Tour no Estádio San Siro, em Milão!

Uma vez em Milão, eu não poderia deixar de conhecer um dos estádios mais famosos do país (e talvez do mundo) e que já foi palco de grandes disputas entre os dois principais clubes da cidade, o Milan e a Inter.

Pra quem não sabe, os dois times dividem o mesmo estádio, que recebe o nome oficial de Estádio Giuseppe Meazza, mas que acabou ficando mais conhecido com o seu “apelido”, San Siro.

Pretendendo visitar o estádio, a lojinha e o museu, tem que ficar ligado na tabela de jogos, pq em dia de jogos não tem tour. No sábado em que estive lá, não tinha nenhum jogo marcado, graças a Deus! hehehe

O tour é bem curtinho, tem duração de 30 minutos. Já pra visitar o museu e a loja, não existe tempo pré estabelecido, podemos ficar o tempo que quisermos. Em algumas épocas do ano, exceto no verão, não é preciso reservar o ingresso, dá pra comprar o ticket lá na hora.

Ao chegar no Estádio, é só procurar pelo portão número 14, que é onde está a bilheteria e também é por onde o tour começa.

Primeiro fizemos o tour no estádio, a guia é a mesma pra todos os idiomas. Primeiro ela explicava tudo em italiano, depois em inglês e por ultimo em francês.

O estádio foi construido pelo Milan, e anos mais tarde foi vendido a prefeitura de Milão. O estádio passou por diversas reformas, inclusive ganhou uma “decoração” mais moderna na parte exterior.

Basicamente, algumas coisas são pré definidas no estádio, especialmente em dias que acontecem o famoso clássico da cidade entre Milan x Inter.

O estádio tem 3 andares, exceto a parte que fica de frente para a tribuna, que tem 2 andares. Como nos estavamos na parte vip, logo abaixo de onde fica a ala reservada pra imprensa, olhando pro lado esquerdo e com as cadeiras de cor verde, ficam a torcida da Inter…

Já no lado direito, onde as cadeiras são azul, ficam a torcida do Milan. Sim, as cadeiras com as cores do time rival não incomodam os torcedores do Milan, que dizem não se importar e ainda dizem que o azul é a cor que representa a Seleção Italiana, e só por isso eles não se importam!

Já a ala vip, as cadeiras são vermelhas..

O próximo passo foi visitar os vestiários das duas equipes. Primeiro fomos conhecer o vestiário do Milan, super moderno e extravagante, seguindo o mesmo padrão do seu dono, Silvio Berlusconi.

As cadeiras são de couro, cada jogador tem seu espaço personalizado pra deixar suas coisas e mais, cada um tem sua própria televisão de plasma. Que tal, hein?!?!

Já o vestiário da Inter é beeem mais modesto. Nada de decoração super elaborada, o banco é coletivo e cada um deixa suas coisas espalhadas pela salinha.. A Inter tá precisando investir um pouquinho e melhorar o seu vestiário!!

E pra terminar, passamos pela sala de coletiva de impressa..

Depois disso, a guia nos deixa na porta do Museu, que foi inaugurado no final da década de 90 e foi um dos primeiros museus a estar dentro de um estádio.

Na coleção, estão tanto objetos, troféus, bolas, chuteiras, objetos de arte e camisetas de ambas as equipes. Tem uma ala com uma coleção histórica de camisetas usadas por Mazzola, Zidane, e tinha até uma que pertenceu ao Pelé e outra ao Maradona.

Ainda tem um cinema dentro do museu, onde dá pra assistir um filminho que mostra um poco da história de cada uma das equipes mostrando imagens dos principais momentos, titulos e jogadores da história do Milan e da Inter.

E pra terminar, tem uma ala onde estão 12 estátuas feitas de cera dos principais idolos de cada um dos clubes..

E antes de ir embora, ainda passei rapidamente pela San Siro Shop, a lojinha do estádio. Lá é possivel encontrar tudo o que se possa imaginar de produtos com o emblema das duas equipes.

Para fazer o tour, o estádio abre todos os dias, das 10:00 as 17:00, sendo que o ultimo tour é as 16:00 pra que se tenha tempo de visitar também o museu e a loja. Também dá pra visitar o museu sem fazer o tour ou vice-versa.

Pra quem tiver tempo, a melhor opção pra dar uma voltinha pela cidade é pegar o Tram 16, que parte da Piazza Fontana, perto do Duomo e a parada final fica bem em frente ao portão 14, é só atravessar a rua. O valor do bilhete do bondinho é de 1,00 euro e pra comprar tem que achar uma Tabaccaria, pq o motorista do tram não vende os tickets. Inclusive esse tram número 16 parava em frente ao Teatro Nazionale, onde fui assistir o Musical Mamma Mia, logo mais, ainda naquela noite!

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Esportes e Turismo | Domingão de Twittadas - 08/04/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: