Evento TAP Portugal, em Curitiba

Terça-feira passada teve um evento da TAP cia aérea de Portugal em parceria com a Agência de viagens Portuguesa Citur e as redes de hotéis Dom Pedro, VIP Hotéis e Marriott no Slaviero Full Jazz Hotel, aqui em Curitiba.

Foi a primeira vez que fui num evento desse tipo (espero que ainda consiga ir em muitos outros), pois pra quem não sabe, to fazendo um curso de Turismo, e por isso o meu interesse aumentou em acompanhar as novidades do mercado.

O convite

O evento foi bem legal, no inicio teve um coquetel oferecido pela TAP aos convidados, como representantes de Agências de viagem, Consolidadores,  enfim pessoas ligadas ao trade. Inclusive aproveitei para fazer uns contatos (não dá pra perder a oportunidade, né?!?!) e conversei com o pessoal que trabalham a anos em agências bem tradicionais aqui da cidade.

Coquetel

Depois do coquetel, fomos convidados a nos acomodar num dos salões do hotel para a apresentação dos “produtos”. Logo no inicio, o representante da TAP de São Paulo, já foi avisando que eles não esperavam taaaantas pessoas, e que as pressas tiveram que mudar a sala do evento para um maior. E realmente, a sala tava lotada, inclusive algumas (muitas) pessoas ficam de pé, pq o numero de cadeiras foi insuficientes do mesmo jeito.

A apresentação começou com a Citur, uma agência de receptivos de Portugal, divulgando seu produtos e as formas de parceria que a agência está disposta a fazer com profissionais de Agências de viagem aqui no Brasil. A Agência é relativamente grande pelo que percebi durante as exibições de fotos e ela tem 3 sedes em Portugal, no Algarve, em Lisboa e no Porto.

Na sequencia veio o representante da rede Portuguesa de hotéis chamada Dom Pedro. Eu não conhecia essa rede de hotéis e conforme a apresentação foi acontecendo, fiquei sabendo que mais de 30% dos hospedes dessa rede são brasileiros, que tal?!!? E eles realmente estão bem empolgados com o mercado brasileiro e fazem questão que o turista daqui visite Portugal.

A rede Dom Pedro tem um hotel em Lisboa, vários em Algarve e na ilha da Madeira. E ano passado foi inaugurado o primeiro hotel da rede fora de Portugal, e adivinhem qual foi o país escolhido??? Brasil, é claro! O hotel fica no Ceará!

A rede VIP Hotéis também é Portuguesa e logo no primeiro slide apresentado deu pra ver que é uma rede maior que a Dom Pedro. Eles tem hotéis espalhados em países de lingua portuguesa, como Angola e Moçambique, além é claro de Portugal. Aqui no Brasil ainda não tem nenhum hotel dessa rede. O representante da rede fez questão de salientar que todos, TODOS os hotéis dessa rede tem internet wi-fi gratuita, independente de ser hotel 5 estrelas, 4 estrelas ou os hotéis denominados por ele de baixo custo.

E a ultima das redes de hotéis a se apresentar foi a Marriott, que dispensa qualquer apresentação. Em Portugal existem hotéis da rede em Lisboa e em Porto. E nesse evento, eles estavam divulgando o hotel Praia D’El Rey Golf and Beach Resort, que fica a uns 50 km ao norte de Lisboa e bem proximo da cidade de Óbidos. Tem apartamentos no próprio hotel e pra quem quer mais privacidade, tem as vilas privadas (casa + piscina). Indo na onda da rede VIP, esse hotel em especifico, o representante do Marriott disse que também tem wi-fi gratuito em todo o resort, legal né?

E por ultimo veio a apresentação da TAP, velha conhecida de todo mundo. A TAP é a maior cia aérea de Portugal. A apresentação da TAP basicamente se concentrou em lembrar todos os serviços que a cia aérea oferece aos passageiros, as parcerias com outras cias aéreas já que a TAP é membro da Star Alliance, o programa de milhagem Victoria, e algumas novidades.

A primeira novidade é que a partir desse ano, quem quiser voar para Turim, na Itália ou Bucareste na Romênia, a TAP vai oferecer voos diretos a partir de Lisboa. E outra novidade que eu não sabia (nem fazia idéia de que alguém pensasse em fazer isso), é que desde o final do ano passado, quem quiser ir até Portugal passar uns dias e depois voar para os Estados Unidos (a lazer ou trabalho), pode ir até Nova Iorque ou Miami e voltar diretamente dos Estados Unidos pro Brasil, sem precisar ir até Portugal novamente (como acontecia anteriormente)… Achei legal essa idéia!!

A TAP em estatisticas aqui no Brasil: são 74 voos por semana, partindo de 10 destinos brasileiros, onde 14 desses voos saem de São Paulo e 15 partem do Rio de Janeiro, além dos muitos outros que partem de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre e por ai vai.

Eles anunciaram também que em breve serão 5 voos semanais partindo de Porto Alegre e não mais 4 como é atualmente. E quando perguntaram de Curitiba, ele apenas disse que muito em breve Curitiba também poderá ter voos semanais direito para Lisboa ou Porto. Tomara!!

Em nenhum voo da TAP existe primeira classe, eles preferem trabalhar com apenas executiva e economica. Um dos grandes diferenciais apresentados é que na TAP a configuração da classe executiva, em todas as aeronaves, são 2-2-2. Quando a classe economina a configuração fica em 2-4-2 e os espaços entre as poltronas são um pouquinho maior que as cias aereas concorrentes. Preciso verificar isso!!! =) Ahh, sem esquecer que eles também disponibilizam a opção ida de executiva e volta de economica, ou vice-versa.

E mais uma outra coisa que eu não sabia, mas que já existe ha algum tempo são os “pacotes” que a TAP oferece, por exemplo: Bom Dia Lisboa para quem voa em economica e o TAP é Top para quem voa na executiva. O que basicamente esses “pacotes” oferecem é que o cliente que não tem o destino final no voo Brasil-Portugal, em Lisboa ou em Porto pode escolher na ida ou na volta ficar em Lisboa uma noite “por conta” da TAP. Regas aplicam a cada plano, tem que consular o site para detalhes… mas achei bem interessante, a principio.

Muitas novidades para uma noite só, mas valeu a pena ter ido no evento, gostei bastante!

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

2 responses to “Evento TAP Portugal, em Curitiba”

  1. celmartin says :

    Que post ótimo! Nunca voei de Tap, mas vale a pena conferir! Além disso, eu sou simplesmente apaixonada por Lisboa e ainda quero “me espalhar” por Portugal. sucesso na profissão! já vi que tem talento para o negócio!

    • Bruna says :

      Olaa!!

      Obrigada!! :))

      Eu tive a oportunidade de voar duas vezes, entre Londres-Lisboa e depois de Lisboa para o Brasil. Vale a pena! A cia aerea é mto boa!! Vc vai adorar! :)

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: