Duddingston Village

Duddingston é um vilarejo que fica bem próximo a Edimburgo, a poucos metros de uma das saidas do Holyrood Park.

Holyrood Gait

Sabe aqueles lugares que parecem que foram desenhados a mão? A cidadezinha até parece coisa de cinema!

Esse é um daqueles lugares que praticamente ninguém ouviu falar e é bem dificil encontrar turistas indo nessa direção. Na verdade, eu só fiquei sabendo da existência desse vilarejo, pq um dia minha professora comentou em aula sobre a tranquilidade que esse lugar é e sempre será. Explico: Segundo uma lei, devido a proximidade do vilarejo com o Holyrood Park, foi determinado que ele está protegido por uma lei de conservação ambiental, e assim não é permitido grandes alterações na paisagem.

Mas o que basicamente podemos encontrar ali, além da tranquilidade, é… um lago, o Duddingston Loch, uma igrejinha, a Duddingston Kirk, um jardim, o Dr. Neil’s Garden, um pub, considerado um dos mais antigos de toda a Escócia, o Sheep’s Heid Inn que existe desde 1360, e mais meia duzia de casinhas e só!

A trilha que tem inicio no Holyrood Park, pode ser quase considerada uma parada obrigatória, ainda mais se o passeio for feito durante o outono.

Quem vem da Cidade Antiga de Edimburgo tem duas opções para entrar no parque, uma perto do Palácio de Holyrood e outra através do Holyrood Gait, um portão que está localizado bem próximo ao Our Dynamic Earth.

Nesse dia que eu fui até o Vilarejo de Duddingston, eu comecei o trajeto ali no Holyrood Gait. Para ir até lá, o trajeto não é muito longo, dura mais ou menos uns 30 minutos caminhando.

Pelo caminho, as paisagens são super bonitas e além de passar no meio das arvores que já tinham “ganhado” os tons das cores do outono, ainda passamos por alguns lagos menores.

A trilha principal vai acompanhando a estrada que liga o vilarejo ao centro de Edimburgo. A rua nesse sentido não é muito movimentada, inclusive dependendo do horário, é tudo tão tranquilo que dá até pra ouvir os pássaros e os esquilinhos se mexendo e subindo nas árvores.

Então pra quem quiser fazer um passeio diferente e super sossegado, Duddingston Village é uma ótima sugestão.

E se for final de tarde, com certeza as fotos do por do sol vão ficar espetaculares!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: