Olímpiadas em Londres – Inspire a generation!

Contagem regressiva.. 28 dias para começar as Olímpiadas em Londres!!!

Bom, umas das notícias que vejo com mais frequência, seja em jornal, internet, tv, blogs são sobre as Olímpiadas de Londres ou tudo o que está relacionada direta ou indiretamente a ela!

Foto retirada do site london2012.com

Eu tenho acompanhado tudo o que tem saido na midia… primeiro, pq eu adooooro Londres e segundo, pq é uma boa forma de se informar e saber como é a preparação para um evento de grande porte como esse, e que muito em breve teremos a oportunidade de conferir um aqui no Brasil.

A preparação para as Olímpiadas é loooonga, já se foram alguns anos, depois que Londres foi anunciada como a escolhida. E olha, os esforços e investimentos não foram poucos. E isso tudo, vamos poder acompanhar (no meu caso, pela TV) ‘bem de perto’ quando ela começar no dia 27 de julho.

No tempo em que estive estudando inglês em Edimburgo, fui muuuuitas e muuuitas vezes pra Londres. Foram mais de 10x, no minímo.

Como cada final de semana que passei em Londres eu caminhei em diferentes partes da cidade, acabei vendo algumas novidades que estavam por vir, como por exemplo, o primeiro bondinho de Londres, que recebeu o nome de Emirates Air Line (que foi inaugurado ontem!), o The Shard, que com os seus 310 metros de altura, recebeu o título de maior edificio da Europa, a Vila Olímpica e o Estádio Olímpico, o maior Shopping da Europa, o Westfield Stratford City Shopping Centre, a Stratford International Station, a Mega Loja da M&Ms na Leicester Square, além de várias restaurações em monumentos, igrejas, e até as estações de metro/trem (Blackfriars) não escaparam da ‘faxina’.

A cidade tinha obras pra todos os lados, nem todas diretamente ligadas a infra-estrutura para os jogos, mas eram melhorias (ou embelezamento?) para as Olímpiadas! Afinal, a cidade-capital-d0-mundo, não pode fazer feio.

Sendo assim, achei que seria legal escrever uma série de posts contando um pouco do que vi sobre essas últimas novidades na cidade. Além, é claro, também vou escrever sobre algumas coisas mais práticas que facilitam bastante as nossas vidas durante uma viagem a Londres!

Ah, ‘Inspire a generation’ é o slogan das Olímpiadas de Londres!

Tags:, , , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

4 responses to “Olímpiadas em Londres – Inspire a generation!”

  1. Nick says :

    Oi Bruna
    Nesta minha viagem para Edimburgo, fui para Londres na sequência. Fazia muitos anos que eu não ia para lá, a cidade está linda, um lugar seguro, limpo, com pessoas educadas. A minha decepção foi que na época que eu estive por lá (meio de maio), o estádio olímpico ainda estava em obras, com cercas por todos os lados, e impossível se aproximar. A solução foi fazer umas fotos do mirante no terceiro andar da loja John Lewis do Shopping Westfield. Mas ficou uma sensação de frustração, né….rsrsrs
    Bjs

    • Bruna says :

      Oi Nick!!!

      Nem fala!! eu estive lá em outubro ou novembro do ano passado e tbm nao consegui ver nada. Fiz o mesmo que vc, fui na John Lewis, isso pq eu ouvi um senhor pedir pra um funcionário, bem na subida da escada rolante. Dai só segui o tiozinho. Pelo menos deu pra ter uma idéia de como é a Vila Olímpica, né?!? E qdo vc foi, já devia tá quase tudo pronto. Acho q da mais vontade ainda.

      E o shopping, o que é aquilo?????? Um dia é pouco pra conhecer tudo! Enoooorme!

  2. Larissa says :

    Oi (:
    Posso abusar um pouquinho dos seus conhecimentos escoceses e pedir uma ajuda? hehe. Tem algum prato escocês (um salgado, que se coma em festas, um petisco ou algo do tipo) que possa ser encontrado facilmente aqui no Brasil? Ou que seja fácil de fazer? Algo como o brigadeiro é pra gente, mas, no caso, um prato salgado… bom, agradeço desde já.

    ps: estou sempre dando uma olhada aqui, os posts são muito bons e só aumentam minha vontade de conhecer todos esses lugares…

    • Bruna says :

      Oi, Larissa!!

      Opaaa, legal! Obrigada! Que bom saber que vc gosta do blog! =)

      As comidas mais populares na Escócia são o Haggis (uma trouxinha com um monte de partes moidas de ovelha), o Black pudding (da uma olhadinha no google hehehe), a Scottish Pie (tortinha salgada de carne) e a Cullen Skink (sopa de peixe com batata, muito bom). Essas duas ultimas são muito boas. O Haggis eu provei e nao gostei. Já o Black pudding, nao tive coragem kkk
      Tem umas tortinhas, chamadas de mince pie, que na verdade é doce, mas o pessoal substitui o recheio por coisas salgadas tbm.
      Ah, sem esquecer do salmão defumado, noooooossa, muito bom! Comprava direto!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

