As 4 estações do ano no Coates Crescent Gardens, em Edimburgo

O desconhecido Coates Crescent Gardens é um dos menores parques de Edimburgo. Muito provavelmente a maioria das pessoas que passam por essa região sequer percebem a sua existência.

Pra falar bem a verdade, até comecar as minhas aulas, eu tambem não tinha nem idéia que ele existia. E ele continuou sem chamar muito a atencao nas minhas primeiras semanas na cidade, até que as cores do outono começaram a dar o ar da graça…

Impossivel nao reparar, né?

A partir dessa época, comecei a fotografar a tal ‘pracinha’ quase que todas as semanas.

E com isso, achei que seria legal escrever esse post, não pelo fato de ser um lugar historico-imperdivel, mas pra mostrar como uma cidade pode ficar mais ou menos atrativa ao longo as estações do ano.

Outono é uma das estações mais bonitas na minha opinião. Cansei de sair caminhar pela cidade depois da aula só pra registrar a troca das cores, que foram passando do verde, para os diversos tons de amarelo e marrom, além do vermelho, é claro!

Depois veio o Inverno, aos poucos as arvores vão perdendo as folhas, o vento e clima chuvoso  começam a dar um outro ar a cidade…

Isso sem falar que em 2010, ainda tivemos neve. Muita neve. Fazia mais de 50 anos que não nevava em Edimburgo, da pra acreditar? No inicio gostei da idéia, mas na pratica, no dia-a-dia, a neve acaba deixando de ser ‘legal’ para tornar qualquer saidinha de casa um sacrificio.

Depois de renovar o meu visto no Brasil, eu voltei pra Edimburgo no inicio da primavera. Depois do outono, com toda a certeza, a primavera é a estação que deixa a cidade mais bonita. As flores e folhas vão surgindo..

O verão não deixa de ser uma continuação da primavera, onde a cidade esta totalmente ‘enfeitada’ e colorida!

No meio do parque, tem um memorial em homenagem ao Ex-Primeiro Ministro Britanico (por 4 vezes) e membro do Parlamento representando a região de Midlothian, William Ewart Gladstone.

O memorial tem uma história curiosa, que mesmo tendo sido desenvolvido ainda no século 19, o escoceses foram contra a sua instalação na cidade, por ele ter nascido na Inglaterra (a ‘rivalidade’ entre ingleses e escoceses nao deixa de existir ate na hora de homenagear ex-politicos? hehehe). Somente um século depois, ela foi acomodada na St Andrew Square, onde nao ficou por muito tempo. E alguns anos depois foi colocada no Coates Crescent Garden, que é uma região bem menos turistica na cidade.

Ao redor da estatua principal, que é o próprio ex Primeiro Ministro, estão outras 8 estatuas menores, que representam suas virtudes como pessoa e politico. Interessante!

Quanto a localização, o parque fica bem na area central da cidade, no West End, entre a Princes Street e a Haymarket Station, mais precisamente entre a Coates Crescent (rua) e a Shandwick Place.

Legenda: (A) Coates Crescent Gardens

O parque em si nao tem nenhuma atração do tipo imperdivel-obrigatória, mas é um excelente local pra observar (e registrar) as belezas que as 4 estações do ano nos oferecem! E o melhor de tudo, de graça!

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Escócia | 203 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas - 07/01/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: