Restaurante em Salzburgo: Sternbräu

Quando chegamos em Salzburgo já era noite. Tivemos tempo apenas de deixar as malas no hotel e pedir na recepção uma indicação de um bom restaurante que servisse comida típica austríaca. O rapaz da recepção acabou nos indicando o Restaurante Sternbräu.

x1_1024x711

A localização não poderia ser melhor, o restaurante ficava em um dos vários becos que temos acesso enquanto caminhavamos pela Getriedegasse. Pra chegar até a porta principal, é preciso caminhar um pouco nesse beco.

X12_1024x728

O restaurante é considerado um dos mais antigos da cidade (surgiu por volta da metade do século 16) e fica em um prédio histórico da cidade, formado por diversos salões onde são servidos os almoços e jantares.

x3_1024x739

A decoração varia de salão pra salão chama atenção, mesmo sendo mais rústica, pois aliado a isso, o principal tema de decoração do ambiente é comida, comida típica austriaca, claro!

X8_1024x622

Todos os principais pratos da culinária austriaca são servidos, onde a maioria dos pratos são a base de carne de porco. Mas o goulash, os pretzels, as batatas rosti e os schnitzels também são servidos. Pra acompanhar, existe uma variedade de cervejas e vinhos austriacos, claro!

X6_1024x768

Na hora que chegamos, o rapaz nos levou no salão dois, pq o primeiro salão já estava cheio. Acredito que não seja necessário fazer reserva durante a semana, mas talvez na sexta e no sábado seja bem recomendado.

X11_1024x750

A comida no geral agradou bastante, a comida austriaca é bem parecida com a brasileira (em termos de quantidade e por não ser apimentada).

A unica coisa que deixou muito a desejar foi o atendimento dos garçons, super mal humorados! Mas o negócio é relevar, e foi isso o que fizemos!

X10_1024x759

Quanto aos valores, depois de 5 dias na Suíça, qualquer coisa é considerado barato.

O Sternbräu fica na Getriedegasse, a principal rua de Salzburgo, bem perto do Mac Donald’s. Não tem erro!

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel em Salzburgo | Contando as horas - 18/08/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: