Roteiro: Schwiiz, Suisse, Svizzera ou Svizra??? Suíça!

Sexta-feira passada terminou meu curso de inglês e eu resolvi dar mais uma voltinha por aí, e o destino escolhido: Suíça!

Suíça!

Sempre tive vontade de conhecer o país, principalmente Genebra e nem sei pq! Mas sempre que me perguntavam onde queria ir se um dia fosse pra Europa, Genebra sempre aparecia na listinha.

Comprei a passagem pela Easyjet com meeeeses de antecedência e finalmente no domingo eu fui!

Um mapinha pra se localizar.. Suíça!

O roteiro ficou assim:

– domingo: como cheguei depois do almoço, ainda tive tempo de dar uma voltinha pela cidade, de caminhar pela Rue du Rhône e ver as vitrines mais bonitas (e super enfeitadas pro Natal) das marcas mais famosas e “desejadas” do mundo!! Caminhei também um pouco pelas margens do rio e fui pro Hotel. Adorei o hotel que eu fiquei, apesar de não ser na beira do Lago Léman (hehehehe) era bem localizado e super moderninho!

– segunda-feira: em Genebra, caminhei pela cidade, fui no Muro da Reforma Protestante que fica no Parque Bastions, fui no Jardim Inglês e na Catedral de St Pierre, antes de fazer o tour guiado na ONU;

Lucerna

– terça-feira: madruguei e peguei o trem (estava super ansiosa pra andar de trem na Suíça) e fui pro lado Alemão do país, mais especificamente em Lucerna. Passei o dia todo lá, caminhando pelas ruazinhas, na margem do rio/lago… até que qdo começou a escurecer, peguei o trem de volta pra Genebra;

– quarta-feira: fiquei em Genebra, fui nos mercadinhos de Natal e caminhei pelas margens do Lago Léman e queria ter visto o Jeu d’Eau, mas não foi dessa vez, ele não tava funcionando, pois estava em manutenção.. mas não tem problema, assim tenho motivos pra voltar uma próxima vez, né?! =)

As placas das ruas são todas assim.. sempre com uma explicação!

A cidade tem apenas um Aeroporto, o Aeroporto Internacional de Genebra, também conhecido como Cointrin e fica conveninentemente localizado a apenas 4 km da Estação Central de Trem de Genebra, chamada de Cornavin e sendo assim o trajeto é feito em apenas 6 minutos.. Muito tranquilo!

Relógios por toooodas as partes!

… por todas as partes meeesmo!

Genebra não tem metro, mas tem um serviço de Tram bem eficiente que te leva por todos os cantos de forma beeem rápida!!

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça. O país não faz parte da União Européia, mas  desde 2005 faz parte do Espaço Schengen, então existe a livre circulação!

Placa dos carros

A Suiça é um país super pequeno, meio “complicadinho” a primeira vista, com vários idiomas oficiais, dando uma falsa impressão de que ninguém vai te entender e/ou vc vai ser entendido, mas na prática as coisas são bem diferentes, e no final das contas, todo mundo se entende, e muito bem!

Tags:, , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

