Intocáveis

Semana passada, em algumas cidades pelo Brasil, estavam em cartaz filmes que faziam parte do Festival Varilux de Cinema Francês. Eu escolhi meio que de ultima hora o filme A Filha do Pai.

Depois que eu publiquei o post dizendo que tinha gostado bastante e recomendando o filme, nos comentários, tanto a Milena como a Renata recomendaram muuuuuito ir assitir um outro filme francês chamado Intocáveis.

Até então, eu nem tinha percebido a existência desse filme e fui pesquisar pra ver do que se tratava. Achei a história legal e resolvi assitir também.

Ontem o filme entrou em cartaz na programação normal do cinema e pra não perder tempo tratei de garantir logo o meu ingresso.

Esse filme entrou em cartaz na França no final do ano passado, mas finalmente chegou aqui no Brasil. Eu digo finalmente, pq esse filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria por lá.

O filme que é baseado em fatos reais, conta a história de Philippe, um tetraplégico milionário que precisa contratar alguém para que fique ao seu dispor 24 horas por dia. É ai que aparece o senegales Driss, que se candidata ao cargo.

Uma das partes que mais chama atenção é o fato do Driss não estar nem ai pra condição em que Philippe se encontra. Ele as vezes até esquece que Philippe é tetraplégico e muitas vezes tira uma onda dessa situação sem dó nem piedade.

Mas não é só o Driss que aprende com Philippe, ambos “se completam” e um aprende com o outro diariamente, o que fez, na minha opinião, o filme ficar muito mais interessante.

Mesmo o filme sendo classificado como comédia, pra mim ele é um mix de drama com comédia que casou muito bem. Sério mesmo, é impossível não gostar desse filme!

Bom, as meninas tinham razão, o filme é excelente. Recomendo muuuuito! To até pensando em ir assitir novamente.

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

One response to “Intocáveis”

  1. turista ocasional says :

    O filme parece mesmo interessante, ainda mais porque é baseado em factos reais.
    A altura em que os filmes são disponibilizados no cartaz de cinema cria mesmo discrepâncias por vezes. Por aqui esse filme estreou em Janeiro e agora já se encontra nas prateleiras em Blu-ray e DVD. Mas se na altura não o vi no cinema, agora, depois do seu artigo, sinto-me tentada em compra-lo em Blu-Ray ou DVD.
    Beijinho

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

