Royal Scottish Academy e Loja do Celtic

Após conseguir o visto Student Visitor no Aeroporto de Heathrow em Londres, continuamos a viagem, fomos para Edimburgo. Como ainda era cedo, fomos caminhar pela cidade..

A única loja do Celtic em Edimburgo!!

A primeira parada foi na Loja do Celtic, uma dos maiores e mais importantes times de futebol da Escócia. A loja fica na 34 Frederick Street, entre a Princes Street e a George Street.

Loja do Celtic

Camisetas do Celtic!!

A loja não é muito grande, porém vende praticamente de tudo.. de tudo mesmo, desde camisetas oficiais, camisas, chaveiros, cd, dvd, cachecol, meias, cadernos, lápis, baralho, mochilas, chaveiro.. tem tudo que vc imaginar!!

Royal Scottish Academy, em Edimburgo

Seguindo em sentido a Princes Street, fomos na Royal Scottish Academy… o edificio tem uma arquitetura neo clássica que lembra o Partenon, que fica em Atenas. O seu projeto foi feito por William Henry Playfair durante o século 19 a pedido da Scottish Academy e anos mais tarde, em 1838, recebeu o status de “Royal”, se tornando Royal Scottish Academy!!

Nessa foto dá pra ver a Estátua da Rainha Victoria no topo e os leões!!

No topo da construção fica uma estátua da Rainha Victoria e vários leões!!! Lá estavam acontecendo duas exposições pagas, porém a entrada para ver as coleções permanentes, é gratuita!!

Entrada da Royal Scottish Academy!!

As exposições eram: Impressionist Gardens, que teve inicio em 31 de julho a 17 de outubro) e Christen Købke, Danish Master of Light (abriu em 4 de julho até 03 de outubro).

A exposição Impressionist Gardens!

A exibição Impressionist Gardens foi organizada pela National Galleries of Scotland e o Museo Thyssen-Bornemisza de Madri. Foi o primeiro tipo de exposição desenvolvido deste tipo e teve colaboração do Royal Botanic Garden Edinburgh. Foi possível ver obras de Renoir, Monet, Klimt.. entre vários outros pintores famosos!!

Um dos quadros mais famosos do pintor dinamarques.. chamado de View of the Lake Sortedam!

Já a exposição de Christen Købke, Danish Master of Light a gente resolveu visitar simplesmente pq nas próximas semanas iriamos visitar a Dinamarca. Købke é um dos principais pintores dinamarqueses.. Durante sua infância, sofreu de febre reumática e foi justamente nessa época que ele começou a pintar e resolveu que se tornaria pintor profissional. Suas obras são principalmente de lugares, palácios e paisagens relacionados aose eu país, a Dinamarca!! Algumas, poucas obras, são pinturas de pessoas da sua familia e de amigos!!

Em uma de suas visitas a Hillerød, em 1835.. ele pintou este quadro, com o Frederiksborg Palace e o quadro recebeu o nome de Frederiksborg Palace in the Evening Light!!

Essa foi a primeira exposição com obras desse pintor dinamarques no Reino Unido e foi organizada em parceria com a National Gallery, em Londres.

E pra terminar o dia, fomos jantar no Hard Rock Cafe de Edimburgo com o Erwin, um amigo das Filipinas, que fizemos na última vez em que estivemos na Escócia!!

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

9 responses to “Royal Scottish Academy e Loja do Celtic”

  1. Rafael Alarcon Borghi says :

    Oi Bruna!

    Parece que a loja do Celtic fechou…
    http://www.talkceltic.net/forum/showthread.php?t=118089

    No site oficial eu também não consegui encontrar a loja.
    http://www.celticfc.net/shop_storefinder

    • Bruna says :

      Oi Rafael,

      Tbm olhei o site e realmente parece q fechou mesmo! Que estranho, hein! Em dezembro do ano passado enqto eu tava la ainda tava aberta normalmente! Obrigada por avisar!

  2. Martha Miranda Lacerda says :

    Olá,
    Seu blog , é maravilhoso! Estou anotando todas as dicas para minha viagem!
    A Royal Scottish Academy fica em que rua?
    O Hard Rock Café fica em que rua?
    Meu neto é apaixonado por futebol e quando volto de minhas viagens, trago sempre uma camisa de algum time de futebol. Será que a loja fechou mesmo ?
    Tu sabes onde posso comprar camisetas de time de futebol originais ? Tem outros times?
    Muito obrigada,
    Martha.

    • Bruna Bartolamei says :

      Oi, Martha!

      A Royal Scottish Academy fica na Princes Street. E o Hard Rock Cafe na George Street (a próxima rua paralela a Princes Street. Se vc for caminhando pela Princes Street até o Scott Monument, ao subir naquela rua, é só dobrar na segunda quadra a esquerda.

      Sim, essa loja do Celtic fechou mesmo. Ano passado quando estive lá, passei por ali e realmente ela não existe mais.

      Em Edimburgo existem dois times de futebol, o Hearts of Midlothian e o Hibernian FC. Porém os times mais famosos da Escócia são de Glasgow, o Celtic e o Rangers. Eu já recebi uns 3 ou 4 emails me perguntando justamente isso, inclusive recebi um email semana passada sobre esse assunto, então o que sugeri foi o seguinte: na Princes Street existe uma loja de material esportivo que fica perto de onde está a Royal Scottish Academy ou ainda, vc pode ir até a lojinha que tem nos estádios desses dois times. O estádio do Hearts fica pros lados onde tem a Haymarket Station e o do Hibernian pro lado do Porto de Leith.

      Aqui tem um post que escrevi sobre o jogo que assisti em Glasgow entre Rangers x Celtic. Esse clássico tem uma rivalidade fora de campo bem interessante.
      http://contandoashoras.com/2011/01/02/old-firm/

  3. Martha Miranda Lacerda says :

    Bruna,
    Muito obrigada!
    Com certeza irei em todos os lugares!
    Estou lendo todos post , passo a passo.
    Martha .

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: