Heathrow Express: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres

O aeroporto de Heathrow é o principal aeroporto de Londres e o maior aeroporto do Reino Unido. Certamente quem vem do Brasil com voo direto vai desembarcar nesse aeroporto.

As opções de transportes públicos entre o aeroporto e o centro de Londres são muitas, mas a melhor opção, a mais rápida e consequentemente a mais cara, com certeza é o Heathrow Express. São apenas 20 minutos, cronometrados (partindo da Estação do Terminal 5)!

Pra começar, podemos comprar o ticket pela internet ainda quando estamos em casa. Também é possível comprar diretamente no aeroporto, tanto nas máquinas como em guiches de atendimento (normalmente com uma fila gigante!). Eu sempre dou preferência pra comprar tudo pela internet, o que tiver venda online, lá to eu comprando, assim eu não perco tempo durante a viagem! Sem falar que pra comprar no site é bem simples.

A primeira vez que eu utilizei o Heathrow Express, foi numa das várias viagem que fiz entre Edimburgo e Londres.

O que é importante saber:

– o bilhete comprado pela internet é mais barato do que o bilhete comprado no guiche do aeroporto, que consequentemente são mais baratos do que comprar o bilhete dentro do trem;

– o trem parte do aeroporto e/ou da estação de Paddington a cada 15 minutos;

– dentro do aeroporto de Heathrow existem duas estações de trem, a Estação Central que serve os terminais 1 e 3, e a Estação Terminal 5;

– o trem tem duas classes, a ‘First Class’ e a ‘Express Class’ (segunda classe). Então, na hora de entrar no trem, é bom cuidar, pq cada vagão tem sua classe especifica;

– o trem é direto, saindo da Estação do Terminal 5 (como foi o meu caso), so tem uma parada na Estação Central, que serve o terminal 1 e 3. Mas depois de sair do aeroporto, o trem não faz mais nenhuma parada no meio do caminho;

– uma vez dentro do trem, 20 minutos depois estamos desembarcando no centro de Londres. Mais rápido que isso, impossível!

No aeroporto, após o desembarque e retirada das malas, é só seguir as plaquinhas que indicam ‘Trains’. Na área de desembarque, vai haver tanto os guiches como as maquinas para comprar o ticket, se ainda não tiver comprado pela internet.

Próximo passo é se dirigir para a estaçao de trem que fica dentro do aeroporto, que está localizada no subsolo. Tem que pegar um elevador para chegar até lá!

Os trens são novíssimos, super confortáveis e com espaço específico para colocar as malas.

Poucos minutos depois que trem parte da estação, os fiscais passam para conferir os tickets.

Pra ir do centro de Londres (Estação de Paddington) até o aeroporto, o trem tem plataformas especificas pré-definidas dentro da estação, que são as plataformas 6 e 7. É bem fácil achar, pq está tudo muito bem sinalizado.

Obs. 1: O horário do trem inicia as 5:05 da manhã e o último trem parte as 23:42 da noite.

Obs. 2: tem internet wi-fi gratuita dentro do trem. Eu testei rapidinho e funciona. Não é suuuuuper rápida, mas dá pra checar os emails e o facebook tranquilamente durante o deslocamento até o centro da cidade.

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

5 responses to “Heathrow Express: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres”

  1. julio cesar says :

    OI BRUNA SOU JULIO DE BRUSQUE-SC. ESTAMOS INDO A LONDRES EM MARÇO DE 2013 E ESTOU COM UMA DUVIDA DO AEROPORTO DE HEATHROW. CHEGO EM LONDRES E LOGO PEGO UM VOO PRA AMSTERDAM. PERGUNTO O TRANSFER PELO HEATHROW EXPRESS É GRATUITO ENTRE OS TERMINAIS ENTÃO NAO PRECISO COMPRAR TIKET CERTO?? CHEGO NO TERMINAL 1 PELA TAM E PEGO BRITISH ACHO QUE É NO TERMINAL 5. TENHO 4 HORAS ACHO QUE DÁ TEMPO NÉ???? AGRADEÇO DESDE JÁ. ABRAÇO CATARINENSE JULIO

    • Bruna says :

      Oi Julio Cesar,

      Isso, o transfer entre terminais é gratuito. Todos os voos da British partem do Terminal 5. Teoricamente 4 horas é mais do que suficiente, já que o tempo de transferencia entre um terminal e outro é de apenas 2 ou 3 minutinhos, super rapido. Pode ficar tranquilo!!

    • André Luis says :

      Julio Cesar,
      Vou fazer o mesmo que você só que em maio. Também vou de TAM até Londres e quatro horas depois eu embarco para Amsterdã. Se possível me informa se der tudo certo.
      Obrigado

Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel Novotel London St Pancras | Contando as horas - 18/08/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: