Aeroporto de Edimburgo – Ampliação

Edimburgo é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, ficando atrás somente de Londres. Uma das principais vias é a áerea, pois a distância entre Londres e Edimburgo é de apenas 1 hora.

Setor de embarque no Aeroporto de Edimburgo

Com um aumento significativo no número de passageiros que vem passando pelo Aeroporto de Edimburgo, algumas melhorias e/ou ampliações foram necessárias. De 2008 (quando estive lá pela primeira vez) até dezembro de 2011, muitas coisas mudaram…

A partir do final desse corredor vem a ala nova!

A pista principal foi totalmente refeita, a area de check-in ampliada, e até na parte do embarque, o número de portões de embarque foi bastante ampliado.

Acabei descobrindo uma “nova” parte do terminal de embarque quando fui pegar os voos para Belfast, na Irlanda do Norte, Dublin, na Irlanda e para Cardiff, no País de Gales.

Tem até esteira rolante!

Ao longo desse corredor também tem vários portões de embarque

Durante o trajeto, várias fotos de lugares turisticos de Edimburgo

Para quem vem visitar Edimburgo, partindo de Londres e depois vai seguir viagem para a Ilha da Irlanda como um todo, seja Belfast ou Dublin, ou para quem vai para o País de Gales ou qualquer outro voo interno no Reino Unido que não seja pela British Airways, certamente vai conhecer essa parte nova. Outras empresas locais que partem dessa nova ala são: Aer Lingus, Flybe e Aer Arann (essas eu já utilizei), mas existem mais opções, como Ryanair, Vueling.. entre outras.

Nova ala no setor de embarque

Tem computadores com acesso a internet, livrarias, cafés..

Depois de passar pelo controle de passaporte e segurança, entrando no Hall na área de Embarque, de frente pro World Duty Free Shop,  essa nova ala, fica no sentido lado esquerdo, e o trajeto é looongo, uns 10 ou 12 minutos (no minimo) de caminhada!

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

9 responses to “Aeroporto de Edimburgo – Ampliação”

  1. Rafael Alarcon Borghi says :

    Bruna, boa tarde.

    Queria saber se você recomenda algum shuttle service do aeroporto. Geralmente são mais baratos do que táxi, mas eu não tenho ideia de onde eles param em Edimburgo.

    Obrigado!

  2. Maria says :

    Saí de Edimburgo para o Rio com conexão em Paris, em março de 2013, e, fora o rapaz do check in da Air France, ninguém olhou meu passaporte. E não foi por falta de mostrar. Apenas passavam o leitor no papel do check in, que eu fiz on line, e só. Muito estranho…

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: