Scotland’s Winter Festivals: St Andrew’s Day

Hoje, dia 30 de novembro é o Dia de St Andrew, o Santo Patrono da Escócia, e é uma das datas mais esperadas por todos.

Castelo de Edimburgo

Além de ser Bank Holiday, algumas das principais atrações do país abrem suas portas de graça!

Homenagem as personalidades escocesas, como Sean Connery

Porém como esse ano o Dia de St Andrew caiu numa quarta-feira, as comemorações já iniciaram no final de semana. Então nos dias 26 e 27 de novembro (e mais o dia 30 de novembro), era possível visitar muuuuitos monumentos, castelos, igrejas e palácios por toda a Escócia de graça!

Thistle, a flor da Escócia

Mas para isso era necessário se registrar no site do Historic Scotland, imprimir e levar o passaporte junto e pronto, entrada liberada em qualquer um dos mais de 40 lugares disponiveis para visitar.

Vai começar os fogos..

Eu esqueci compleeeetamente desse final de semana quando resolvi comprar minha passagem pra ir passar o final de semana Londres, foi uma pena, pois tinha ainda alguns lugares que eu gostaria de ir visitar (e eu ainda vou) porém agora vou ter que pagar, mas fazer o que.. Dos vários lugares com acesso gratuito, eu já tinha ido nos principais, como por exemplo no Linlithgow Palace, no Stirling Castle e no Urqhart Castle.

Historic Scotland

Pelo menos eu consegui chegar a tempo de ver o Grand Finale que sempre acontece no domingo no Castle Esplanade, bem em frente ao Castelo de Edimburgo.

Quando eu tava quase chegando nas escadinhas que dão acesso ao Castelo, eles já estavam anunciando a Banda de Bagpipe que iriam tocaram as principais músicas do país.. Demais!!

Enquanto o castelo mudava da cor original para a cor azul e mais tarde teve a bandeira do país projetada no castelo, foi apresentado um resumão que mostrava as personalidades escocesas e suas invensões.

Achei engraçado quando falaram de John Napier, que inventou os logaritmos hahahaha foi super engraçado, pq ninguém gostou muito dessa descoberta e houve até uma pequena “vaia”.

Além de John Napier, foram citados também Robert Burns, John Baird (que inventou a televisão), Graham Bell (inventou o telefone). Achei interessante que o narrador disse que hoje em dia ninguém estaria usando um iphone ou similares se não fosse a criação de um Escocês. Também foram citados os atores, Sean Connery, Gerard Butler, Ewan McGregor, o técnico do Manchester, Alex Ferguson e muitos outros.

Mas o grande momento e o mais esperado foi quando os Thistles (as Flores da Escócia) se acenderam e o hino não oficial da Escócia começou a ser tocado, uma canção suuuper bonitinha, que eu adoro chamada de Flower of Scotland, e logo em seguida veio a grande queima de fogos!

A cada ano que passa os eventos aqui na Escócia estão ficando cada vez melhores, muito mais criativos e com queima de fogos de formas super diferentes!

… e chega ao fim, mais uma comemoração do Santo Padroeiro da Escócia!

Mesmo com o frio de 4 graus (e sem luvas) eu adorei ter ido e ter ficado sem sentir os meus dedos por uns 70 ou 90 minutos, pois eles estavam literalmente congelados! =)

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: