Exposição Gauguin no Tate Modern, em Londres

Quando eu estava organizando a viagem pra vir à Escócia ano passado, vi que teria uma exposição com obras do Gauguin no Tate Modern. Estariamos em Londres no final de agosto, e a exibição começava somente no final do mês de setembro.

Fiquei um pouco chateada, pois quando eu teria uma outra oportunidade como essa? Então, acabei colocando a exibição na minha listinha de espera (mas com uma certa prioridade).

Antes de vir renovar o visto no Brasil, dei um jeitinho de incluir Londres como início do mini-mochilão que fiz antes de vir pra casa!

Sendo assim, faltando uma semana pra sair de cartaz, eu consegui um dos poucos ingressos que ainda restavam para uma sexta-feira à noite e fui! A parte reservada para a exibição estava lo-ta-da, as vezes era necessário esperar um pouco para conseguir ver as obras ou ler algumas explicações.

Um andar inteiro reservado para Gauguin, o que quer dizer muitas e muitas obras e muitas histórias sobre a vida desse grande pintor francês.

Uma das fases que mais gosto, foi quando em uma das suas idas ao Tahiti, ele começou a pintar quadros que retratavam os nativos da região, e a natureza exótica daquelas ilhas.

E pra falar bem a verdade? Vi algumas obras dessa época,  como “A moça com a Flor”, mas a minha favorita, “Mulheres de Tahiti na Praia” não estava lá!!

Mulheres de Tahiti na Praia, de Gauguin

Mas já foi um começo, e eu adorei! Fiquei pelo menos umas 2 horas lá, lendo sobre a movimentadíssima vida de Gauguin e suas viagens por esse mundo, e olha que isso tudo aconteceu em 1800 e alguma coisa…

Antes de ir embora, ainda tive tempo de ficar um pouco numa espécie de “mirante” que tem lá no Tate Modern, e apreciar a vista.

A exposição está acontecendo no Tate Modern, teve inicio no dia 30 de setembro e vai até 16 de janeiro de 2011. É possível comprar os ingressos pelo site do museu e retirar o ticket lá na hora, no Box Office.

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

