Feriado de Páscoa em Edimburgo

Para quem gosta de viajar, uma das melhores oportunidades é quando aparece um feriado! Uns dias atrás estava lendo um post do site Viaje na Viagem e achei que seria mais do que apropriado eu também escrever sobre como as coisas funcionam em Edimburgo!

Ano passado, eu estava em na Escócia nessa época e lembro que o mês de abril foi uma loucura, todo mundo com muitos planos de viagem!! Afinal, um país onde praticamente os feriados são inesistentes, é claro que o assunto do mês foi esse!

Eu acabei ficando por Edimburgo mesmo, pq também tinha muitas duvidas se valia a pena me descolar ou viajar pra qualquer lugar, pq assim como o Natal, muitas coisas fecham ou abrem com horário reduzido!

E sabe que foi uma boa idéia ter ficado “em casa”?!?! Edimburgo é uma das poucas cidades da Escócia onde praticamente tudo funciona, poucas coisas fecham somente na sexta-feira, a grande maioria das atrações ou comércio abrem, mas com horário reduzido.

Pensando nas atrações imperdíveis na cidade, fiz uma listinha de como as coisas funcionam por lá, e é mais ou menos assim…

Castelo de Edimburgo, ir até a Escócia e não visitar a principal atração do país, é como ir a Roma e não ver o Papa. Essa é uma das atrações que menos fecha suas portas em um feriado, e na Páscoa abre todos os dias;

Palácio de Holyrood, a residencia oficial da Rainha Elizabeth II no país, fecha somente na sexta-feira, nos outros dias (sábado e domingo) abre normalmente;

Catedral de St Giles, The Real Mary King’s Close, Royal Botanic Garden, Museu Nacional da Escócia, Lauriston Castle, Scottish National Gallery, Scottish National Gallery of Modern Art, Scottish National Portrait Gallery, Our Dynamic Earth nunca fecham nesse feriado;

Somente o Parlamento Escocês sempre fecha nesse periodo!

Quanto ao comércio, as principais lojas nos bairros e o comércio na Princes St e Royal Mile abrem, porém com horário reduzido.

Afinal, vale a pena ou não aproveitar esse feriado e conhecer a capital da Escócia? Na minha opinião, vale sim!

Anúncios

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

8 responses to “Feriado de Páscoa em Edimburgo”

  1. Adriana says :

    Bruna chego em Edimburgo na segunda cedo, este dia para eles é feriado????
    Ah! Segunda dia 9.
    Obrigada.

  2. Bruna says :

    Oi Adriana!!
    Não é feriado, o feriado é só na sexta, e como cai em um dia util, nao é transferido para outro dia.

  3. Fabio E. da Rocha says :

    Oi, Bruna. Gostei bastante desse seu relato. Embarco final de semana que vem para a Europa e chego em Edimburgo exatamente no dia 6 de abril. Estava meio apreensivo de perder um dia em Edimburgo, me tranquilizei. Excelente seu blog, estou recomendando a todos que pretendem ir a Escocia.

  4. clarissaboschi says :

    Ola Bruna, moro em Edinburgh desde fev./2011 e gostei de algumas dicas suas, coisas que nem sabia…ahahah! Vc ainda mora por aqui? Na verdade cheguei pelo seu blog atraves de uma dica sobre Portugal, estou indo pra la neste feriado! abraco
    Clarissa

    • Bruna says :

      Oi Clarissa!!
      Infelizmente nao, voltei em dezembro do ano passado. Vc ta ai estudando ou foi pra ficar mesmo (a trabalho)??
      Imagino que a cidade já esteja toda florida e começando a ficar menos frio.. Que saudade de Edinbraaa!!
      Que blz.. Portugal é show de bola, eu adorei!! :)

Trackbacks / Pingbacks

  1. Escócia | 203 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas - 26/01/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: