Lauriston Castle, Pizza Express e Our Dynamic Earth

Continuando com a viagem… Chegamos em Edimburgo em um domingo pela manhã. Deixamos as malas no hotel e nosso primeiro destino foi o Lauriston Castle.

Chegando no Lauriston Castle

Lauriston Castle

O Lauriston Castle foi construído em 1590 por Sir Archibald Napier of Merchiston, pai de John Napier, que foi quem inventou os logaritmos. Por volta de 1827 o castelo passou por uma reforma e ampliação. O castelo teve vários moradores ilustres, como John Law, Thomas Allan e seu último morador foi Wiliam Reid e sua esposa Margaret que compraram a residência em 1902.

Lauriston Castle e a vista para o Firth of Forth

Lauriston Castle

Foram feitas várias melhorias no lugar.. como canalizações, eletricidade, entre outros. Em 1926, Mrs Reid deixou o castelo e também deixou objetos, decoração, as artes, os tapetes, as porcelas e as mobílias.

Lauriston Castle

Lauriston Castle

Atualmente o castelo pertence a Prefeitura de Edimburgo que o adquiriu pois, os Reids não tiveram filhos e a única exigência da Sra Reid era que o castelo fosse preservado sem alterações. Está aberto a visitas e tem um guia que acompanha e explica como era a vida de seus moradores durante os séculos passados.

O estilo do banheiro no Lauriston Castle

Interessante! hehehe .. no Lauriston Castle

O palácio foi construído no século XVI e sofreu uma reforma e ampliação século XIX. A visita no palácio, não tem nada em especial.. apenas mostra como era uma residencia de luxo antigamente por volta de 1926. Porém, eu escolhi visitar esse local, pq é um dos melhores lugares pra ver o Firth of Forth, além das belíssimas paisagens ao redor e a curiosidade de ver como era um castelo onde viviam pessoas “normais” sem o título de nobreza ou realeza!

Nos jardins do Lauriston Castle

Jardins do Lauriston Castle

Nos jardins do Lauriston Castle e ao fundo o Firth of Forth

Saindo de lá, voltamos para o centro da cidade e fomos almoçar numa rede de restaurante italiano, chamado Pizza Express. Essa rede tem por todo o Reino Unido e é muito boa!!!

Pizza Express

Os pratos são bem servidos e é muito dificil errar, pois comida italiana todo mundo gosta! No cardápio tem pizzas, massas de todos os tipos, bebidas e em destaque as cervejas italianas, sobremesas como os sorvetes italianos!!!

na Pizza Express

Bem próximo dessa Pizza Express, fica o Our Dynamic Earth, que tem uma estrutura que chama a atenção, pois está alojado em uma tenda branca!!!

Our Dynamic Earth

Na frente do Our Dynamic Earth e ao fundo uma parte do Parlamento Escocês

O Dynamic Earth mostra através de exposições interativas os vários processos e fenômenos que acontecem e aconteceram no Planeta Terra. O tour começa no “Estado da Terra”, onde videoclipes dão as últimas atualizações do tempo e de quantas pessoas nasceram no último minuto.

Contagem de nascimentos no Our Dynamic Earth

Onde estão os vulcões ativos no mundo

Depois a gente é encaminhado para um lugar onde mostra o nascimento do sistema solar desde 14 bilhões de anos atrás.

Our Dynamic Earth

Floresta

Um dos lugares que mais chamam a atenção é a parte chamada Sala Restless Earth, que é onde são reproduzidos terremotos, vulcões, a força dos oceanos, geleiras e florestas tropicais!!!

Sobre o vento

… e tem até um Iceberg de verdade!!!

Tem até um mini iceberg, que é de verdade!!!

Anúncios

Tags:, ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: