Calton Hill, St Giles’ Cathedral e Scotch Whisky Heritage Center

No penultimo dia em Edimburgo.. fomos visitar o Calton Hill, St Giles’ Cathedral e o Scotch Whisky Heritage Center que também é conhecido como o Museu do Whisky.

O Calton Hill é facilmente identificado quando se chega na cidade, fica pro leste da cidade, seguindo a Princes St. É uma colina com 98 metros e lá ficam vários monumentos e lugares pra visitar… como o Monumento ao Almirante Nelson, o Observatório, o Monumento ao filosofo Dugald Stewart, os restos de uma antiga prisão a Calton Jail e uma espécie de Acrópole (chamada de National Monument) que está inacabada e é similar a que existe em Atenas, na Grécia. O Nelson’s Monument é o que mais se destaca e foi construído entre 1807 e 1815 para comemorar a vitória sobre a França e a Espanha na Batalha de Trafalgar, em 1805. Dá pra subir pra visitar, tem que pagar 2,00 libras e subir uma escadinha bem estreita, porém a vista compensa!!! Talvez junto com a vista que se tem do Castelo de Edimburgo.. é uma das que mais valem a pena!!!

Saindo do Calton Hill e subindo a North Bridge, fomos até a Royal Mile pra ir na St Giles’ Cathedral, que é a principal catedral de Edimburgo. Suas origens são do ano 1120. Ela fica bem no meio da Royal Mile, entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood. O destaque é a Capela Thistle é ainda é utilizada atualmente para funerais de importantes personalidades da Escócia.

Seguindo a Royal Mile, sentido Castelo de Edimburgo, fomos visitar o Museu do Whisky, cujo o nome oficial é Scotch Whisky Heritage Center, além de conhecer e aprender um pouco sobre o processo de elaboração do whisky, tem alguns painéis com ilustrações sobre a produção do malte, as principais regiões produtoras e o processo de destilação. O museu tem uma loja que vende muitas coisas relacionadas, obviamente ao whisky e ainda é possivel ver algumas garrafas que valem uma pena fortuna, como uma que vimos que valia 25.000 libras, isso mesmo, vinte e cinco mil libras!!!! A visita é rápida e  dura aproximadamente 1 hora. Também há um passeio num trenzinho contando os 300 anos de história desta bebida… e degustação dos dois principais tipos de whisky, o Blended e o Single Malte!!!

Anúncios

Tags:, , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Escócia | 203 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas - 26/01/2013

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: