Atravessando o Circulo Polar Ártico

Se alguém algum dia me dissesse que eu iria chegar no Círculo Polar Ártico, eu iria chamar de louco! Depois dessa viagem, não teve uma pessoa que não tenha dito que na verdade a única louca era eu!!

2011 foi um ano extremamente atípico pra mim, primeiro foi a Islândia, um local fora do comum, completamente diferente de tudo que já tinha visto até então.

E em questão de alguns meses, lá estava eu, me aventurando em um outro lugar tão ou mais diferente, a região da Lapônia!

Logicamente que estive nesses dois lugares em estações do ano completamente diferentes, na Islândia fui no verão (que nem era tããão verão assim) e na Lapônia, pra ter graça, na minha opinião, o ideal era ir no inverno.

Engraçado como nesse ano tudo acabou acontecendo da forma como eu tinha planejado!

E quem nunca ouviu falar na latitude 66º 32’ 35″?!?!??! É justamente por onde passa a linha imaginaria do Círculo Polar Ártico.

Essa linha fica ao norte da cidade de Rovaniemi, passando dentro da Vila do Papai Noel, e inclusive passa pelo aeroporto!

Mas afinal de contas, o que é o Circulo Polar Ártico? Além de ser o nome de uma das linhas imaginárias que cortam o nosso planeta em partes, ele tem duas “caras” dependendo da estação.

Se for inverno, o sol não passa da linha do horizonte durante as 3 a 4 horas que se tem luz natural nessa época. Já no verão, o sol fica o tempo todo acima da linha do horizonte, fazendo com que durante esses meses, não exista noite, até pode ficar menos claro, mas totalmente escuro nunca.

E no momento em que eu estava cruzando essa linha, fiquei pensando… talvez esse seja o lugar mais longe onde já coloquei meus pés (isso se um dia eu ainda não for até a Groelândia ou Alaska)!

E eu acabei entrando na onda e achei que seria legal ter uma recordação desse momento.. e com isso agora tenho um carimbo no meu passaporte, dizendo que eu atravessei o Círculo Polar Ártico.

E nem em sonho, eu um dia sequer, imaginei que isso iria acontecer!!! =)

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: