Keukenhof, Holanda – Campo de Tulipas

Esse final de semana fui pra Holanda, visitar o maior campo com plantação de tulipas do país e talvez do mundo, em Keukenhof,  que fica na cidade de Lisse, a uns 35 minutos ao sul de Amsterdam!!!

Chegando em Keukenhof

A entrada

O tema desse ano, prestava uma homenagem a vizinha Alemanha.

Keukenhof está situado em um terreno de caça do século 15 e foi também uma fonte de ervas para o castelo de Jacqueline, Condessa de Hainaut (daí vem o nome do lugar que quer dizer “serviu para dar ervas para a cozinha do castelo”).

não poderia faltar os tamancos holandeses

Homenagem aos compositores de música clássica

A idéia desse “jardim” surgiu em 1949, quando o então prefeito de Lisse resolveu criar uma exposição de flores onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam montar seus híbridos o que ajudaria ao Holanda a continuar sendo o maior exportador de flores do mundo.

...

...

...

Além das tulipas, são plantados outros tipos de flores também. Mais de 7 milhões de bulbo de tulipa são plantados anualmente nesse parque!!!

...

muitos canais..

muitas cores!

Além da enorme coleção de flores, é possível ver o invernadeiro (onde são vendidas flores, bulbos e sementes), moinhos antigos (só vi um e beeem de longe), vários canais, uma fontes e um trajeto gigaaaante pra percorrer entre os campos de flores.

Várias pontes para atravessar os canais

Mapa de Keukenhof

Algumas lojinhas vendendo flores, é claro!

Tulipas de todas as cores!

Para ter acesso a um dos pavilhões

algumas esculturas pelo caminho..

O parque é subdividido em quatro grandes zonas que receberam nome de membros da família real holandesa:

Pavilhão Oranje Nassau

Pavilhão Oranje Nassau (esse é o principal pavilhão, com uma exposição mostrando decorações com tulipas e outras flores em ambientes rustico, moderno e clássico);

Em exibição vários tipos de decorações feitas com tulipas.

Pavilhão Princípe Willem Alexander;

Pavilhão Princípe Willem Alexander

Pavilhão Rainha Beatrix onde estavam em exposição somente orquideas, das mais variadas cores;

muito bem sinalizado!

Pavilhão Rainha Juliana.

Muitas lojinhas de souvenirs

...

Tulipa negras que receberam o nome de Vincent Van Gogh!

Entre a Entrada Principal em Keukenhof até o Pavilhão Oraje Nassau tem a “Walk of Fame” que é um trajeto onde estão vários tipos de tulipas que receberam nome em homenagem a alguém importante para o país.

Tulipa Ronaldo

Achei uma Tulipa cor violeta com o nome “Tulipa Ronaldo” em homenagem ao jogador Ronaldo que jogou no PSV por alguns anos, no inicio da sua carreira!!

Varios restaurantes espalhados pelo parque

Todos os anos o parque faz uma homenagem e o tema sempre é diferente. Nesse ano de 2011, o tema escolhido foi: Alemanha: Terra dos Poetas e Filósofos. Sendo assim, tinha um canteiro de flores formando o desenhos do Portão de Brandemburgo!!!

Portão de Brandemburgo, uma homenagem a Alemanha.

O parque abre sempre na última semana de março, esse ano abriu no dia 24 de março e vai até meados de maio, dia 20. O valor por pessoa é de 14,50 euros.. que também estão disponíveis pra comprar pela internet. Abre das 08:00 as 19:30!!!

...

...

além de tulipas, há vários outros tipos de flores plantadas tbm.

Para chegar lá, partindo de Amsterdam, tem duas opções: pegar o trem até o Aeroporto de Schiphol e lá, ir até o setor onde estão os ônibus e procurar pelo ônibus número 58, esse ônibus sai a cada 15 minutos para o Campo das Tulipas e o trajeto é de aproximadamente 30 minutos para chegar em Keukenhof.

..

A Holanda, realmente, é o jardim do mundo!

Ou também dá pra ir até a Museumplein e pegar os ônibus 370 ou 197 que vai até o Aeroporto de Schiphol e lá pegar o ônibus 58 pra ir até Keukenhof.

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

12 responses to “Keukenhof, Holanda – Campo de Tulipas”

  1. Alexia says :

    Lindo!! Bruna, eu consegui ir ano passado, adorei. Pretendo voltar muito em breve. Eles tem um cuidado enorme com aqueilas tulipas.

    Quando eu visitei o lugar ano passado, alugamos um carro, ir de carro também é uma ótima experiencia, as paissagens pelo caminho são lindas.

    Ale

    • bruna says :

      Verdade!!! Fui naquele onibus que a gnt compra junto com o ingresso e as estradas estão em perfeitas condições e as paisagens são muito bonitas, realmente!!!

      =)

  2. Danielli says :

    que bonitas as flores!!!!!!
    as fotos foram tiradas com um celular? a qualidade nao esta muito perfeita

    • bruna says :

      siiiim!!! tirei com o celular!!! tá faltando espaço no meu notebook pra passar as fotos hehehe

      em breve vou resolver esse problema!!
      =)

  3. Adriana says :

    Bruna, adorei seu blog e ainda mais suas dicas.
    Você poderia me informar se meio dia é o suficiente para eu conhecer o parque?
    Ah! os ônibus para o parque só saem do Aeroporto?
    Não sai nenhum da Estação Central?
    Obrigada

  4. Bruna says :

    Oi Adriana!!!

    Obrigada!! =))

    Olha, até o ano passado era “obrigatório” ir até o Aeroporto e de lá partiam os ônibus para Keukenhof, porém é bom dar uma olhada no site oficial.

    Como eu disse no post, vc pode sair de onibus da Museumplein (praça onde fica o letreiro IAmsterdam), ou voce pode ir de trem, partindo da Estação Central em Amsterdam até o aeroporto, mas de qualquer forma, o aeroporto sempre tá no roteiro.

    Acredito que umas 4 ou 5 horas dá pra ver tudo, o parque é grande, mas não é gigaaaaante! (esse tempo sem contar os deslocamentos até lá)

  5. Dani says :

    Bruna, que pena que em novembro este parque não está aberto. Deve ser realmente muito lindo ver as tulipas de todas as cores.

  6. Bruna says :

    Dani,
    É uma pena mesmo.. Tenho certeza que vc vai adorar a Holanda e vai querer voltar, dai vc já inclui o Campo das Tulipas na tua próxima viagem =))
    É imperdível!

  7. Karynne says :

    Esses campos de tulipa ficam aberto em julho? Gostaria de visita-los.

  8. Paulo Cesar Nunes dos Santos says :

    Gostei da forma didática com que você organizou as informações sobre o parque. Já estive na Holanda mas não pude visitá-lo. Voltarei agora em maio e já o incluí no roteiro. Uma dúvida: você diz que o parque não é gigante, mas ele é, pelo menos, bem grande. Como vou com uma amiga convalescente de um câncer de mama, ela não pode caminhar muito. Há algum tipo de transporte interno ou é só caminhando que se conhece o parque? Obrigado pela ajuda e parabéns pelo seu trabalho. Paulo Cesar

  9. Bruna says :

    Oi Paulo,

    Obrigada pela visita aqui no blog!

    O parque é grandinho sim, mas o q quis dizer é q ao ver o mapinha, parecia ser muito maior do q ele realmente é! Se bem organizada a visita e indo direto aos pontos de interesse, da pra visitar quase td em um dia.

    Eu realmente não lembro de ter visto algum tipo de meio de transporte alternativo. Somente caminhando mesmo!

    Mas da uma olhada no site oficial, talvez vc encontre informações mais concretas sobre essa questāo.. http://www.keukenhof.nl/

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: