janeiro/fevereiro, mas pesquiso desde já os preços de hotéis, pra eu poder me planejar financeiramente (afinal, eu vou arcaria com todas as despesas). Dei uma olhada no Booking.com e vi muitos hotéis e albergues.
    Você me aconselha algum bairro? No VnV, o Ricardo Freire indica a Recoleta e o Palermo. Em qual hotel você ficou?
    Obrigado pela atenção mais uma vez e desculpa por eu ser tão pouco objetivo.
    Abraços

    • Bruna says :

      Oi Thiago,

      Nos ficamos num hotel bem proximo ao Puerto Madero, super bem localizado.
      O nome do hotel é Vista Sol. Muito bom! Todo mundo gostou bastante. :)

  26. Camila says :

    Oi Bruna, tudo bem
    Meu nome é Camila. Gostaria de algumas informações sobre a Croacia, se possível!!!! Pretendo passar uns dias por lá em maio e estou pensando em chegar por Dubrovnik e de lá ir até Split. Vc sabe se consigo alugar um carro em Dubrovnik e entregá-lo em Split? É possível fazer esse trecho pelo litoral croata? Mesmo de carro precisamos passar pela Bosnia? Ah, adorei o seu blog!

    Obrigada pela atenção
    Camila

    • Bruna says :

      Oi Camila,

      Eu fiz o trajeto inverso do que vc pretende fazer. Eu nunca aluguei carros, então não sei como funciona exatamente essas regrinhas, mas acredito que se vc entrar no site dessas empresas maiores (Hertz, Localiza..) vc consegue descobrir isso. Infelizmente vou ficar te devendo essa informação.

      É completamente possivel vc sair de Dubrovnik e seguir até Split pelo litoral sim, e vc vai ter que passar pela Bosnia, não tem jeito. Se vc olhar no mapa, o pedacinho do litoral da Bosnia é minusculo, algo em torno de 25 km, então não tem jeito, tem que passar por ali sim.

  27. Guilherme Matheus says :

    Boa Tarde Bruna, acompanho seu blog diariamente, é incrivel o tanto de informações que voce coloca nos seus tópicos, e inclusive as fotos que ajudam MUITO ! Pra ser sincero, o melhor blog que achei até hoje. PARABENS !

    mais eu tenho uma duvida, e gostaria de saber se consegue me esclarecer:

    1ª: Caso eu pague estudo, moradia e tudo certinho em londres, a imigração carimbará por 6 meses ?

    2ª Para viajar até o Reino Unido, é obrigatorio o seguro de viajem ?

    Obrigado, e parabens novamente ! hahaha

    • Bruna says :

      Oi Guilherme,

      Obrigadaaa!! =)))

      Eu escrevo aqui no blog tudo o que eu realmente gostaria de saber quando vou viajar pra algum lugar, então tento reunir o máximo de infos e fotos, que é pra realmente facilitar a vida de todo mundo!

      Vamos lá..

      1) Não é garantia. O fato de vc ter pago tudo não garante entrada no Reino Unido. Por isso é importante levar todas as documentações que vc achar necessário e que comprovem que de fato vc vai estudar e não vai ficar ilegal por lá.

      2) É obrigatório sim. Normalmente eles não pedem o seguro saude na imigração, mas podem pedir né?!? E é sempre bom não levar em consideração fazer o seguro saude só por fazer pra mostrar na imigração. É bom fazer como uma prevenção, até pq se vc um dia venha a precisar dele (em caso de problema de saude), vai sair muito mais barato do que se vc tiver que pagar tudo particular no UK, pode ter certeza.

  28. Luciana says :

    Oi Bruna.
    Tenho dúvidas quanto ao visto estudantil para a Escócia.
    Eu e meu namorado gostaríamos de fazer doutorado sanduíche na University of Edinburgh e pretendemos ficar por lá uns 10 meses. Mas não sabemos qual o visto que será solicitado. Se vai precisar do toefl ou simplesmente de uma carta do professor de lá dizendo que temos fluência na língua. Vc pode me ajudar?

    Obrigada

    • Bruna says :

      Oi Luciana,

      Vcs podem pedir o visto de estudante visitante de 11 meses no aeroporto de Heathrow, logo q vcs desembarcarem em Londres, como também o visto de estudos para 1 ano, o que tiramos no consulado do RJ, ainda aqui no Brasil.

      Eu escrevi esse post sobre o visto de estudante visitante, mas no meu caso foi solicitado para 6 meses.. Nao sei se vc já viu esse post?!?!
      http://contandoashoras.com/2011/08/10/visto-de-estudante-uk-menos-de-6-meses/

      Eu não sei como é o esquema para fazer um doutorado no UK, mas imagino q seja necessario algum teste do tipo TOEFL ou IELTS. Teria q se informar direitinho sobre isso diretamente com a universidade. Infelizmente vou ficar te devendo essa informação.

  29. Marco says :

    Boa noite Bruna, Adorei o blogue esta 5* estrelas bastante detalhado, Lisboa foi muito bem escrita por voce, Eu sou da Villa de Cascais onde tives te, pena teres chegado de noite, O Guincho era uma exelente opcção e tives te bem perto.
    Quem sabe uma proxima vez, se voltares, terei o gosto de lhe mostrar mais da Capital.

    • Bruna says :

      Oi Marco,

      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado do blog! Eu tbm gostei bastante de Portugal, inclusive penso em voltar um dia pra visitar mais alguns lugares que ficaram faltando.

      =)

  30. Luis Roberto says :

    Bruna, parabéns pelo seu blog! Estou planejando uma viagem em família, de carro, pela Escócia e depois gostaria de ir para Irlanda. Você sabe alguma coisa sobre a travessia? Gostaria de continuar de carro e vi que tem um ferry que faz? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado. Luís Roberto

    • Bruna says :

      Oi Luis Roberto,

      Eu nunca fui da Escócia até a Irlanda de ferry, quando eu fui eu me desloquei de avião. O que eu posso te dizer é que existem ferries que parte de Cairnryan e chegam em Belfast, na Irlanda do Norte. A travessia dura umas 2 horas e 30 minutos mais ou menos. Não sei te dizer valores, teria que pesquisar.

      Aqui nesses comentários um pouco mais pra cima tem 2 links de empresas que fazem a travessia que eu respondi para a Simone, não sei se vc já viu??!?!

  31. Thais Carraca says :

    Oi Bruna
    Semana passada te mandei um email que não recebi resposta. Como das outras vezes vc foi tão solícita e me respondeu muito rápido, acredito que desta vez não tenha recebido.

    Peço de novo sua ajuda para minha viagem para UK, desta vez com relação ao simcard.

    Ficarei 10 dias na Inglaterra (Londres e Liverpool), 6 dias em Edimburgo, além de 1 dia em Dublin. Gostaria de saber sua opinião sobre qual a melhor operadora para eu comprar um simcard para o Ipad e outro para o IPhone.
    Muito grata, um abraço
    Thais Carraca

    • Bruna says :

      Oi Thais,

      Eu só não te respondi antes, pq passei o final de semana td no
      Hospital e tIve alta só na segunda-feira.

      Nao sei te dizer qual é a melhor operadora, pq eu só usei a O2. Eu gostava bastante e tanto a internet como as chamadas (locais ou internacionais) funcionavam super bem.

      Mas claro q existem outras operadoras e os mais diversos planos, porém quase tds eles sao bem similares, independente da operadora q vc escolha.

      Um tempo atras li um post bem explicativo sobre esse assunto no blog da Celina.. Não sei se vc já conhece?!?!
      http://www.maladerodinhaenecessaire.com/londres-com-internet-no-celular-qual-o-melhor-chip-pre-pago-e-mais-10-apps/

      Como ela diz, vc pode comprar nas maquininhas logo q desembarcar no aeroporto em Londres ou nas lojas fisicas no centro de qqer cidade do Reino Unido.

