Bistrô Sel et Sucre

Esses dias atrás eu sai dar uma voltinha pelo Batel Soho, uma região da cidade que normalmente sempre tem uns restaurantes, cafés e bares muito interessantes. Acabei descobrindo a existência Bistrô Sel et Sucre.

Como o próprio nome do Bistrô  sugere, o tipo de comida em destaque é a francesa. O que eu achei legal é que além dos pratos serem servidos a la carte, eles também oferecem o esquema de Prato do Dia.

Se o escolhido for o Prato do dia, por um preço fixo vai ser servido: entrada + prato principal + sobremesa. No dia que eu estive lá, eu acabei optando pelo prato do dia mesmo.

A entrada eu pude escolher a que mais gostei no cardápio, ela não era pré-definida. Então, entre todas as opções eu escolhi o Brandade de Bacalhau, que estava perfeito. Muito bacalhau e o tempero bem suave. Achei o tamanho da entrada na medida..

Como prato principal a opção era Risoto de Camarão com lascas de queijo Brie. Muito bom!

E pra finalizar o recomendadíssimo Trio Brulé de chocolate, tradicional e pistache. Pra mim, o de chocolate era disparado o melhor.

Apesar do restaurante ser pequeno, nos dias quentes como fazia aqui em Curitiba na semana passada, existe uma área externa bem bonitinha. Como a rua não é muuuito movimentada, dá pra ficar ali fora tranquilamente.

O prato do dia sai por 52,80 + bebida. Claro que o valor é um pouquinho salgado, mas vale muito a pena. Tudo muito bem feito!

O restaurante Sel et Sucre está localizado na Alameda Presidente Taunay, 396, Batel, entre as ruas Vicente Machado e Carlos de Carvalho. Abre somente para almoço e lanches da tarde.

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Curitiba | 170 dicas de turismo | Domingão de Twittadas - 11/03/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

