Vin Bistro

Procurando uma ótima opção pra almoçar ou jantar aqui em Curitiba, o ideal é ir nos arredores da Praça da Espanha. São muito bares, restaurantes, cafés e bistrôs, um do ladinho do outro.

Então, quinta feira, antes do feriado, achei que seria uma boa idéia ir almoçar por ali e o lugar escolhido foi o Vin Bistro.

Não sei explicar, mas toda vez que eu vejo um novo Bistro abrindo pela cidade, sempre tenho a idéia de que o lugar é pequeno e que quando eu chegar lá vai estar tudo lotado. Nesse caso, o Vin Bistro está localizado em uma casa e o espaço é bem grande. Inclusive junto tem uma loja que vende vinhos. Tem alguns exemplares interessantes, principalmente vinhos argentinos e chilenos.

A hora que eu cheguei, o restaurante não estava totalmente lotado (ufa! ainda bem), assim pude escolher minha mesa tranquilamente.

O esquema por lá durante o almoço funciona assim:

Todos os dias da semana tem um prato sugerido com o “Prato do dia” e somente a sobremesa é escolhida a parte. É possível também pedir os pratos a la carte, mas eu preferi o “prato do dia”.

Pra começar é servido o couvert..

Logo em seguida vem uma saladinha (que eu acho que é padrão, pq eu não escolhi)..

O prato principal, que era o prato do dia era Lula grelhada com risotto de limão siciliano. Estava muuuito bom! A lula não era muito temperada, então o risotto tinha um sabor mais marcante, acabou fazendo um contraste muito bom.

E pra terminar, de sobremesa eu pedi um crème brulée..

O couvert é pago a parte. A saladinha vem tipo uma “cortesia” e pra beber as opções, como o proprio nome do bistro já indica tem vinhos, que podem ser pedidos a garrafa ou uma taça apenas. No dia que eu fui, eu até queria tomar uma taça, mas as unicas opções eram 2 vinhos tintos. Eu não sou muito fã dos vinhos tintos, prefiro um vinho branco geladínho, mas uma garrafa só pra mim, e em pleno almoço achei que seria um exagero. Então acabei pedindo uma H2O de limão mesmo.

O Vin Bistro fica na rua Fernando Simas, 260, esquina com a rua Saldanha Marinho, exatamente na rua que passa atrás da Praça da Espanha.

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Curitiba | 170 dicas de turismo | Domingão de Twittadas - 11/03/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

