Contando as horas – 02 anos

A exatamente 2 anos atrás este blog estava surgindo. No inicio, a intenção era apenas relatar as minhas viagens antigas e mais as viagens que eu viesse a fazer durante o intercâmbio, assim como, compartilhar algumas coisas relacionadas ao intercâmbio.

Ao longo desses dois anos, muitas pessoas passaram por aqui pra ler as minhas “histórias de viagem”. As visitas diárias, os comentários, as indicações em outros blogs e as amizades virtuais também foram aparecendo.

Hoje, o blog deixou de ser um simples passatempo para virar uma rotina da qual eu gosto bastante. Muito dificil eu ficar um único dia sem dar uma passadinha por aqui.

Ano passado, no primeiro aniversário do blog nem eu mesma acreditei que eu daria conta de escrever todas as semanas e principalmente, que eu daria conta de manter esse espaço. Mas eu me virei bem e mesmo sem ter terminado de escrever sobre toooodas as viagens que fiz, com certeza já estou programando muitas outras. Então, falta de assunto por aqui não vai ser problema.

Como curiosidade, aqui vão alguns dados do blog nesse último ano de vida:

– foram um pouco mais de 6 mil visitas por mês;

– o que gerou um pouco mais de 10 mil clicks em cada um desses meses.

Os 3 posts mais visualizados nesse último ano foram:

Em primeiro lugar, ficou a Classe Executiva da TAM. Esse post foi uma surpresa, aliás, continua sendo. Desde que eu escrevi, não teve uma semana que ele não tenha deixado de circular entre os mais vistos do dia.

Em segundo lugar, com uma pequena diferença, vem a página dedicada a Escócia. A Escócia ainda não é tão popular entre os brasileiros, como por exemplo, a Inglaterra, a Itália, Espanha ou a França, mas aos poucos as pessoas estão descobrindo esse país fantástico, que eu felizmente tive a oportunidade de morar lá por um tempo. E no que depender de mim, todos os brasileiros ou portugueses ou angolanos que passarem aqui no blog buscando informação sobre a “Terra dos Homens de Saia”, poderão contar comigo!

Em em terceiro lugar, não poderia ficar de fora: Londres. O post mais lido sobre a cidade foi Londres – Palácio de Buckingham, Troca da Guarda e Hyde Park que dispensa qualquer apresentação ou comentário.

Como novidade, ainda durante este mês espero modificar um pouco mais o visual do blog. Algumas modificações eu já comecei a fazer, como por exemplo, tranferi a barra lateral com todos os lugares que visitei para a parte superior. Sendo assim, a partir de agora todos os posts estão organizados em categorias, sendo elas:

Blog (que se subdivide em Sobre o Blog, Funcionamento do Blog, Blog na Mídia e Blogroll), Destinos (com a lista de todos os lugares que já visitei. Todos os posts estão organizados por países), Curitiba (lista de todos os posts sobre atrações turisticas, restaurantes e coisas relacionadas a cidade), Escócia (essa é a página introdução sobre o país no blog. Essa categoria se subdivide em algumas cidades que já visitei), Santa Catarina (essa página é nova no blog, pretendo começar a escrever muito em breve sobre o meu estado), Intercâmbio (se subdivide em Fases do Intercâmbio e Feiras de Intercâmbio, além é claro, de estarem listados todos os demais posts sobre o assunto), Outros (se subdivide em outros assuntos que são importantes dentro de uma viagem, como Passaporte, Vistos, as Cias Aéreas, as Classes de Avião, Hotéis, Show e Musicais, Trens e Apps para Iphone), Colunas (são 3 as colunas aqui do Blog, uma sobre a Copa 2014 em Curitiba, uma sobre Esportes e Utilidades) e Contato.

Utilidade, é a mais nova coluna aqui do blog. Eu achei que seria legal compartilhar informações mais práticas de como organizar uma viagem, comprar passagens, procurar por cias de trens, as questões que envolvem as bagagens, enfim, todos os tipos de assuntos que envolvem uma viagem além do destino escolhido. E pra começar, o primeiro post entra no ar amanhã, com o tema: Utilidade: Planejando uma Viagem Internacional.

Pra esse próximo ano do blog que se inicia hoje, essas são as novidades. Ao longo dos meses vou testar pra ver se essas modificações facilitaram ou não a vida de todo mundo por aqui. Sugestões são sempre bem-vindas!

E como os números só vem crescendo, acredito que o blog esteja no caminho certo. Agradeço a todos que passaram/passam por aqui de vez enquando, aos que compartilham também suas experiências de viagem e aos que deixam seus comentário. Obrigada!

E que venha 01 de agosto de 2013!!!

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

18 responses to “Contando as horas – 02 anos”

  1. Juliana says :

    Oi Bruna,
    Parabéns pelo Blog e pelos dois anos que ele está completando.
    Como já disse antes, leio todos os dias e estou adorando. Fico triste o dia que você não posta nada.
    Você está me ajudando muito a preparar minha viagem para o Reino Unido.
    Desejo que você continue sempre postando novidades no blog e que ele faça cada vez mais sucesso!!!

    • Bruna says :

      Oi Juliana!!
      Obrigada pelas palavras! O que motiva escrever cada vez mais no blog é justamente a presença de todos vcs por aqui.. Quando vc voltar de viagem, passa aqui pra compartilhar as novidades, viu?!?! =)

  2. Carina-Senzatia says :

    Parabéns, Bruna!
    Que venham muitos anos ainda pela frente!
    Muito bom teu blog.

    Um abraço de uma também catarinense, que vive pelo mundo e que quer ver as novidades do nosso estado em breve por aqui! ;)

  3. Nick says :

    Parabéns Bruna, eu já me tornei leitor assíduo !!!

  4. Danielle Costa says :

    Bruna, Parabéns pelo blog!
    Começei a visitar seu blog quando descobri que iria em outubro morar em Edinburgo.Meu marido vai acompanhar uns projetos da Petrobras na herriot-watt e na universidade de Edinburgo.Moramos aqui no RJ e iremos passar 1 ano lá!Começei a colher infs sobre o lugar, clima….já que nunca fui.(O meu marido foi em julho2012 e já conheçe bem pois morou em londres por 10 anos e fazia muito trabalho de campo na Escócia.
    Achei seu blog e começei a acompanhar para saber o q me espera!!Parabéns e espero que até lá eu consiga mais e mais infs.Pelo jeito vc gostou muito de lá, né!?Beijos e boa sorte!

    • Bruna says :

      Oi Danielle!!!
      Ahhhhhhhhhh, agora fiquei com inveja de vc!! Se eu gostei muito da Escócia? Eu gostei tanto, que se pudesse, eu me tele transportava pra lá agora mesmo! heheeheh
      Olha, vc vai adorar Edimburgo. Talvez, de inicio, pra vc que mora no Rio, a cidade vai parecer meio pacata, mas a Escócia no geral tem muita coisa interessante, certamente vc vai ter um ano bem movimentado e com muitas coisas diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil pra visitar!
      =)

  5. Raul Bartolamei says :

    Legalll… 2 aninhosss… parabenssss

  6. Turomaquia (@turomaquia) says :

    Felicidades pelos 2 anos de um belo trabalho!

  7. morandonaalemanha says :

    Muito legal! Parabéns pelos 2 anos, que continue esse sucesso!!! Adoro dar uma passada por aqui…bjo

  8. Jaque de Oliveira says :

    Oi Bruna!
    Adoro o seu blog… Meus parabéns! Continue sempre escrevendo, please :-)

  9. Celina Martins (Mala de Rodinha e Nécessaire) says :

    OI Bruna, vim retribuir a visita e dei de cara com o aniversário! Parabéns! Manter um blog com qualidade é difícil e merece todos os cumprimentos! como eu sempre digo, só entende quem namora! Às vezes a gente fica um dia inteiro para escrever um post que se lê em alguns minutos: achar a inspiração, escolher as fotos, reduzir tamanho, lutar contra o template, checar informações, é muito multimídia, tudo o qua a gente faz. Muitos anos de vida (de viagens!) ao Contando as horas!
    bjinhos

    • Bruna says :

      Oi Cel!!
      Verdade, dá um certo trabalho sim, mas eu nem me importo. Gosto de escrever, relembrar os detalhes e as fotos de cada viagem. E agora que o meu intercâmbio acabou, essa é a unica forma que tenho de manter esse contato.
      Obrigada pela visita! =)

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

