Os jardins do Castelo de Edimburgo

Um dia eu estava caminhando à toa pelo Princes St Gardens, e de repente vejo um homem descendo dos rochedos do Castelo de Edimburgo! Pronto, essa cena foi motivo suficiente para me deixar curiosa!

Eu que já tinha lido e relido mil vezes praticamente todos os sites relacionados a Edimburgo, nunca tinha visto nada sobre esse lugar em específico!

Nunca soube que era possível caminhar pelos rochedos e muito menos tinha visto portões de acesso a essa parte do Castelo.

Em primeiro plano, Ross Theatre no Princes St Gardens e logo atrás Princes St e New Town

No dia de St Andrew, quando sai da visita no Castelo de Edimburgo, vi um casal entrando por um portão, que fica na Esplanada do Castelo, e dava acesso ao Castle Hill Gardens, ou como é mais conhecido: “Jardins” do Castelo de Edimburgo!!

Pesquisando um pouco sobre esse lugar na internet, descobri que não é muito divulgado, simplesmente pq a maior parte do ano esses Jardins estão fechados! O principal motivo é para evitar algum acidente, já que pedaços das rochas do Castelo despencam com grande frequencia.

Hoje em dia, pelo que pude reparar, o rochedo foi coberto com uma rede de proteção, permitindo assim, o acesso aos Jardins de vez enquando, exceto durante o inverno e em alguns eventos, como o Royal Edinburgh Military Tattoo e Hogmanay.

Se estiver chovendo, não recomendo caminhar por ali, pq a estradinha é toda de terra, e caminhar em poças de água e na lama, não é agradável!

Mas se o dia estiver nublado ou com sol, caminhar pelas estradinhas em forma de zig zag, num rochedo que foi formado a mais de não sei quantos milhões de ano atrás, é no minimo interessante!

A caminhada termina no The Mound

Isso sem falar, que ainda rende algumas boas fotos do centro da cidade!

Anúncios

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: