As belíssimas praias de Barbados

A localização de Barbados na região do Caribe concede a essa ilha um diferencial em relação aos seus vizinhos: a costa oeste é banhada pelo Mar do Caribe, ou seja, as águas são super calminhas, já a costa leste é banhada pelo Oceano Atlântico, o que deixa as suas águas mais agitadas, propicio pra quem gosta de surfar.

SONY DSC

Dois grandes destaques da região do Caribe sempre foram e sempre vão ser as suas praias de areia branquíssimas e mar azul turquesa de fazer inveja a qualquer um. E não seria Barbados que iria fazer feio nesse quesito. Algumas praias são mais populares, outras mais reservadas, umas com ondas, outras mais calminhas, mas a cor do mar nunca muda! Então, nesses 7 dias que passei no país, procurei conhecer o maior número de praias possível, mesmo que elas sejam praticamente todas iguais. Praias bonitas certamente não faltam em Barbados, é só escolher a direção!

SONY DSC

Basicamente podemos dividir a ilha em 4 partes:

→ As praias que ficam na costa sul (onde eu estava hospedada)

As praias na costa sul de Barbados são um mix de praias com águas calmas e com águas mais agitadas, mas todas as praias são igualmente muito bonitas. A areia também é um pouco diferente, parece que é feita de conchas do mar trituradas, inclusive vi muitas pedrinhas vermelhas, que davam um toque diferente a cor da areia, parecendo meio rosada.

p46_1024x768

p53_1024x768

Essa é a região mais movimentada da ilha, é onde ficam boa parte dos hotéis, bares, restaurantes e baladas da ilha. E ainda fica muito perto e literalmente no meio do caminho entre a capital do país, Bridgetown e o aeroporto.

p11_1024x768

DSCF0029_1024x768

As duas praias mais populares dessa região são: Carlisle Bay e Accra Beach.

Carlisle Bay é uma das maiores praias em extensão do país. Eu passei por ali apenas uma vez e bem rapidinho, isso pq, apesar do azul turquesa das suas águas, a praia é suuuper movimentada, com alguns barzinhos e restaurantes e ainda existem algumas empresas oferecendo alguns passeios de jet ski ou ainda scuba diving, então digamos que essa praia ficava fora do padrão tranquilidade e sossego.

x1_1024x768

DSCF0022_1024x768

Outra praia bem popular também e igualmente está sempre lotada é Accra Beach (também conhecida por Rockley Beach), que fica no sul da ilha, bem próxima ao ao calçadão de Broadwalk onde ficam vários restaurantes um do lado do outro. Essa praia oferece um centro de serviços para os turistas e frequentadores das praias, com banheiro, guarda volumes e uma pequena central de policia. Achei muito bom!

p18_1024x768

Um pouco mais a frente de Accra Beach fica a praia de Maxwell Beach. A praia é movimentadinha, mas bem menos de Accra Beach e como tem coqueiros por toda a sua extensão, acaba chamando mais atenção e a praia fica muito mais bonita.

p21_1024x768

Uma praia que também gostei bastante foi Dover Beach, que fica bem proxima ao The Gap, a rua dos barzinhos e baladas mais movimentada de Barbados. Inclusive é possível ir de Maxwell Beach até lá caminhando pela praia. Muito tranquilo.

p52_1024x768

q6_1024x768

Ainda nessa parte da ilha fica a Hilton Beach, a praia que fica em frente ao Hotel Hilton. A praia é super calminha e bem estruturada. Quem quiser passar o dia ali, é possível alugar cadeira e guarda sol e ainda almoçar ou lanchar no bar que pertence ao hotel que fica na beira do mar. Pelo que vi o hotel também oferece aos hospedes e visitantes a possibilidade de alugar um jet ski ou equipamento de snorkel para mergulhar e ver os corais e peixinhos coloridos no fundo do mar.

IF

p36_1024x768

p37_1024x768

E ainda conheci muitas outras praias menores e desertas, igualmente muito bonitas. Umas com coqueiros, outras com hotéis, outras com algumas casas a beira mar. A região sul da ilha também é ideal para sentar e esperar o por do sol. Belíssimo!

p33_1024x768

→ As praias que ficam na costa oeste de Barbados

As praias que estão localizadas na costa oeste do país, voltadas para o Mar do Caribe, tendem a ter um mar mais calminho e sem ondas, parece uma piscina. É também nessa área onde estão os hotéis e resorts de luxo da ilha.

p51_1024x768

Eu não visitei nenhuma praia em especifico, apenas aproveitei pra conhecer e mergulhar por ali no dia que fiz o passei de catamarã pra ver os peixinhos coloridos e nadar com as tartarugas gigantes.

DSCF0039_1024x768

Essas praias são bem mais vazias e normalmente eram familias com crianças que estavam por ali. Segundo o guia do passeio do catamarã essa é a região mais propicia para fazer snorkel e encontrar algumas embarcações naufragadasa no fundo do mar.

p31_1024x768

Pelo que li em guias e em outros blogs, as praias mais bem frequentadas são: Paynes Bay e Mullins Bay.

→ As praias da costa leste da ilha

As praias que estão na costa leste da ilha, banhadas pelo Oceano Atlântico, tem o mar mais agitado, alias, eu arriscaria a dizer que o mar é um pouco violento. As praias normalmente são selvagens, algumas poucas tem alguma estrutura de banheiro ou até mesmo hotel e restaurante. Muitas praias encontradas nessa região do país tem sua costa tomada por penhascos e formações rochosas, algumas até bem diferentes.

SONY DSC

SONY DSC

No dia que fiz o tour pra visitar a Harrison’s Cave, na ida o guia passou rapidamente por essa região e tivemos tempo de bater algumas fotos de um mirante, então me contentei em ver essas praias lá no alto, já que não tinha interesse em surfar e muito menos era possível tomar banho de mar tranquilamente nessas praias. Com certeza vale a visita, nem que seja só pra ver como uma ilha tão pequena pode oferecer todos os tipos de praias e ondas aos seus visitantes.

SONY DSC

SONY DSC

As praias mais populares dessa região são: Crane Beach, Bath e Bathsheba

→ As praias da costa norte

O máximo que vi da costa norte de Barbados foi no dia que fiz o passeio de catamarã, pois é praticamente nessa região do país onde fomos encontrar as tartarugas gigantes. As praias são bem desertas, alias, vendo do mar, essa região é a menos povoada e foi o local onde vi menos casas e construções em toda a costa do país.

p23_1024x768

DSCF0034_1024x768

Um dos maiores destaques dessa região, segundo o guia, é a região de Little Bay, devido a presença de falésias e cavernas com estrutras únicas. Fiquei com vontade de conhecer, pena que não descobri a tempo nenhum tour que pudesse me levar até lá. Fica pra próxima!

→ Outras informações

Praticamente todas as praias mais movimentadas da ilha alugam cadeiras e guarda-sol para serem usados durante o dia todo. A média dos preços normalmente fica em torno de 10,00 doláres americanos. Praticamente todas as praias que fui vi esse tipo de serviço sendo oferecido.

x3_1024x715

q3_1024x729

p57_1024x757

p43_1024x723

p28_1024x686

Todas as praias de Barbados são públicas, ou seja, mesmo que um determinada praia tenha apenas um hotel 5 estrelas ou um resort, ela pode ser frequentada por qualquer pessoa, independente de ser hospede ou não, turista ou morador da ilha.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel em Barbados | Contando as horas - 18/08/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: