Cascais e Estoril

Depois de passar boa parte da manhã e inicio da tarde em Sintra, ainda tive tempo de ir a Cascais e Estoril.

Cascais!!

E dessa vez resolvi ir de ônibus, para ter oportunidade de conhecer as estradas internas de Portugal, já que esse ônibus (que não passava pelo Cabo da Roca) não contornava o litoral. O trajeto é semi-direto, fazendo umas 3 ou 4 paradas próximas a Sintra e/ou Cascais. Neste caso, a parada final foi na Estaçao de ônibus de Cascais, ao lado do Shopping Cascais Villa.

...

Saindo da estação pro lado esquerdo, já da pra avistar o mar, porém a linha do trem vai acompanhando a beira-mar e assim é necessário caminhar um pouquinho mais até encontrar uma passagem subterranea.

Chegando no calçadão a beira-mar, como Cascais e Estoril ficam próximas, aliás, tão próximas que fica dificil dizer onde uma termina e a outra começa, mas perguntando descobri que, seguindo pro lado direito fica Cascais, e andando pro lado esquerdo se chega a Estoril.

..

Resolvi começar por Cascais e por último fui em Estoril (que fica no sentido certo de quem vai voltar a Lisboa, como era o meu caso). Cascais não tem o título de cidade e ainda é classificada como vila..

barcos, iates..

E uma vila com fama de cara e luxuosa, mas sem perder o ar daquelas vilas que parecem ter saido de um filme, com vários barcos e iates atracados em sua Marina, e caminhar pelas ruas do centrinho da cidade, a gente até tem a impressaão de que tudo por lá parou no tempo.

..

Continuando, logo apareceu uma pracinha ainda com a árvore de Natal, e um pouco mais a frente uma Igrejinha!! A poucos passos dali, subindo por uma rua arborizada cheguei no Forte de Nossa Senhora da Luz, que foi construído por volta de 1594 e no terremoto de 1755, ficou praticamente destruído.

..

..

Atualmente, é a Citadela de Cascais, que é composta pela Torre de Nossa Senhora da Luz e a Torre de Santo Antonio. Nessa parte é também onde fica o Passeio Rainha Maria Pia, que inicia perto da estátua do Rei Dom Carlos.

...

...

...

Continuei caminhando, até chegar numa parte que me pareceu um pouco exclusiva e luxuosa, além de mansões, tinham varios resorts e spas a beira mar. E ali fui vendo o sol começar a se por…

Os hotéis 5 estrelas..

..

..

Voltei por um outro trajeto, sem ser a beira mar, e acabei encontrando mais uma igrejinha..

Uma das Igrejinhas pelo caminho..

E seguindo sem rumo, acabei literalmente me  perdendo naquelas ruazinhas de pedra, e sem querer querendo acabei encontrando a pracinha onde estava a árvore de Natal e voltei caminhando pela beira-mar.

O calçadão como em Copacabana..

Aproveitei para olhar um pouco o movimento, a praia com areia fininha, porém com pedronas a medida que vai ar aproximando do mar, e tive  que ao mesmo tempo ir desviando do pessoal que corria no calçadão!

Não sei dizer ao certo em que momento cheguei a Estorial, sabia apenas que seria quando chegasse perto do Castelo que fica na Praia do Tamariz.

O calçadão que liga Cascais a Estoril

Estoril também não tem o status de cidade ainda, mas isso não faz a menor diferença e turisticanente falando eles nāo fazem questão. O lugar acabou se tornando popular, e é ali onde ficam a conceituada Escola Superior de Hotelaria e Turismo,  o Cassino de Estoril, que é considerado o maior da Europa, e a praia do Tamariz.

O Castelo na Praia de Tamariz

Quando entrei na cidade já estava escuro (uma das desvantagens do inverno na Europa, onde começa a escurescer perto das 17:30), e caminhei pelo centrinho de Estoril e peguei o trem de volta para Lisboa na estação de São João do Estoril.

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

9 responses to “Cascais e Estoril”

  1. Joanna says :

    Bruna,
    Gostaria que fosse muito sincera, tenho 5 dias em Portugal, achas que é possivel conhecer Caiscais, Sintra, Estoril, Óbidos, Coimbra e Lisboa nesse tempo?
    Qual a distância aproximada entre Caiscais e Estorial em uma caminhada pela praia?

  2. Bruna says :

    A caminhada pela praia, em torno de uns 10 ou 15 minutos, mais ou menos.
    Acredito que seja possivel sim esse roteiro, mas seria ideal deixar de fora Obidos, fica meio fora de mão.
    Cascais e Estoril pode ser feito em um dia. Sintra em outro, Coimbra em outro dia e anida sobram 2 dias para Lisboa.

  3. Joanna says :

    Eu resolvi manter Óbidos, acredito que poderemos fazer junto com Coimbra, acredito que seja viável. Inclui também junto ao Castelos dos Mouros em Sintra, uma visita a Quinta da Regaleira. Gostei bastante dos blogs indicados, me deram outras alternativas!

  4. Bruna says :

    Oi Joanna!!
    Eu não posso opinar muito sobre Obidos e Coimbra, pois ainda não fui, mas nada que o Google maps não resolva hehe
    A Quinta da Regaleira, pelo que já li, me pareceu bem interessante, mas ainda gostei mais do Palácio Nacional e o da Pena.
    Esses blogs são muito bons mesmo, o blog do Turomaquia até da uma visão geral e muito bem detalhada de Portugal e da região ao redor de Lisboa. E pra vc que vai até a Espanha também, lá tem muita coisa interessante.

  5. Manuel Pacheco says :

    OI Bruna, tem que voltar , tem muito mais que ver.Boas viagens

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: