The Shard – O edificio mais alto da Europa!

O The Shard é só superlativos! Quinta-feira passada o edíficio foi inaugurado em Londres. E pra quem acompanha o blog via Facebook percebeu que eu compatilhei várias fotos tanto dos preparativos, como do pós-festa dessa inauguração.

Mas e ai, o que tem esse edificio de tão especial? Com a sua inauguração, ele passou a ser o maior edificio da Europa!! São exatos 310 metros de altura! E o mais legal de tudo é que, a partir do ano que vem, será possível visitar o edificio. Foi divulgado que o deck de observação vai abrir ao público a partir de fevereiro de 2013, legal né?!?!

Retirado do site blog.waim.co.uk

O mais novo arranha-céu de Londres fica em Southwark, na margem sul do rio Tâmisa. Ele foi construido para substituir o antigo edificio, Southwark Towers, que ficava no mesmo local e teve que ser ‘gentilmente retirado’ dali, já que por baixo dessa área fica uma estaçao de trem/metro, a London Bridge Station. A edificio faz parte do London Bridge Quarter, um projeto que visa revitalizar toda essa área da cidade.

em 2010

São 95 andares no total, por onde estão espalhados escritório, apartamentos residenciais, um hotel, restaurantes e um deck panorâmico, no 72º andar, ou seja, vai ser quase possível avistar o Brasil de lá de cima hehehehe

em 2011

Desde agosto de 2010, quando a gente subiu até o topo da Catedral de St Paul, eu venho acompanhando a evolução do edificio. Todas as vezes que fui à Londres, bati uma fotinho aqui, outra fotinho ali e hoje tenho uma coleção de fotos desse edificio.

em 2011

Lógico que pelo fato que a obra já estar quase chegando ao fim, foi muito fácil fotografar, até pq  é possível avistar o The Shard de quase todas as partes de Londres.

E por ultimo, sem esquecer de mencionar, o projeto é do arquiteto italiano Renzo Piano (inclusive foi ele quem projetou o Centre Georges Pompidou, em Paris e o Parco della Musica, em Roma – que eu só reconheci pq assisti o filme ‘Para Roma com Amor’ sexta-feira passada).

Pra ver um video de como ficou o edificio depois de pronto é só clicar aqui.

Ah, e quanto ao valor do ingresso, o preço é salgadinho.. 24,95 libras/pessoa! E ai, vai encarar?

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

6 responses to “The Shard – O edificio mais alto da Europa!”

  1. turista ocasional says :

    Pois, é mesmo depois deste artigo que eu tenho de pensar seriamente em fazer uma vista a Londres. É que há mesmo muitas novidades e edifícios que eu ainda não conheço por lá.
    Pelo menos, enquanto isso não acontece, sempre posso descobrir algumas por aqui.
    Obrigada por isso também.

    Beijinhos

  2. Bia says :

    Adorei seu blog, sensacional!!! Parabéns!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: