Arquivo | Florianópolis RSS for this section

Majestic Palace Hotel, em Florianópolis

por Raul Bartolamei

Algumas semanas atrás eu estive em Floripa para ir no casamento de um amigo. A festa do casamento estava marcada para acontecer no Majestic Palace Hotel, que foi onde acabei me hospedando também.

A localização do hotel é bem estratégica, fica na Beira Mar Norte, bem ao lado do Beiramar Shopping e próximo existem muitas opções de bares e restaurantes.

Logo que chegamos no hotel, tivemos que deixar o carro na garagem do hotel (que é cobrado a parte do valor da diária) e fomos fazer o check-in. A entrada do hotel tem movimento intenso, e assim, tivemos que aguardar um pouquinho até a nossa vez. Os funcionários da recepção foram muito atenciosos e quando fomos chamados, o nosso check-in foi feito rapidamente.

O nosso quarto era ótimo, bem espaçoso e com uma cama de casal king size. Tinha uma TV de plasma, uma escrivaninha, mini-bar e cofre. Já a decoração era bem moderna, com bastante madeira, o piso era de madeira e no geral, o visual era bem clean. E quanto a limpeza, não tivemos do que reclamar.

E o nosso quarto ainda tinha um bônus: a vista lateral pro mar e para o norte da ilhaa. No caso, existem duas opções de vista: vista lateral e vista frontal, a diferença de tarifa entre esses dois tipos de quarto é minima, coisa de 50,00 reais.

E ainda, pra quem vai fazer um evento por lá, tipo um casamento, por exemplo, o valor das diárias dos convidados pode ser fechado como um “pacote” junto com o aluguel do salão da festa, sendo assim, o valor da diária fica mais em conta.

Quanto ao Café da manhã, está incluido na diária. Pra quem não teve a chance de pegar o quarto com vista frontal, tá ai uma boa oportunidade para ver Floripa do alto e de muitos ângulos. O hotel ainda conta com um bar e um restaurante.

No hotel, podemos frequentar a piscina (o que não foi o nosso caso, só estivmos lá pra apreciar a vista), que tem aquele efeito que parece que a piscina fica conectada com mar. Imagino que deve render umas fotos muito bonitas.

O hotel oferece internet wi-fi gratuita por todo o hotel e em todas as vezes que precisei utilizar, a qualidade estava boa. Mas tbm fica dificil dar uma opinião mais concreta, pq utilizamos só pra checar emails através do celular.

O Majestic Palace Hotel fica na Av. Beira Mar Norte, 2746, no Centro de Florianópolis.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Florianópolis através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através do site do Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Anúncios

Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis

O principal aeroporto de Santa Catarina, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (IATA: FLN), fica na capital do estado, Florianópolis. O aeroporto está localizado no sul da ilha, a 15 km do centro da cidade.

Alguns outros lugares de SC, como por exemplo Joinville ou Navegantes, existem voos diretos de outras partes do país, porém para chegar a minha cidade, no oeste do estado, é obrigatório uma escala ou conexão (dependendo do horário e da cia aérea) em Floripa. Sendo assim, esse aeroporto já é um velho conhecido, já perdi as contas de quantas vezes passei por ali.

O aeroporto não é muito grande não, tem apenas dois andares. No primeiro andar, no lado direito fica a area destinada ao check-in, tanto por atendimento no balcão, como em totens. Também é ali, onde ficam os quiosques de venda de passagens das principais cias aéreas do país. Já no lado esquerdo, ficam os quiosques para aluguel de carros e táxi, o guiche para pagar o estacionamento, casas de câmbio e o setor de desembarque e os portões de embarque.

O acesso ao segundo andar é feito através de escadas-rolante, e lá podemos encontrar algumas lojas, lojinhas de souvernirs, banca de revistas, caixas automáticos e alguns bares e lanchonetes. Em boa parte do segundo andar da pra ver a pista do aeroporto, com muitos pousos e decolagens das aeronaves.

A aérea de embarque é servida por dois portões, sendo que um é destinado para os embarques para os portões 1,2 e 3 e o outro para os portões 4 e 5, mas quanto a isso não é preciso se estressar, pq depois de passar pela segurança, existe ligação entre essas duas “alas”.

Antigamente, existia somente a parte destinada aos portões de embarque 1, 2 e 3. Como Floripa tem se tornado bastante popular como destino de férias entre os brasileiros e países vizinhos, foi construido um novo setor de embarque, que é onde estão localizados os portões 4 e 5. O espaço é pequeno. Claro que em um voo entre Floripa e Chapecó, o espaço está ok. Porém um voo de Floripa para São Paulo – Congonhas, a sala de embarque fica pequena.

Todas as principais cias aéreas do país oferecem voo pra lá, como a Avianca, Azul, GOL, TAM, Trip e Webjet.

Existem duas opções para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade: os táxis e ônibus. Eu nunca utilizei os ônibus, sempre peguei táxi ou alguém foi me buscar no aeroporto. Então, pelo que lembro, o valor do táxi entre o aeroporto e os hotéis localizados próximo a ponte ficavam em 25,00 reais.

%d blogueiros gostam disto: