Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris

Um dos assuntos que mais “incomodam” na organização de uma viagem, é: Qual é o melhor aeroporto para chegar? E qual é o melhor meio de transporte para ir até o centro da cidade?!?

Paris é servida por 3 aeroportos, sendo eles: o Aeroporto Charles de Gaulle (também conhecido por Roissy) que é o principal aeroporto do país, o Aeroporto de Orly e o Aeroporto de Beauvais (geralmente onde param as companhias de baixo custo, como a Ryanair).

Eu fui de Easyjet, que é a minha empresa favorita para viajar aqui na Europa (tema para outro post), sendo assim, a unica opção era parar no Aeroporto Charles de Gaulle. Me lembro bem desse aeroporto, pois foi onde eu desci pela primeira vez aqui na Europa ainda em 2005.

Mapa do Aeroporto Charles de Gaulle

A minha maior preocupação era como chegar no centro de Paris, pq também lembro muito bem que os taxis têm umas regras meio chatinhas e dá pra ir facilmente a falência se não cuidar bem desse detalhe.

O aeroporto Charles de Gaulle (IATA: CDG) é enorme, gigante mesmo. No total são três terminais e o que eu desembarquei foi o terminal 2 que é dividido em 6 módulos (A, B, C, D, E e F).. então, Terminal 2B!! Na verdade cada um desses subterminais que fazem parte do Terminal 2 não são prédios separados pelo que notei, pq por exemplo.. o terminal 2B fica no mesmo prédio que o terminal 2D e não tem nada visivel separando o terminal 2B do terminal 2D, só dá pra perceber mesmo pelas placas e pelos painéis dos voos, onde enquanto estiver no Terminal 2B só vão mostrar os voos para esse terminal e assim por diante.

O CDG tem 2 estações onde é possível pegar o transporte público para ir até o centro de Paris. A primeira estação é a Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV e a ultima parada dentro do aeroporto é a Aéroporto Charles de Gaulle 1 e 3.

Billetterie Île-de-France, no Aeroporto Charles de Gaulle

Chegando na Estação, que fica embaixo do terminal, é só descer as escadas rolantes. Lá tem os postos de venda chamados de “Billetterie Île-de-France”, com os guiches com as atendentes e as máquinas. É tudo muito bem sinalizado!!!

Para comprar o bilhete de trem para locomoção interna na região de Île-de-France tanto o guiche quanto as máquinas, são verdes.

Os bilhetes para serem usados dentro da região da Ilê de France são comprados nessas máquinas de cor verde!

Agora, pra comprar o bilhete para outras cidades da França ou para outros países da Europa, o guiche e as máquinas são amarelas.. Bem fácil de identificar e super tranquilo!!

O único problema é que as máquinas só aceitam moedas ou cartão de crédito com chip.. nada que facilite muito.. pois quem tem 10,00, 20,00 ou 40,00 euros em moedas, né?!

Os bilhetes para outras cidades da França são comprados nessas máquinas amarelas

Os bilhetes para Vernon e Rouen

As opções de transporte público para ir até o centro são:

– RER – B (linha regional);

– TGV.

Eu escolhi ir de RER – B, linha Saint-Rémy-les-Chevreuse que para na Gare du Nord e o trajeto é de aproximadamente 30 minutos!!

Agora vem um outro dilema, qual é o melhor tipo de bilhete para comprar??? Fazendo as contas: cada trecho entre o aeroporto e o centro da cidade custam 9,10 euros.

O passe cartão Paris Visite

E o Passe de metro para 3 dias fica em 20,70 euros, entao 2x 9,1o + 20,70, daria no total: 38,90 euros!! Porém, eu acabei optando pelo Paris Visite, que facilita muito a vida e eu não tive que me preocupar se caso quisesse pegar o metro, o RER ou seja lá o que fosse dentro da região da Île-de-France (e ainda inclui o bondinho no Montmartre e ida e volta para o Château de Versailles) e tudo isso por apenas 3,30 euros a mais, ou seja, 41,90 euros!!

Paris Visite para 3 dias!

O nome desse passe é Paris Visite – 3 jours (tem também as opções 1 jour (dia) e 2, 3 e 5 jours (dias))!!

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

9 responses to “Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris”

  1. Paulo says :

    Oi Bruna, vc nao flw a distancia do aeroporto até o centro na torre ^^…

  2. Chiara Oliveira says :

    Adorei suas dicas Bruna!!! Parabens! Chiara

  3. Rose says :

    Olá, eu gostaria de saber se do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, Roissy-en-France, até a Londres, há imigração??

    • Bruna says :

      Oi Rose,

      Sim, tem imigração. O Reino Unido não faz parte do acordo de Schengen, então, toda vez que for entrar no Reino Unido, por qualquer cidade que for, sempre vai ter imigração.

      • Rose says :

        Da irlanda para o reino unido, não há imigração. Gostaria de saber se ha outro lugar que posso ir para o reino unido sem passar pela imigração????

        • Bruna says :

          Quando eu fui da Escócia pra Irlanda (Dublin) eu passei pela imigração.

          Acho que não, pq se vc olhar sobre o acordo de Schengen, são poucos países que não fazem parte. Então, todos que não fazem parte, vc tem que passar na imigração.

Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel Agora St Germain, em Paris | Contando as horas - 18/08/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: