Scottish Census 2011

Domingo passado, dia 27 de março era o prazo máximo para entregar o formulário sobre o Censo na Escócia.

Scotlands Census 2011

O Censo escoses começou em 1801 e foi determinado que continuaria a cada 10 anos. A maioria dos registros anteriores a 1831 foram destruídos e o censo de 1941 durante a Segunda Guerra Mundial foi cancelado.

O censo coleta informações a cada dez anos sobre as características das pessoas e das famílias na Escócia. Ele é usado pelo governo central e local, por autoridades de saúde, historiadores e por várias outras organizações para pré-definir recursos e planejar serviços para todos os escoceses, principalmente nas áreas de educação, transporte e saúde.

O censo preenchido por pessoas individuais (como no meu caso) são deixados confidenciais por 100 anos por questão de privacidade.

Qualquer informação necessária sobre os Censos mais antigos do país foram reunidos em um só site, que é o Scotland’s people -> clique aqui.

Census 2011

O primeiro censo de população na Escócia, em 1801 indicava uma população de 1,6 milhões de habitantes. Em 1861 o censo mostrou que já eram 3 milhões a população do país e o último censo, em 2001 dizia que a população era de 5,1 milhões de habitantes.

Então, em 2011 é o ano do Scotland’s Census. Todos deveriam preencher o formulário que estava dividido em: 13 questões gerais sobre a família e mais 35 questões individual. Pessoas que estão em residências estudantil ou em casas de saúde tinham que preencher somente o questionário individual, já que o restante da família não está presente no país ou pessoas que não tinham mais família.

A data limite para ser entregue foi determinada em 27 de março de 2011, sob pena de receber uma multa de 1,000 libras, isso mesmo.. MIL LIBRAS!!!!!!

Quem não preencher o formulário tem que pagar uma multa de mil libras

Pela primeira vez o Censo pode ser preenchido online, essa medida foi colocada em pratica principalmente para que pessoas com problemas de locomoção e idosos tivessem acesso ao censo.

Anúncios

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Escócia – Alba – Scotland « Contando as horas - 03/04/2011

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: