Hotel Novotel London St Pancras

Como eu já falei aqui no blog, eu fui varias vezes à Londres passear nos finais de semana. Em três dessas ocasiões eu acabei me hospedando no Hotel Novotel London St Pancras (desde 2013 passou a se chamar Pullman London St Pancras Hotel).

A primeira vez que me hospedei foi quando fui passar 2 dias em Londres antes de começar o meu ‘mochilão’ pela Europa antes de voltar pra casa pra renovar o visto. Nesse caso, o Hotel foi uma boa opção pq ele estava convenientemente localizado a apenas uma quadra da Estação London St Pancras, onde fui pegar o Eurostar para ir até Bruxelas, na Bélgica.

Na segunda vez, eu voltei pq a minha programação era de fazer um day trip para Dover. O trem pra Dover também sai da Estação de St Pancras, o que facilitou bastante minha vida. Ainda, durante aquele final de semana, acabei indo visitar a British Library e a região de Camden Town.

E pra terminar, a ultima vez que me hospedei ali foi pra ir conhecer a região de Stratford, onde fica o mais novo Shopping de Londres, o Westfield Stratford City Shopping Centre e junto a ele, a Vila Olimpica, construida especialmente para as Olimpíadas desse ano. O trem para ir até Stratford também partia da Estação de St Pancras, sendo assim, a localização do hotel era muito favorável.

Mas o que me fez me hospedar por 3 vezes nesse mesmo hotel, além da localização próxima a estação de trem e do metro, é a região em si, onde o hotel está. É uma area bem movimentada, com inumeras coisas legais por perto e se eu precisasse ir até úma região mais central de Londres ou uma região próxima ao rio, o trajeto de metro não levava mais do que 10 minutos.

O hotel é super novinho e bem cuidado! Cada uma das vezes que fiquei hospedada fiquei em quartos, andares e lados diferentes do hotel.

Os quartos são bem grandes, aliás, devo mencionar que, foram os com maior tamanho que eu peguei até hoje, em todas as minhas andanças pela Europa. Em todas as vezes, os quartos tinham cama queen size.

Na primeira vez que me hospedei, o quarto ficava no 11 andar (no total o hotel tem 16 andares), e ainda tive sorte de pegar um quarto com vista para a cidade. Dava pra ver a cúpula da Catedral de St Paul, o Big Ben e a London Eye. Ah, sem esquecer que também dava pra ver os prédios da The City, até o Gherkin aparece na foto. Em outra vez, fiquei no 5 andar e de lá dava pra ver a British Library e a Estação de trem/metro de King’s Cross. Adorei!

O quarto é equipado com máquina de fazer chá e café, tv de tela plana, com climatizador, MP3 player e tábua e ferro pra passar roupa.

Quanto a internet, ai fica uma das desvantagens do hotel, tanto a internet a cabo ou wi-fi são pagas. No meu caso, não fez muita diferença, já que o meu chip de celular era de lá!

Ah, no andar térreo tem um bar e um restaurante, o Mirrors, que pelo que li é bem recomendado, mas eu não almocei ou jantei nenhum dia, então não posso confirmar a informação. O café da manhã também não estava incluído no valor da diária.

O hotel está localizado na 100 – 110 Euston Road, NW1 2AJ. Grudado na British Library, fica apenas 1 quadra da Estação de St Pancras e ainda tem duas estações do metro próximas, a King’s Cross (aquela que tem a plataforma 9 3/4 do Harry Potter) e a Euston.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Londres através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através do site do Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Heathrow Express: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres

Mind the Gap! Como andar de Metro em Londres

Visita ao Palácio de Buckingham

Visita ao Parlamento Britânico

London Eye: dia x noite

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