    • bruunaduarte says :

      Boa tarde

      Meu nome é Bruna Duarte, tenho 19 anos e tenho um blog sobre intercâmbio.
      Vi seu blog e gostei muito do contéudo, do layout e etc.

      Por isso gostaria de saber se queres fechar uma parceria comigo:
      Eu disponibilizo o link do seu site no meu blog, e vice versa.

      Desde já muito obrigada, aguardo seu retorno e espero que possamos trocar experiencias e leitores.

      Bruna

      • Bruna says :

        Oi Bruna,

        As vezes eu dou uma olhada no teu blog. Inclusive to precisando atualizar meu blogroll, faz tempo que não faço isso.

        • bruunaduarte says :

          Oie! Eu já adicionei seu link nos meus Links Recomendados
          Tem muita informação útil e as vezes com tanta variedade as coisas boa da internet acabam se perdendo..
          Bjs

  32. Ronaldo (Raul) Ferreira da Silva says :

    Oi Bruninha!

    Teu Blog é muito útil e de fácil compreensão em tuas informações, obrigadooooo!
    Ronaldo F Silva @ronaldfsilva6

  33. Roberta Farinon says :

    Oii Bruna, tudo bem?? Posso enviar um email para vc para perguntar alguns detalhes? Eu já morei fora e agora estou indo novamente. Tb quero ficar em Edimburgo, que já conheço e adorei. Para qual email posso enviar? Obrigada. Bj, Roberta

  34. Julia says :

    Oi Bruna!

    Estou escrevendo apenas para agradecer as dicas! Seu site é mto bom!
    Estou agora em Edimburgo e suas explicações foram imprescindíveis!
    Obrigada!

    Julia

  35. Igor Santos says :

    Bruna, tenho uma dúvida!! Moro em Floripa e vou pra Londres semana que vem! Comprei as passagens no site da BA, e o trajeto TAM-Guarulhos vai ser pela TAM. Então, eu to querendo me programar. É a minha primeira viagem de avião, então desculpa minha falta de informação!! haha Ok, o pessoal da TAM vai me dar o Boarding Pass da BA já em Floripa? Eu vou ter que fazer um segundo check-in em SP e despachar novamente as minhas malas ou elas vão direto pra Londres? A minha teoria é que eu vou ter que fazer somente o check-in em Floripa, eles não vão me dar o Boarding Pass da BA, as malas vão direto pra Londres. Se for essa a ocasião, onde que eu reito o Boarding Pass da BA, quer dizer, a area do check-in não é lá do outro lado do aeroporto, ou tem guichês na área de conexão do aeroporto? :)

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Igor

      Olha só, ano passado quando fui a Suiça, Áustria e Alemanha, eu fiz Curitiba – São Paulo – Londres com a TAM e a BA, ou seja, o trecho entre Curitiba – São Paulo também foi com a TAM e comprei direto no site da BA como vc.

      O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu fiz o ckeck-in no aeroporto de Curitiba, voei com a TAM para São Paulo. Chegando em Guarulhos, tive que pegar a minha bagagem, sair da aerea de desembarque. Esperei até as 13:00 pra fazer o check-in na BA. Então eu imagino que vai acontecer exatamente o mesmo com vc.

  36. anttoniocarlos says :

    Olá Bruna,

    Achei seu blog por acaso na preparação da minha viagem. Ele dá dicas muito boas. Muito Legal, Parabens.

    Você me lembra aquele video “Around in the world, welcome in the earth universal”.. Se tiver um tempo, assite, você vai gostar.

    Sou de Curitiba tb, nascido aqui, e não conhecia metade dos passeios que você comenta no blog.

    Keep travel ;)

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Anttonio Carlos

      Obrigadaaa!!:D

      Nunca vi esse video, vou procurar no you tube. Valeu pela dica!

      Eu ainda não escrevi nem metade do que gostaria sobre Curitiba, alias, tem muita coisa pra escrever por aqui. Acho que não vou dar conta de atualizar tudo nunca.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  37. Ana says :

    Oi Bruna!
    Boa noite!
    Acabei de conhecer seu blog e estou adorando!
    Parabéns!
    Suas dicas são bastante úteis e as informações bem precisas!
    Eu estou indo pra Edimburgo fazer o curso de inglês na Kaplan e vi que vc sugere o curso de 1 ano, mas só tenho 3 semanas disponíveis!
    Depois que li tudo que vc escreveu, comecei a pensar se não foi dinheiro jogado fora!!!
    Já tinham me falado que vc só começa a se soltar na cidade depois de um ou dois meses, mas eu estava achando que passando essas tres semanas lá eu
    destravaria meu inglês.
    O que vc acha?
    Outra coisa que queria te perguntar:
    qual a faixa etária da escola? Tenho 42 anos e confesso que agora
    que está chegando a hora de eu ir, estou ficando com friozinho na barriga, porque não sei se vou ficar deslocada, por ser mais velha.
    Sempre acho que intercambio é coisa pra jovem!!!
    Aguardo sua resposta, se não for te incomodar muito!
    Obrigada,
    Ana

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Ana!

      Na minha opinião, qualquer experiência é valida, mas vou ser bem sincera com vc, 1 ou 2 meses não fazem milagres!

      Não deixe de ir, ter uma oportunidade dessas é muito bom. A gente aprende a se virar e ganha mais confiança. Nessa hora a gente percebe o que precisa melhorar e o que a gente se vira bem.

      Quando eu fui pra Edimburgo, eu tbm tava quase chegando nos 30 heheeheh Olha, a faixa etária é bem variada. Na época de férias na europa (julho e agosto) enche de adolescentes, mas tem gente de todas as idades. Quanto a isso vc não precisa se preocupar. Eu já tive colegas de toooodas as idades, desde 15 anos até 62 anos. Tive um casal de colegas da Turquia que já estavam quase se aprosentando e acharam que estudar ingles ia melhorar as futuras viagens deles. Tinham meninas da Espanha, mais ou menos da tua idade que também foram com filhos (ou não) e marido ficar lá por um mês e iam estudar na parte da manha e a tarde aproveitavam pra passear. Inclusive tive um colega do Brasil, que foi com mulher e filho, enquanto ele melhorava o ingles a mulher e o filho também aproveitavam pra passear.

      Na verdade, eu tbm tinha essa mesma preocupação que vc. Eu achava que só ia ter pessoas de 15 ou 18 anos estudando comigo, mas o que acontece na Europa é que as pessoas aproveitam as férias (escolares ou de trabalho) pra passar um mês em algum pais aprendendo um idioma (seja ingles ou qualquer outra coisa) e passear. Então, essa história de idade a gente até esquece quando chega lá.

      Aproveite muito! Tenho certeza que vc vai gostar bastante da experiência e de Edimburgo! =D

  38. Ana says :

    Obrigada querida!
    Tá chegando a hora!
    Já é sábado!
    Beijos
    Ana

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Ana!

      Que beleza!! Ansiedade a mil então?!?! Aproveite! Tenho certeza que vc vai gostar.

      Quando voltar de viagem, passa aqui pra contar como foi a experiência. =DD

  39. Adrison Souza says :

    Bruna

    Primeiramente parabéns pelo Blog. Simplesmente excelente!!!

    Fiquei sabendo que na Áustria o custo é bem maior se comparado com outros países europeus, isso de fato é verdade? Qual o valor médio de uma refeição? As atrações turísticas?

    Estou planejando 05 dias em Viena, 02 em Salzburgo e 03 em Innsbruck no Tirol. Pretendo fazer os deslocamento entre essas cidades via trem. É tranquilo? O trem é da OBB?

    Desculpe o monte de perguntas, mas pode ter certeza que as suas respostas serão de grande importancia.

    Abraço

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Adrison

      Obrigada!! =DD

      Não é verdade. Existem países, na minha opinião, que são mais caros, como por exemplo todos os países nordicos (Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia) e a Suíça. Mas essa questão de gastos também é bem relativa.

      Então por exemplo, nessa viagem que fiz a Áustria, fui antes na Suíça (na parte alemã do país), quando chegamos na Áustria, parecia que era o lugar mais barato do mundo hehehe Pq a Suíça é realmente muito cara.

      O valor médio de uma refeição, com prato principal e sobremesa, eu acho que fica em uns 15,00 – 20,00 euros. Se for um lanche no mc donalds, ai pode ficar um pouco mais barato, claro. Por isso te digo que isso é relativo. As atrações turisticas, vc pode consultar o valor dos tickets nos sites oficiais pra ter uma idéia. Acho que de todas as que visitamos, as mais caras foram o Palácio de Schönbrunn e o Palácio Belvedere.

      Super tranquilo viajar de trem na Áustria. Os trens da OBB são bem novos e pontuais. Aqui nesse post (não sei se vc já viu??!?!) vc pode ver como é a primeira e a segunda classe dos trens da OBB.
      http://contandoashoras.com/2013/05/12/como-andar-de-trem-na-austria-e-entre-a-suica-e-a-austria/

      =D

      • Adrison Souza says :

        Bruna muitíssimo obrigado pelas informações, aproveitei e também tirei as minhas dúvidas sobre a viagem de trem no endereço que você deixo na sua resposta.

        Considerando que nesta viagem vou estar com a família esposa e filho de 05 anos, então as preocupações aumentam ainda mais. Com certeza com as suas dicas a nossa viagem vai se tornar mais facil.

        O seu material é tão bom que até imprimi encadernei e vou usar a sua experiencia na Austria como Guia de Viagem.

        Muito obrigado e parabéns…

        Abraço

        • Bruna Bartolamei says :

          Oi, Adrison!!

          UAU!!! Meus posts como guia de viagem pra Áustria… Que chique!! Fico feliz!

          Qualquer coisa que precisar, é só perguntar!

          Mas vai viajar tranquilo, lá na Áustria é tudo bem civilizado e organizado, não tem problema nenhum, exceto a lingua.. Alemão definitivamente é muito complicado hehe

          =DD

          • Adrison Souza says :

            Oi Bruna.

            Como mencionei anteriormente estou me programando para 03 dias em Innsbruck, a princípio estou planejando visitar o centro da cidade, levar o meu filho de 05 anos para conhecer o Alpenzoo, o Museu Swarovski, pegar o teleferico para visitar as montanhas. Vc sugere mais algum lugar para visitar em Innsbruck ou alguma outra cidadezinha próxima? Ou todo esse roteiro é suficiente para 03 dias?

            Grande Abraço!

  40. Bruna Bartolamei says :

    Oi, Adrison

    Então, como vc deve ter vistos nos posts, eu fiquei um dia em Innsbruck (subindo a montanha de Nordkette) e um dia fomos ao Swarovski Crystal World. Mas também vi que tem um outro palácio ali perto, o Scholss Ambras. Vc já viu se te interessa conhecer esse palácio!?!?

    • Adrison Souza says :

      Caramba este castelo é magnifico! Já esta incluído no meu roteiro. Acredito que irei aproveitar bem os 03 dias no Tirol. Mais um vez valeu pela dica. Grande abraço.

      • Bruna Bartolamei says :

        Oi, Adrison!

        Que bom!! Depois me conta se é legal mesmo esse passeio. Na epoca não fizemos pq não tinha tempo suficiente e ele acabou ficando de fora do nosso roteiro.

        =D

  41. cassiane says :

    Boa tarde Bruna…muito bom achar gente que disponibiliza seu tempo para ajudar ao próximo. Prosseguindo, tomei conhecimento de que a Escócia disponibiliza curso gratuito de inglês para estrangeiros. Estava procurando na internet algum informação e acabei encontrando seu blog. Você sabe algo a respeito? Abraço.

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: