Edinburgh is a jungle!!!

Depois que voltei da Croácia, andando pela cidade essa semana, não teve quem não reparou (inclusive eu) que algumas ruas, praças e parques estão cheios de animais, como elefantes, tigres, orangotangos, crocodilos, macacos e algumas aves!!

Jungle City!!

Fiquei me perguntando.. que moda é essa? Pq esses animais estão espalhados pela cidade?

No primeiro dia...

Pesquisando na internet, vi que fazem parte de um projeto chamado Jungle City, que nada mais nada menos, é uma entidade beneficente que está tentando conscientizar as pessoas sobre o risco de extinção de alguns animais, especialmente os elefantes asiáticos, e seus habitats naturais!!!

A entidade foi criada esse ano, justamente no ano em que o Planeta Terra ultrapassou os 7 bilhões de habitantes!

Todas as esculturas juntas no dia do lançamento.

As esculturas e um escoces tocando as famosas gaitas de fole.

A forma como eles escolheram foi muito oportuna.. eles espalharam várias esculturas desses animais com risco de extinção pela cidade. As esculturas foram produzidas por vários  artistas anônimos e também de renome internacional.

A entidade espera levantar 50 milhões de libras nos próximos 10 anos para manter a sobrevivência dessas espécies!!!

Até as esculturas entraram no clima escoces..

Aqui em Edimburgo, o projeto foi lançado no final do mês de agosto e vai até o final deste mês. São aproximadamente 130 esculturas de animais que foram feitas em mosaicos, stencil, graffiti e até um crocodilo feito com jóias. Cada umas dessas esculturas é unica!!!

Orangotango no Princes St Gardens

E além de doações, o projeto tem uma loja oficial, a Official Jungle City que está localizada na Harvey Nichols Store (segundo andar), 30-43 na St Andrew Square. Lá estão a venda  mini animais inspirados nos que estão espalhados pela cidade, livros, camisetas, mapas e uma réplica de uma Jungle City!!!

Aves espalhadas por Edimburgo

Também é possivel fazer o trajeto por onde estão os animais, ouvindo o audio guide. São 15 animais que tem alguma história pra contar.. e as histórias são narradas por celebridades como Andrea Corr, Stella Tenant, Danny Bhoy, Sophie Dahl and Geri Halliwell.

Os Elefantes no Princes St Gardens, a espécie que mais corre risco de extinção

É possível fazer doações online ou também através do celular digitando  ‘Jungle’  e enviar para o número 70300, e assim colaborar doando apenas 3,00 libras!!! =)

Anúncios

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: