Senna Emotion

Logo que anunciaram na internet que em breve chegaria a Curitiba a exposição Senna Emotion eu tinha favoritado o link. Mas como fazia tempo que isso tinha acontecido, logo veio as férias e eu acabei esquecendo completamente.

Então essa semana, uma colega de aula disse que tinha ido e tinha gostado bastante. Logo que eu cheguei em casa em fui correndo ver até quando a exposição estaria em cartaz. E por sorte, tinha mais alguns dias ainda (mas já está quase no final)!

A exposição Senna Emotion está sendo exibida no térreo do Centro Cultural Sistema Fiep, que fica quase em frente ao Shopping Muller.

É bem interessante chegar cedo, ou se não for possível, o jeito é ter paciência e enfrentar uma filinha. O lugar onde está a exposição não é muuuito grande, então é bem fácil encher rapidamente.

Senna Emotion cobre quase que por completo a vida e carreira de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do país.

Logo ao chegar na exposição, já somos recepcionados por uma réplica do carro de kart que Senna usou no inicio da sua carreira automobilistica. Pra facilitar a vida de todo mundo que resolve comparecer na exposição, as explicações foram divididas em 6 partes:

Pole Position, que mostra através de um video algumas cenas importantes da carreira de Senna cmo a trilha sonora “O Tema da Vitória”. E também não esquece de mencionar todas as suas conquistas: 65 pole positions, 41 vitórias e 3 campeonatos mundiais.

Largada, onde podemos ver um mix da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna. Achei legal poder ver alguns objetos importantes que eram dele, além de depoimentos de alguns pilotos como Nigel Mansell e Damon Hill, por exemplo.

Circuito, mostra um pouco de como era o dia-a-dia dele, a preparação fisica pra encarar as corridas, além de ter um painel interativo onde podemos ver todos os circuitos em que Senna correu ao longo de sua carreira.

Pit Stop mostra um pouco como Senna lidava e sabia qual era a melhor hora de fazer um pit stop, principalmente em dia de chuva, onde é importante fazer uma parada pra trocar os pneus.

Nessa parte também tem um video que mostra os quatro carros que Senna correu: Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Nessa parte também fica a parte onde todo mundo queria ver: o macacão, os capacetes e um dos vários troféus que Senna ganhou.

GP Brasil, nessa parte podemos ver o primeiro troféu que Senna ganhou correndo em casa, no circuito de Interlagos em São Paulo. Ainda podemos ver, através de um video, todas as vezes que Senna subiu ao podio.

Podium. mostra de forma geral como todos os projetos de vida foram saindo do papel aos poucos, como é o caso do Senninha que tenta incentivar e mostrar pras crianças o lado patriota de Senna, além do projeto Instituto Ayrton Senna que ajuda muitas e muitas pessoas por todo o Brasil. Ainda tem um podium e um troféu de mentirinha, que permite bater uma foto pra levar de recordação pra casa.

Em resumo, achei legal a parte interativa da exposição, achei bem distribuida e de muito bom gosto, porém, eu confeso que estava esperando que o espaço fosse um pouco maior, proporcionando mais opções de cada coisa (as filas, pra determinadas coisas, eram enormes).

Senna Emotion abriu suas portas em 09 de agosto e vai até dia 09 de setembro. Abre somente de quarta a domingo, das 10:00 as 19:00. A entrada é gratuita.

Centro Cultural Fiep fica na Av. Candido de Abreu, 200, no Centro Civico, entre o Shopping Muller e o Memorial Árabe. 

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: