Roteiro: Atenas

No ínicio desse ano, eu recebi um email com as últimas novidades do Aeroporto de Edimburgo e lá dizia que a partir de setembro de 2011 a Easyjet iria operar voos direto entre Edimburgo e Atenas.. nem preciso dizer que meus olhos brilharam!!!

Então fiquei de olho no site da Easyjet pra poder garantir a minha passagem por um preço bem baratinho!!

Mapa da Grécia

São apenas 2 voos por semana, sendo que a ida é sempre na quinta-feira, saindo de manhã e a volta acontece sempre no domingo à noite.

Como seria 2 dias inteiros e um pela metade, resolvi me dar essa viagem de presente de aniver!!

O símbolo do país.. Parthenon!!

Então na quinta-feira passada eu embarquei pra Atenas e o roteiro ficou assim:

– Quinta-feira: como eu já cheguei final de tarde e tava escuro, fui caminhar pela Rua Ermou (principal rua de comércio da cidade, com várias lojas tradicionais e internacionais) e conheci os mini-museus das estações Syntagma e Acrópole;

– Sexta-feira: fui de metro até o Monte Lycabettus, mini-museu da Estação de Monastiraki e lá peguei o metro até a Vila Olímpica, onde aconteceram os Jogos Olímpicos em 2004. E a noite ainda tive tempo de ir no Museu da Acrópole e jantar no restaurante de comida grega Diogenes.

– Sábado: Templo de Zeus Olímpico, todo o complexo da Acrópole e Biblioteca de Adriano. Voltei pra comprar umas coisinhas na rua Ermou e final de tarde fui caminhar pelas ruazinhas do bairro de Plaka e jantei por lá no Eat at Milton’s!

– Domingo: Monte Pnyx e o Monte Filopapo, Estádio Panathinaiko, Jardim Nacional e sai no Parlamento Grego para ver a Troca da Guarda!

Mapa de Atenas com as principais atrações!!

A Grécia faz parte da União Européia e também é membro do Acordo de Schengen, sendo assim, nós Brasileiros, não precisamos de visto pra entrar no país por até 3 meses!!

O tempo de voo entre Edimburgo e Atenas é de aproximadamente 4 horas e 15 minutos.. e como a Grécia fica 2 horas a frente do Reino Unido, significa que o dia da ida foi praticamente “perdido”!!

Depois das Olímpiadas em 2004, Atenas se modernizou e melhou bastante o transporte público, principalmente o sistema de metro.

A parte central e mais turistica da cidade, eu achei bem segura, dá pra andar tranquilamente a pé, inclusive a noite, até no máximo umas 23:00 horas!!

Obs.: Eu ainda não decidi se vou escrever com mais detalhes, agora ou mais pra frente, sobre Atenas! =)

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

