Moulin Rouge, em Paris

Sábado à noite quis ver um espetáculo no mais famoso estilo Francês.. E em Paris exitem muitos lugares, porém as casas mais tradicionais que apresentam show de Cabaré, são: Moulin Rouge, Lido e Crazy Horse.

Sendo assim, fui ver de perto como era um show de Cabaré com dancinhas no melhor e mais conhecido estilo Francês, o Can-can e optei por ir no… Moulin Rouge!!!

Moulin Rouge

E pq eu escolhi o Moulin Rouge? Por ser o mais tradicional, famoso e conhecido!! Além do que, na primeira vez que estive em Paris, não tinha tido a oportunidade de conhecer Montmartre!!! Ahhhh, e também pq queria ver o Moinho Vermelho na fachada e tudo o que engloba o estilo Belle-Époque!!

No Moulin Rouge, as apresentações acontecem duas vezes por noite, a primeira é as 21 horas e a outra, as 23:00.

O moinho mais famoso de Paris!

As opções de ingresso são três para o show apresentado as 21:00:

– show + jantar;

– show + garrafa de Champagne;

– somente o show.

A única opção que “sobrou” quando fui comprar era: Show + Garrafa de Champagne!!

Show em cartaz é o Féerie

Cheguei em cima da hora (culpa do metro lo-ta-do!!), entrei correndo e pedi se ainda poderia entrar..  o segurança conferiu meu ingresso e disse que era proibido entrar com máquina fotografica na sala de espetaculo, sendo assim, tive que deixar minha camera na recepção (achei meio exagero, mas tudo bem!!)

Um dos recepcionistas me levou até a mesa, o lugar era bom, bem no meio do palco, porém no segundo “nivel” de mesinhas.

Vários cartazes enfeitando os corredores!

O show começou quando eu entrei no salão.. então não perdi nada, ufa.. deu tempo!!

O show apresentado atualmente é o Féerie que foi criado por Doris Haug e Ruggero Angeletti e está em cartaz desde dezembro de 1999.

Acesso ao show!

As apresentações são todas temáticas, como por exemplo.. as dançarinas e o cenário caracterizados com barcos e piratas, Cleopatra e as Piramides do Egito , Indonésia e suas dançarinas, China.. palhaços e um Circo. Além de tudo isso, entre uma e outra dança temática teve apresentação de malabarismo e equilibrismo (essa parte do equilibrismo foi um dos pontos altos do show, na minha opinião) e pra finalizar… uma bonita apresentação de cancan nas cores vermelho, branco e azul!!!

Como esperado.. Lotado!!

O ingresso pode ser comprado online no site do Moulin Rouge ou no site da Fnac, eu comprei no site da Fnac e recebi um voucher por email com a confirmação da compra. Porém o ingresso tive que retirar quando cheguei lá em Paris. No site da Fnac tem as opções e localizações das Lojas espalhadas pela cidade, eu escolhi a Fnac Champs-Élysées.. além de ser mais prático, fácil e ficar aberto até as 23:45!!!

O Moulin Rouge fica na 82, Boulevard de Clichy. Metro Blanche (linha 2, cor azul escuro).. já sai praticamente na porta, é só atravessar a rua!! =)

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

6 responses to “Moulin Rouge, em Paris”

  1. Carla Assenheimer says :

    Oi Bruna!
    Sempre leio os teus post. Adorei este de Paris. Mas, um casal de amigos voltou de lá há poucos dias e contou que a cidade está lotada de turistas. Muito calor, filas enormes, metrô lotado. Enfim, que a cidade está confusa.
    Qual foi tua impressão?
    Bjs,
    Carla

    • Bruna says :

      Oi Carla,

      Foi exatamente a mesma impressão. A cidade tá explodindo de gente, tava muuuito quente, tinha fila pra tudo. Um pouco suja.. sei lá. Não gostei tanto dessa vez como eu gostei da primeira vez q estive lá!!
      O metro tava impossivel, quantas vezes tive que deixar passar uma ou duas vezes o trem e pegar o proximo, pq nao tinha condiçoes de entrar.
      Tá pensando em ir pra lá de novo?
      Bjssss =)

  2. Francieli H.E says :

    Oi Bruna,
    Ja estive em Paris diversas vezes, tanto a trabalho como a passeio com amigos e minha família. Estive por 2 vezes no Crazy Horse, porém nunca fui nos outros dois que você mencionou. Como é a segurança no bairro onde fica o Moulin Rouge?

    Obrigada, Francieli

    • Bruna says :

      Olá Francieli!!

      Olha, como 21 horas ainda é relativamente cedo, não vi problema algum.. a cidade tava muito cheia, muito cheia meeeeesmo. O metro tava lotado.. as ruas de Montmartre tavam cheias também. E como a linha do metro para praticamente na frente, é bem tranquilo, pq é so atravessar a rua e vc já chega no Moulin Rouge. Não vi problema algum nesse horário.. inclusive qdo sai do show as 22:40.. por ai.. a rua continuava loootaaaada de gnt e o metro tbm!!
      =)

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: