Blog

O Blog – O blog nasceu em 2010, alguns dias antes de eu embarcar pra Europa. Lá se foram 3 anos! O tempo passa muito rápido! Nesse meio tempo, convidei meu irmão pra escrever alguns posts aqui também.

Além de escrever sobre Edimburgo, Escócia e o Reino Unido em geral, também começamos a escrever sobre o estado onde nascemos, Santa Catarina e sobre Curitiba. Esses são os destinos de destaque aqui do blog.

Todos os textos do blog são escritos por mim ou pelo meu irmão. Todas as fotos aqui, exceto quando identificadas, foram tiradas por nós durante nossas viagens.

foto

Bruna Bartolamei Eu sou catarinense, mas atualmente estou morando em Curitiba – PR. Sou formada em Farmácia e Bioquimica, mas atualmente resolvi mudar de área e estou cursando Turismo. Em 2010 embarquei para a Europa, no que eu chamei de “a melhor fase da minha vida”, onde morei por quase dois anos em Edimburgo, a capital da Escócia (um lugar fantástico!). Assim que dedici fazer esse intercâmbio pra estudar inglês, resolvi criar esse blog para compartilhar um pouco das minhas experiências e viagens durante essa temporada na Europa. Conheci tantos países que hoje coleciono mais de 30 carimbos no passaporte.

Raul Bartolamei – Sou catarinense, moro no oeste do estado, em Chapecó – SC. Sou formado em Administração e Direito. Trabalho em uma empresa na área de internet. Eventualmente escrevo no blog sobre tours em estádios, jogos de futebol e as viagens que fiz. Gosto muito de viajar,  e sempre que possível, procuro conhecer lugares históricos.

foto

Outros assuntos

– Só escrevemos sobre cidades, restaurantes, shows, eventos em que realmente nos visitamos / conhecemos / participamos, ou seja, só publicamos posts aqui no blog com dicas que foram testadas tanto por mim quanto pelo meu irmão.

– O blog não publica conteúdo pago;

– Recentemente (desde agosto de 2013) fizemos uma parceria com o site de buscas de hotéis Booking.com, pq sempre reservamos todos os nossos hotéis através desse site. Como gostamos muito do serviço, achamos interessante “oferecer” essa facilidade aos leitores do blog. Então, ao fazer uma reserva através de algum link do Booking.com aqui no blog, nós recebemos uma comissão.

Facebook /contandoashoras

Twitter @contandoashoras

Instagram @brunabartolamei

Email para contanto: brunab @ contandoashoras . com

Anúncios

9 responses to “Blog”

  1. gessi says :

    Bruna voce é muito fofa!!!.

    Adorei tudo que escreveu em seu blog. Na verdade eu fiz um tour em suas histórias, lugares magníficos e castelos históricos.

    Eu adoraria viajar também, mas minhas condições financeiras não permitem.

    Mas, quem sabe um dia…

    Um beijão!!!

    Gessi
    Curitiba/Paraná

  2. planejandoaviagem says :

    Oi Bruna, passei por aqui. Adorei! Muita informação útil. Se quiseres trocar figurinhas sobre a Itália fique à vontade. Um grande abraço e muito sucesso com o blog.

    • Bruna says :

      Oi, Michele!!

      Obrigadaaaa!!

      Mas com certeza!! Ainda vou visitar muitas vezes o teu blog pra pegar infos sobre a Itália!!

      =DD

  3. Melissa Dias Monte Alegre says :

    Bom dia Bruna

    Vc não tem ideia de como o seu site tem ajudado viajantes. Não falo inglês já estive em Londres. Agora vou explorar Escócia e Irlanda do Norte peguei todas as sua dicas. Gostaria de saber se vc conhece algum guia privado em Edimburgo que fale português. Outro pedido gostaria de fazer chego em Edimburgo de Belfast no dia 07/08/2013 e saiu no dia 14/08/2013 para Londres. Vc me aconselha ficar quantos dias em Edimburgo? Poderia pegar o guia privado ou alguma agência local e fazer St Andrews e quais outros lugares próximos voltando para dormir em Edimburgo? Ou seria melhor pelo tempo que tenho me deslocar para algumas cidades como Inverness, Albeerden ou Glasgow.

    Ajude-me
    Obrigada

    Melissa

  4. Melissa Dias Monte Alegre says :

    Bruna obrigada

    vi sim sua orientação sobre as empresas. Vc acha complicado pegarmos um desses tours sem falarmos em inglês? Vi uns passeios de um dia para :
    · Loch Ness, Glencoe & The Highlands
    · Rosslyn Chapel, Scottish Borders & Glenkinchie Distillery
    · Loch Lomond, o Castelo de Stirling & Trossachs
    · West Highland lagos, montanhas e castelos
    · Highland Whisky, Woodland & Cachoeiras
    · St Andrews & As vilas de pescadores de Fife
    · Holy Island, Bamburgh e Alnwick Castle

    O que vc acha já que teremos 3 dias em Edimburgo sobrando 4 dias para outros lugares?

    Obrigada

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Melissa!

      Vocês vão conseguir fazer o tour independente de entenderem ou não. Só tem que ficar atento ao detalhe dos horários pra voltar, mas os guias avisam antes de deixarem os passageiros sairem do ônibus. Talvez vc não vá conseguir entender as explicações e as histórias.. mas o tour dá pra fazer sem problemas. Avisa o guia que vcs não entendem muito bem ingles, pq ai eles tentam te ajudar de outras formas.

      Esses tours são os mais populares do país, ai é só vc escolher os que mais te agradaram.

  5. Karina Ribeiro says :

    Bruna, te procurei no facebook e não achei, gostaria muito de conversar com você um pouco mais sobre suas experiências na Lapônia. Eu adorei o blog, beijinhos

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi Karina

      Você pode deixar os comentários nos próprios posts sobre a Lapônia ou ainda pode me mandar um email, conforme está indicado na página “contato” (ali do lado direito no topo dessa pagina).

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s