Jenners, a maior loja de departamento da Escócia

A Jenners é a Harrods de Edimburgo! Considerada a loja de departamento mais antiga da Escócia, eu posso dizer que vale a pena conhecer.

A sua localização não poderia ser melhor, desde 1838 quando a loja foi fundada, ela permanece no mesmo lugar, na esquina da Princes Street (principal rua de comércio da cidade) com a St David Street.

A loja tem varias entradas, uma pela Rose Street, uma pela St David Street, mas a principal fica na Princes Street, praticamente em frente ao Scott Monument.

Nos seis andares, podemos encontrar desde lojas de marcas consagradas (Max Mara, Versace, Tommy Hilfiger, Diesel) até marcas nacionais (Paul Smith, SuperDry). Tem um andar inteiro dedicado a cosméticos, tem um restaurante/bar no ultimo andar, um andar inteiro totalmente dedicado a calçados e roupas intimas, roupas e brinquedos para crianças, roupas masculinas, salão de beleza e no subsolo ainda podemos encontrar jóias e acessórios femininos.

Mas com certeza, a melhor parte fica por conta do Food Hall, onde são vendidos as principais comidas e bebidas de vários países da Europa, como por exemplo os chocolates suíços. Também tem uma parte dedicada aos produtos escoceses, como geléias, bolachas, tortinhas e os famosos shortbreads (bolachinhas de manteiga).

Junto com os Shoppings de Edimburgo, a Jenners é uma das lojas de departamentos mais frequentadas de Edimburgo. Mesmo tento sido comprada em março de 2005 por outra loja de departamento, a House of Fraser, a Jenners mantem a sua tradição e até já virou uma atração turística.

Em uma das entradas da loja, podemos ver que a loja recebeu o Royal Warrant, que é uma espécie de um “selo”, dizendo que desde 1911, a loja fornece produtos a Família Real Britânica. Inclusive, também tem uma placa comemorativa aos 150 anos da loja, que contou com a presença da Rainha Elizabeth II.

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

3 responses to “Jenners, a maior loja de departamento da Escócia”

  1. Juliana says :

    E os preços Bruna, são amigos? Ou muito caros em libras? Me interessou esse setor de comidas típicas de cada país!

    • Bruna says :

      Oi Juliana,

      Então, os preços são meio padrão na Europa, não tem muito abuso ou diferença de um país pro outro. Esse setor das comidas, o Food Hall, é bem legal, mas a maiooor parte é de produtos escoceses, a ala “internacional” não é muito graaande não! =)

Trackbacks / Pingbacks

  1. Scott Monument em Edimburgo « Contando as horas - 27/07/2012

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: