Novidade: As atrações mais visitadas da Escócia

Esses dias atrás eu tava lendo uma reportagem que falava sobre as atrações mais visitadas da Escócia em 2011. Com certeza o primeiro palpite de  todo mundo (incluindo eu) seria o Castelo de Edimburgo, certo? Certo! Na verdade foi até estranho descobrir que o Castelo de Edimburgo não figurava no topo da listinha! Mas talvez isso tenha uma explicação..

Muitas atrações, incluindo palácios, castelos, museus, galerias estão passando por reformas, e isso não é “privilégio” só dos monumentos e atrações de Edimburgo, pq isso vem acontecendo por todo o país.

Museu Nacional da Escócia

A Escócia finalmente está aparecendo pro mundo. Prova disso são as várias opções de novos voos que estão surgindo no país. Até 2011 por exemplo, sair de Edimburgo para ir para os Estados Unidos ou México exigia uma conexão em Londres, mas hoje em dia não mais!

Como o fluxo de turistas vem aumentando muito nos ultimos anos em consequencia dos voos diretos entre Escócia e varios outros paises pelo mundo, o governo e as entidades escocesas resolveram fazer uma “faxina” geral no país.

Então, pra surpresa de todos, a atração mais visitada da Escócia foi o recém reinaugurado National Museum of Scotland, que reabriu suas portas em julho do ano passado.

Museu Nacional da Escócia

Essa pesquisa não foi feita somente com os monumentos escoceses, nessa listinha estavam listadas atrações de todo o Reino Unido, sendo assim, tirando as atrações de Londres como Victoria & Albert Museum e a Tower of London, a proxima atração da lista foi justamente o Museu Nacional da Escócia.

Por vários e vários dias eu tive a oportunidade de visitar esse museu e digo, ele é imperdível, principalmente pra quem quer saber um pouco mais sobre a história dos Reis e Rainhas Escoceses, e pq não, ver a ovelha Dolly (aqueeeela que foi clonada) de pertinho também.

Mas pra quem tem planos de visitar a Escócia e visitar o Castelo de Edimburgo, não precisa se preocupar. Entre as atrações pagas em todo o Reino Unido, a atração escocesa mais visitada foi justamente o Castelo de Edimburgo, com mais de 1.300.000 visitas em 2011.

O maior símbolo da nação não poderia ficar de fora dessa listinha, né?!?

Anúncios

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

2 responses to “Novidade: As atrações mais visitadas da Escócia”

  1. Nick says :

    Oi Bruna, concordo com você, o Museu Nacional de Escócia é tipo assim, incrível. Só estando lá mesmo para saber do que estamos falando, né ? Super diversificado e bastante lúdico também. Mas eu fiquei apenas umas duas horas por lá, uma pena pois muitas coisas nem tive tempo de ver.
    Abraços !!!

    • Bruna says :

      Oi Nick!
      Eu sempre digo, se tem um museu que vale a pena dar uma passadinha é esse ai! Ainda bem que eu consegui pegar a reinauguração, senão teria perdido a oportunidade. Lembro muito bem das muuuitas tardes de chuva em que eu passei um bom tempo por lá.. hehehe =)

      Mas eu acho que umas duas ou três horas são meio que suficientes para ver o principal, mas é preciso já ir com tudo pré organizado, pq o museu é graaande né! =)

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: