Torre Panorâmica de Curitiba

De volta à Curitiba, resolvi conhecer um lugar que eu até então eu nunca tinha ido, e pra falar bem a verdade, eu sempre via essa Torre (que é o ponto mais alto da cidade), mas não tinha idéia de que dava pra visitar!

Oi Torre Panorâmica de Curitiba

A entrada

Aqui no Brasil, eu já tive a oportunidade de subir na Torre de TV em Brasília, e gostei bastante! Então, nada melhor para rever a cidade do que começar os tours, vendo a cidade do alto, e digo mais.. Vale muito a pena!!
.
Foi inaugurada em dezembro de 1991, e antigamente a torre era chamada de Torre da Telepar, mais tarde, com a privatização do setor das telecomunicações, passou a se chamar Torre da Brasil Telecom, e atualmente, recebeu o nome de Oi Torre Panorâmica de Curitiba.
Logo na entrada, além do Ticket Office, no lado esquerdo, tem um museu, o Museu do Telefone. O museu é pequeno, mas vale a pena ver, pois tem exemplares de telefones de várias épocas.

No Museu do Telefone

exemplares de telefones de várias épocas..

...

... até uns nem tããão antigos assim!

Depois de comprar o ingresso, a subida é feita através de um elevador. O mirante de 360º fica a uma altura de 95 metros de altura, e a torre tem no total 109,5 metros de altura, o que equivale a um prédio de 40 andares, sendo assim, a torre se tornou o ponto mais alto de Curitiba!

Bairro das Mercês, Centro Civico e no lado esquerdo, dá pra ver o Museu do Olho

vários painéis ilustrativos

A área central da cidade

Como o dia amanheceu completamente atipico em Curitiba… céu azul, poucas nuvens e um calor insuportável, perfeito para apreciar a vista de toda a cidade, e dá até pra ver a Serra do Mar.

Parque Barigui

...

Em dias de céu azul, dá pra ver até a Serra do Mar (ao fundo)

Com janelões de vidro, que permitem uma boa visão, o mirante conta também com um mapa da cidade no chão e painéis que mostram os principais pontos turiticos da cidade que podem ser vistos daquele ângulo.

Parque Barigui no fundo

Mapa de Curitiba no chão

...

No mirante, tem um Mural feito por Poty Lazzarotto, em homenagem aos 300 anos da cidade, e nele, estão imagens que traduzem o que é Curitiba e o telefone, mostrando desde sua invenção até a sua evolução.

Mural de Poty Lazzarotto

...

...

...

É a única Torre de telecomunicação do país com um mirante aberto para visitação. Abre de terça a domingo, das 10:00 as 19:00. O ticket é comprado na própria Torre, e custa 3,50 reais. Não tem site oficial.

A Torre pode ser vista de quase todas as partes da cidade!

A torre está localizada na rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, no bairro das Mercês.

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

2 responses to “Torre Panorâmica de Curitiba”

  1. Hélio says :

    Parabéns e obrigado pelas informações. Parece brincadeira…eu tenho como hobby fotografar de tudo um pouco e Curitiba principalmente. Resido (desde1989) há menos de 5 quadras desta torre, jamais visitei e sempre ficava adiando, adiando…e hoje fui buscar informação e eis que encontro aqui com vc tudo o que eu queria. Valeu!! Talvez vá daqui há pouco e torcer pra que o céu continue azul e eu buscar umas fotos “quase aérea” do meu bairro, que é o mesmo da torre (mercês).

    • Bruna says :

      Oi Hélio,

      Eu tbm, ja morei por quase 5 anos em Curitiba e não fazia idéia de que era possível vistar! Mas agora q voltei a morar aqui, foi um dos primeiros lugares que quis conhecer!

      A vista lá do alto é super bonita e se o dia estiver bonito, da pra ver muito além dos bairros nos arredores da torre!

      Vale a visita, com certeza!!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: