Murrayfield Stadium e Jogo de Rugby – Scotland x Ireland

Saindo de casa ontem de meio dia, logo que passei pela Haymarket Station.. já fui entrando no clima do jogo. Pelas ruas, várias pessoas de camisetas verdes (os torcedores da Irlanda) e vááááários homens de kilt e camiseta azul.. essa era a torcida da Escócia, é claro!!

Então, ontem fui assistir pela primeira vez uma partida de Rugby entre as seleções da Escócia e da Irlanda, que estão participando do EMC Tests que serve de preparação para o Campeonato Mundial de Rugby que vai ser disputado na Nova Zelândia ainda esse ano, em setembro!!

Murrayfield Stadium

São dois “amistosos”, esse contra a Irlanda e o próximo, daqui a 15 dias, contra a seleção da Itália.

Depois do futebol, o rugby é um dos esportes mais populares aqui na Escócia e sem duvida o maior clássico é quando jogam Escócia x Inglaterra. Ano que vem, no inicio do ano, vai ter esse clássico e os ingressos já estão esgotados!!!

O jogo foi realizado no Murrayfield Stadium, que é o maior estádio da Escócia e é onde a Seleção Escocesa de Rugby sempre joga. O estádio foi inaugurado em 21 de março de 1925 e tem capacidade para 67.800 pessoas e estava praticamente lotado!! E é, também, onde fica a sede da União Escocesa de Rugby.

Torcida da Escócia.. traje oficial: Kilt!!!

Chegando lá, tive que retirar o ticket no Ticket Office, tive que apresentar apenas o cartão de crédito e agora (pelo menos nos ultimos lugares que fui) tem que assinar a retirada do ingresso e as atendentes conferem com a assinatura que está no cartão de crédito.  A fila pra pegar o ingresso não estava das menores, mas deu tempo de fazer tudo tranquilamente!

A entrada no estádio foi permitida apenas com 45 minutos antes do ínicio do jogo e o acesso é feito através de quatro portões enormes, um na parte norte, um na parte oeste, um na parte sul e um na parte oeste!! É tudo bem sinalizado e impossível de se perder!!!

O jogo começou com 5 minutos de atraso (algo raríssimo, se trantando de Reino Unido), mas o “atraso” foi proposital, pois haviam muuuuitas pessoas na fila para comprar o ingresso no local!!

Antes do jogo começar, conforme foi anunciado, teve uma pequena apresentação de uma banda típica escocesa… todos vestindo kilts e com suas gaitas de fole e tambores!! Foi umas das partes mais legais do jogo, eu a-do-ro as músicas escocesas!!!

O jogo começou e confesso que não entendo nada de rugby e fiquei tentando entender o que estava acontecendo. Algumas jogadas, na minha opinião, não tinham nada de tão empolgante e emocionante, mas as pessoas ao meu redor iam ao delírio!! hehehe

O ingresso!

Fiquei me fazendo várias perguntas enquanto assistia o jogo… e pretendo ler a respeito pra ver se entendo alguma coisa (pois daqui uns dias vai começar a Liga de Rugby Nacional e eu quero ver um jogo entre Edinburgh Rugby x Glasgow Warriors)!!!

O jogo tem dois tempos, cada um com 40 minutos e um pequeno internvalo no meio.

Confesso que não entendi nada do sistema de pontos.. só sei que algumas jogadas valiam 3 pontos e algumas jogadas valiam 5 pontos com direito a mais dois pontos na sequencia (mas tbm não entendi o que eles fizeram de tão exepcional pra ganhar esses outros 2 pontos extra).. hahaha Só de lembrar, eu fico rindo sozinha, passei 80 minutos tentando entender alguma coisa e no fim das contas não entendi nada, absolutamente nada! Ô joguinho mais estranho esse ai, viu!!! =)

Algumas jogadas eles faziam um emaranhado (parecendo uma teia de aranha) e do nada a bola “aparecia” e eles saiam correndo.. era um puxa-puxa daqui e dali, que fiquei completamente perdida!!

Mas no fim das contas, valeu a pena ter ido.. e principalmente, pq sempre dei sorte, os times que torci sempre venceram.. e dessa vez não foi diferente: Escócia 10 x 6 Irlanda!!! =))

Obs. 1: Se caso quiser apenas conhecer o estádio, é possível fazer o tour guiado, o Murrayfield Experience, onde um guia mostra todas as dependencias do estádio, incluindo, os vestiários, o “Royal Box” que é o camarote da família real britânica, a galeria de imprensa e o campo!!

Obs. 2: No estádio também são realizadas partidas de futebol, futebol americano e até alguns shows de grupos musicais.

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Escócia | 203 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas - 26/01/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: