Roteiro: Atenas

No ínicio desse ano, eu recebi um email com as últimas novidades do Aeroporto de Edimburgo e lá dizia que a partir de setembro de 2011 a Easyjet iria operar voos direto entre Edimburgo e Atenas.. nem preciso dizer que meus olhos brilharam!!!

Então fiquei de olho no site da Easyjet pra poder garantir a minha passagem por um preço bem baratinho!!

Mapa da Grécia

São apenas 2 voos por semana, sendo que a ida é sempre na quinta-feira, saindo de manhã e a volta acontece sempre no domingo à noite.

Como seria 2 dias inteiros e um pela metade, resolvi me dar essa viagem de presente de aniver!!

O símbolo do país.. Parthenon!!

Então na quinta-feira passada eu embarquei pra Atenas e o roteiro ficou assim:

– Quinta-feira: como eu já cheguei final de tarde e tava escuro, fui caminhar pela Rua Ermou (principal rua de comércio da cidade, com várias lojas tradicionais e internacionais) e conheci os mini-museus das estações Syntagma e Acrópole;

– Sexta-feira: fui de metro até o Monte Lycabettus, mini-museu da Estação de Monastiraki e lá peguei o metro até a Vila Olímpica, onde aconteceram os Jogos Olímpicos em 2004. E a noite ainda tive tempo de ir no Museu da Acrópole e jantar no restaurante de comida grega Diogenes.

– Sábado: Templo de Zeus Olímpico, todo o complexo da Acrópole e Biblioteca de Adriano. Voltei pra comprar umas coisinhas na rua Ermou e final de tarde fui caminhar pelas ruazinhas do bairro de Plaka e jantei por lá no Eat at Milton’s!

– Domingo: Monte Pnyx e o Monte Filopapo, Estádio Panathinaiko, Jardim Nacional e sai no Parlamento Grego para ver a Troca da Guarda!

Mapa de Atenas com as principais atrações!!

A Grécia faz parte da União Européia e também é membro do Acordo de Schengen, sendo assim, nós Brasileiros, não precisamos de visto pra entrar no país por até 3 meses!!

O tempo de voo entre Edimburgo e Atenas é de aproximadamente 4 horas e 15 minutos.. e como a Grécia fica 2 horas a frente do Reino Unido, significa que o dia da ida foi praticamente “perdido”!!

Depois das Olímpiadas em 2004, Atenas se modernizou e melhou bastante o transporte público, principalmente o sistema de metro.

A parte central e mais turistica da cidade, eu achei bem segura, dá pra andar tranquilamente a pé, inclusive a noite, até no máximo umas 23:00 horas!!

Obs.: Eu ainda não decidi se vou escrever com mais detalhes, agora ou mais pra frente, sobre Atenas! =)

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: