Novidade: Pelé e a Universidade de Edimburgo

Todos os meses eu entro na pastinha Escócia no Favoritos do meu Explorer e dou uma olhada geral em todos os sites que eu tenho arquivados ali.

Pra minha surpresa, semana passada quando abri o site da Universidade de Edimburgo vi uma foto do Pelé no canto direito do site. Achei bem estranho e fui ver do que se tratava.

Foto retirada do site ed.ac.uk

E olhe só que legal.. O Pelé foi homenageado pela primeira vez por uma universidade européia e foi justamente pela Universidade de Edimburgo. A razão dessa homenagem fica por conta dos seus trabalhos humanitários, defesa do meio ambiente e por suas conquistas no futebol pela Seleção Brasileira.

O título honorífico da Universidade de Edimburgo foi entregue pela remadora e medalhista de ouro britânica Katherine Grainger.

O evento aconteceu no Victoria & Albert Museum em Londres na semana passada.

Muito merecida essa homenagem, não é mesmo? =)

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

2 responses to “Novidade: Pelé e a Universidade de Edimburgo”

  1. Carina-Senzatia says :

    Muito merecida! Pelé é um grande orgulho para todos brasileiros, um dos nossos maiores esportistas e do mundo!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

