Aeroporto de Gatwick e Gatwick Express, em Londres

Voltando a falar da minha viagem de férias pra Croácia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro, porém antes de chegar na Croácia, dei uma passadinha em Brighton e em Londres, e foi lá onde peguei o voo pra Split, na Croácia!!! Sendo assim…

Indo para o Terminal Sul

O  escolhido da vez foi o Aeroporto de Gatwick (IATA: LGW) que é o segundo maior e mais movimentado aeroporto da Inglaterra, e fica a 43 km ao sul de Londres.

 

O aeroporto tem 2 terminais, o South Terminal e o North Terminal. É relativamente grande e recebe tanto voos domésticos como voos vindos de toda a Europa e outros continentes!!

No Trenzinho que liga os Terminais Sul e Norte

Além de espaçoso, nunca peguei ele lotado e o melhor de tudo, o trajeto é super rapidinho.

O South Terminal Sul é o terminal mais antigo e é onde fica a estação de trem onde chega o Gatwick Express, que é o trem que faz o trajeto direto entre o Aeroporto e a Victoria Station, em Londres.

No South Terminal, indo pegar o Gatwick Express

O trem sai a cada 15 minutos e o trajeto é de 30 minutos de segunda a sábado e aos domingos o tempo é um pouquinho maior, fica em aproximadamente 35 minutos. Como a grande maioria dos trens aqui no Reino Unido, existem duas classes: a First Class e a Standard.

Gatwick Express, que faz o trajeto entre o Aeroporto de Gatwick e o centro de Londres

As pessoas que desembarcam no North Terminal, como foi o meu caso, existe um trenzinho que sai a cada 2 minutos ligando o South Terminal com o North Terminal e o trajeto é bem rapidinho, coisa de 1 ou 2 minutos no máximo (não é necessário pagar nada pra usar esse trem que faz o deslocamento entre os terminais).

Gatwick Express!!!

A chegada ou a saída de Londres acontece na Victoria Station (VIC) que está localizada na City of Westminster (fica bem próxima ao Palácio de Buckingham), o Gatwick Express tem uma parte especialmente destinada para esse serviço e os trens saem sempre das plataformas 13 e 14. A estação é gigaaaante (tem 19 plataformas) e super movimentada, não é atoa que fica apenas somente atras da Estação de Waterloo, que é a estação de trem mais movimentada de todo o Reino Unido!!

Um pouco antes da partida

Pra facilitar a nossa vida, o ticket ida e volta pode ser comprado na internet e se comprado online, tem 10% de desconto. Mas se caso preferir, também há as opções de compra direto nos guichês ou em máquinas no South Terminal. Ahhhh!! Ao contrário do Heathrow Express, no Gatwick Express é possível comprar o ticket dentro do próprio trem também e SEM custo adicional!!!

Gatwick Express

Eu comprei pela internet, o site é meio chatinho pra realizar a compra na primeira vez, pq tive que, além de me cadastrar, digitar mais um monte de informação, mas nas próximas compras fica bem tranquilo!! Recebi um email com o e-ticket, onde o trajeto da ida deve ser feito dentro de 5 dias após a data da compra e o trajeto da volta deve ser utilizado em 30 dias!!!

Sinalização para o Gatwick Express na Victoria Station

Victoria Station, no centro de Londres

Obs.: vale dizer que ao comprar o ticket pela internet, é necessário fazer a compra com pelo menos 24 horas de antecedencia da data da viagem, senão não tem como utilizar o bilhete!!

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: