Scotland’s Winter Festivals: Light Night, Inauguração das Luzes de Natal em Edimburgo!

Começou hoje, dia 24 de novembro, o Festival de Inverno da Escócia! O primeiro evento é a Inauguração das Luzes de Natal em toda a cidade, no dia 30 de novembro, continua com a celebração do St Andrew’s Day,  mas as comemorações já vão começar durante esse final de semana, dias 26 e 27 de novembro. E na sequência vem o Hogmanay no dia 31 de dezembro, e pra terminar, no dia 25 de janeiro tem o Burns Night.

Eu acabei de voltar da inauguração das Luzes de Natal e o evento  aqui é chamado de Light Night e é dividido em 3 partes:

Christmas Market no Princes St Gardens

– as 16:00 aconteceu a inaguração da George Street, que uma das principais rua de comércio da cidade (com lojas mais de luxo), ficando atrás somente da Princes Street. A decoração ficou bem simplezinha se comparado com o resto da cidade.. mas com certeza o grande destaque fica com as vitrines das lojas e a fachada dos restaurantes, dificil dizer qual é o mais bonito;

– as 17:15 teve o evento chamado de “Show on The Mound”, que é a parte mais esperada de todo o dia e eu tava praticamente contando as horas pra comprar o meu Mulled Wine =)

Além do tradicional German Christmas Market abrirem suas barraquinhas vendendo desde Glühwein ou Mulled Wine, as Bratwurst, os Queijos, os Pretzels… tem também o Highland Village Christmas Market, que vendem somente comidas típicas escocesas, roupas, briquedos, velas, jóias feitas nas Ilhas de Shetland.

Barraquinha de Mulled Wine no Highland Village Christmas Market

Tem também o Winter Wonderland, que abre suas portas com a Edinburgh Wheel (roda gigante), Snowglobe, Edinburgh’s Ice Rink (que por sinal estava derretendo, já que não estava tãããão frio e tinha um ventão de mais de 38 km/h) e o Christmas Carousel.

E pra terminar essa parte, as luzes da enoooorme Árvore de Natal  que fica no The Mound são ligadas. Essa árvore tem uma história mais ou menos parecida com a Árvore de Natal que fica na Trafalgar Square em Londres, onde os Noruegueses oferecem essa árvore como presente a Escócia como agradecimento pelos laços históricos e culturais ainda existentes entre os dois países. Então, todos os anos a Hordaland County Concil da Noruega envia essa árvore pra cá!!

Ligh Night no Princes St Gardens!!

– as 18:15 aconteceu vários shows na St Andrew Square, inclusive teve uma apresentação de uma Banda de Bagpipes, as famosas gaitas de fole Escocesas (fiz um videozinho que mostra eu acompanhando o trajeto desde o The Mound até a St Andrew Square).

O Natal sem duvida é uma das épocas mais bonitas por aqui (junto com o Outono), na minha opinião. Ver as vitrines das lojas enfeitadas e agora, ver as luzes de Natal sendo ligadas pela cidade, é impossível não gostar!!!

Ah, e os eventos de Natal não param por ai.. em dezembro tem mais!!! =))

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: