Airlink – Como ir do aeroporto de Edimburgo até o centro da cidade

Das várias opções de transporte entre o Aeroporto de Edimburgo e o centro da cidade (com parada final em frente a Waverley Station), a mais rápida e simples são os ônibus novíssimos chamado Airlink (número 100)!!

Ônibus especial que faz o trajeto entre o Aeroporto e o centro da cidade

Esse ônibus funciona todos os dias da semana das 04:00 até 00:22. Atualmente, o trajeto é feito em 30 minutos fica em torno de 50 minutos devio as obras do Tram. As saídas são frequentes, a cada 10 minutos tem um ônibus partindo. Se for pegar o ônibus bem cedo, entre 04:00 e 07:00 da manhã, a frequencia passa para a cada 20 minutos. Então é super tranquilo!!

O ticket comprado com o motorista!

Os tickets podem ser comprados tanto no guichê no aeroporto, no escritório da Lothian Buses que fica na esquina ao lado da Waverley Station, com o motorista ou pelo site oficial.

Airlink no aeroporto

Com as obras do Tram, esse é o novo trajeto para novembro e dezembro de 2011 e 2012!

É um tipico ônibus inglês, aqueeeles de dois andares e com lugar especifico para colocar as malas no andar inferior. E se caso não tiver mais banco disponivel no primeiro andar, no ônibus tem uma camera de segurança direcionada para o lugar onde estão as malas e no segundo andar tem uma tv que mostra o tempo todo as imagens. É bem seguro. Ninguém precisa se preocupar com as malas, pq é só acompanhar pela tvzinha!

Airlink!

Tanto no andar inferior quanto no superior, tem uma tv que informa as paradas e o tempo que falta para o próximo destino e/ou destino final.

Através da tela no lado direito, é possível acompanhar as malas que ficam no andar inferior

Mais de perto..

Além de ser anunciado a cada pouco qual vai ser a próxima parada, de uns tempos pra cá estão anunciando também alguns hotéis que ficam próximo de ponto de desembarque. Facilita bastante para os turistas.

Visão geral do segundo andar do ônibus

No andar superior, alguns bancos tem mesinhas onde da pra usar o notebook, tem tomadas também se precisar carregar o celular ou qualquer outro aparelho, além é claro do wi-fi gratuito. Eu testei esses dias atrás e funciona muito bem. A internet é bem rapidinha e não caiu nenhuma vez!!

Quanto aos valores, o single ticket fica em 3,50 libras e se for o return ticket  o valor é de 6,00 libras. Lembrando que o ticket da volta tem que ser usado em até 6 meses contados a partir da data da primeira validação.

ônibus que faz linha especial para o aeroporto: Airlink!

Obs.: Desde outubro desse ano, devido as obras do Tram no centro da cidade é sempre recomendado sair com um pouco mais de tempo, pois as rotas tem mudado um pouco, fazendo com que o trajeto aumente uns 5 ou 10 minutos.

Posts relacionados:

Aeroporto de Edimburgo

Aeroporto de Edimburgo – Ampliação

Andando de táxi em Edimburgo

Andando de ônibus em Edimburgo

Ônibus da linha de turismo em Edimburgo

Euro x Libra e o Reino Unido

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

13 responses to “Airlink – Como ir do aeroporto de Edimburgo até o centro da cidade”

  1. Andréia says :

    Oi Bruna! Muito legal seu blog!!
    É fácil conseguir transporte do centro de Edimburgo até o aeroporto no horário da manhã, tipo 06:00h AM? Abraços! :)

  2. Bruna says :

    Oi Andréia!!

    Obrigadaaa =)

    Sim, é bem tranquilo.. só a frequencia não é a cada 10 minutos, e sim, a cada 20 minutos nesses horários mais cedo da manhã.

  3. ;ida says :

    Oi Bruna! Parabéns pelo blog, tenho certeza que este post vai me ajudar bastante! Obrigada!

  4. Bianca says :

    Oi Bruna,
    Você sabe se esse ônibus funciona normalmente aos domingos ou se tem frequência reduzida de partidas (do centro para o aeroporto)?

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Bianca

      Pelo que eu olhei no site agora continua o mesmo esquema, o Airlink funciona todos os dias da semana e a frequencia é a cada 10 minutos.

      O trajeto sofreu algumas alterações devido as obras do tram. As paradas nesse momento são essas do centro da cidade até o aeroporto: Waverley Bridge, Princes Street, Shandwick Place, Wester Coates, Roseburn Terrace, A8, Corstorphine Road, St. John’s Road, A8 Glasgow Road, Gogar roundabout, Glasgow Road, Eastfield Road, Jubilee Road, Edinburgh Airport.

      Pelo que deu pra ver aqui pelo trajeto, as obras devem estar na Shandwick Place (“continuação” da Princes Street). Apesar de no site eles falarem que o trajeto leva 30 minutos, calcula uns 45 minutos pra não ter problema, principalmente se for perto do meio dia.

      • Aline says :

        Oi Bruna! Tudo bem? Muito legal teu post! Tenho apenas dois dias inteiros pra conhecem Edimburgo finalzinho de setembro e peguei teu roteiro aqui no blog! Meu voo chega de Dublin as 23:30 em Edimburgo, vc acha que consigo pegar o Airlink essa hora pra ir até meu hostel (Castle Rock) ou é perigoso? Outra dúvida, pra esse roteiro que vc sugeriu, quanto mais ou menos seria bom levar em Libras? Ou posso levar de boa meu debit Card aqui do AIB da Irlanda e pagar lá diretamente em Libras? Desculpa pelas dúvidas bobas mas ainda sou inexperiente…Muito obrigada e beijinhos!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: