Intercâmbio: Comprando a passagem aérea para a Escócia

Aqui no blog eu ja falei um pouco sobre o aeroporto de Heathrow em Londres e o aeroporto de Edimburgo. Também ja falei como é o processo de obtencão do visto de estudos (inferior a 6 messes) que recebemos na Imigração em Londres, porém eu ainda não tinha falado nada sobre como comprar a passagem aérea para a Escócia.

Normalmente que vai pra Escócia, acaba desembarcando nos aeroporto ou em Glasgow ou em Edimburgo, os maiores do pais.

Para chegar a Escócia, nao existem voos diretos partindo do Brasil, então obrigatoriamente sera necessario fazer uma conexão.

As opçoes são duas:

– conexão no aeroporto de Heathrow em Londres;

– conexão em aeroportos de qualquer pais europeu, como por exemplo, em Lisboa, Madri, Paris, Amsterdam e Frankfurt, que sao mais frequentes.

Nas duas vezes que eu fui, dei preferencia em ir direto pro Reino Unido, mesmo sabendo que a imigração em Londres tem a fama que tem.

Pra quem acha que a imigração na Escócia vai ser mais facil, isso é pura lenda. Eu ja vi gente sendo mandado embora enquanto eu estava na fila aguardando a minha vez.

Uma coisa que muita gente não sabe, inclusive eu, que só descobri depois de ter comprado a minha passagem, é que para pessoas que estejam indo estudar fora do pais, algumas cias aéreas oferecem vantagem para estudantes.

As cias aéreas que oferecem essa vantagem, devem seguir algumas regras, como:

– obrigatoriamente devemos apresentar a confirmacão da inscrição em algum curso no exterior, através da Visa Letter, que é enviada pela escola;

– essa vantagem só é concedida para pessoas que tenham entre 12 a 34 anos;

– ao comprar a passagem ida e volta, é obrigatório definir as datas, mas a grande vantagem é que, se necessário, a remarcacão do voo da volta pode ser feito sem cobrança extra de taxa, ou seja, é gratuita;

Este tipo de passagem pode ser comprada diretamente no 0800 das cias aéreas ou em algumas agências de intercâmbio autorizadas a revender.

Outros fatores que devem ser levados em consideracao na hora de comprar a passagem, independente de ser a passagem com tarifa normal ou para estudante:

– o ideal é comprar sempre passagem ida e volta, sempe o preco vai ser mais barato. E como é exigido apresentar a passagem de volta, entao ja favorece;

– é indicado comprar a passagem com pelo menos 6 meses de antecedencia;

– qual mes vai ser a viagem: os meses de ferias escolares tanto aqui no Brasil como no exterior, o preco das passagens vao ser um pouco mais caras do que a média;

– normalmente as passagens vendidas na terca-feira e na quarta-feira sao mais baratas pq nao apresentam grande procura.

– para a passagem sair mais barata, o indicado é que a ida e a volta tenham saida do mesmo lugar, por exemplo: na ida São Paulo – Londres e volta Londres – São Paulo, ao inves de São Paulo – Londres na ida e na volta Paris – São Paulo.

Com a passagem comprada, agora vem a melhor parte, comecar a organizar a viagem…

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

4 responses to “Intercâmbio: Comprando a passagem aérea para a Escócia”

  1. Celia says :

    Bom dia, Bruna. Em breve viajarei ao Reino Unido (Inglaterra, Escócia e Irlanda) e fiquei com uma dúvida em sua publicação. Porque Lisboa está riscado nesse texto? Algum motivo especial? Penso em iniciar minha viagem via Lisboa e de lá seguir a ordem de países escritos acima. Obrigada

  2. Bruna says :

    Oi Celia!
    Ahhh, que legal! =)
    Eu acabei riscando pq Lisboa nao tem mais voo direto pela TAP e nem pela British (tem que fazer conexao em Londres antes) para Edimburgo. Unica opcao sao as cias de baixo custo, mas pra quem vem do Brasil, por causa da mala nao seria tanta vantagem. So por isso mesmo que risquei.

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: