Zorro – The Musical

O segundo musical escolhido para essa viagem foi o Zorro – The musical com trilha sonora do Gipsy Kings (com as músicas Baila me, Bamboleo e Djobi Djoba) e John Cameron. Esse musical estava em cartaz (atualmente está rodando a Europa) no Garrick Theatre, em Londres.

Zorro - The musical

O teatro está localizado no West End, lugar onde ficam uma grande concentração de teatros na cidade. Abriu suas portas em abril de 1889 e o nome do teatro foi em homenagem a David Garrick, considerado um dos melhores atores Shakespeareano.

Garrick Theatre

Garrick Theatre

Zorro – The Musical foi composto por Stephen Clark & Helen Edmundson inspirado na primeira composição feita em 1919 por Jonhston McCulley e também foi baseado no livro da escritora chilena Isabel Allende. A temporada em Londres teve inicio em 02 de julho de 2008 até 14 de março de 2009.

Musical do Zorro!!

Garrick Theatre

O musical tem duração de 2 horas e 20 minutos e tem um intervalo de 20 minutos entre os atos: “Ato I”  e “Ato 2”.

Zorro - The musical

Conta a história de Don Diego de la Vega que pertence a uma família aristocrata californiana, no período em que a região era colônia espanhola, até o início do século XIX. Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os “fracos e oprimidos” usando uma máscara e uma capa negra, com uma espada e cavalgando um cavalo negro chamado Tornado.

O ritmo era Flamenco, ao som de Gipsy Kings

Sem o disfarce, ele simula ser um homem que tem medo diante de algumas situações de perigo, assim sua figura passaria a ser chamada de “Zorro” pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa.

Don Diego de la Vega ou "El Zorro"

Como sua marca registrada, ele adota a letra “Z” como sua assinatura (através de três linhas cruzadas), marcando com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem!!!

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: