Agendamento de visto para os Estados Unidos

Tudo começou quando estávamos pensando para onde ir no Natal e no Ano Novo de 2008/2009 (isso foi lá por agosto). Até então o destino escolhido foi os EUA. Logo surgiu a pergunta… e o visto? Será que é fácil conseguir o visto?

Vamos aos fatos…

Comecei a pesquisar tudo sobre o visto para os EUA, desde a burocracia, as papeladas, as taxas, até os depoimentos de pessoas que tiveram visto negado e o mais importante: o PORQUE.

Depois de uns 10 dias de pesquisa (não só sobre o visto, pesquisei os hotéis, as passagens e passeios que fossem interessar nos EUA) e várias idas à agência de viagem, resolvemos fazer o visto americano.

Primeiro é necessário pagar uma taxa de R$ 38,00 para ter acesso aos formulários e todas as informações necessárias. Essa taxa pode ser paga através do cartão de crédito, débito em conta e pagamento por boleto bancário do Citibank. Nós escolhemos o Boleto Bancário. Com a taxa paga, em 2 dias o acesso aos formulários está liberado.

Pessoas da mesma família pagam somente uma taxa de R$38,00 com direito a agendar até 5 pessoas da mesma família e que morem no mesmo endereço. Beleza! Tudo certo era só eu e o meu irmão.

Preenchemos os formulários e levamos na agência de viagem, para que eles fossem encaminhados ao consulado e o agendamento fosse feito.

Entre as cidades com Embaixada Americana e Consulados Americanos aqui no Brasil (Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), a melhor opção em termos de deslocamento era São Paulo, porém em termos de agilidade e menor fila, Brasília se tornou a melhor opção. O Rio de Janeiro eu já conhecia e Recife é muuuuito longe, então vamos para Brasília!!!!!!

Após encaminhar os formulários, o pessoal da Agência disse que o Consulado enviaria um email confirmando e informando tudo referente ao dia do agendamento.

Passou alguns dias e finalmente no dia 9 de setembro de 2008 recebi o email… nosso agendamento foi feito para o dia 03 de novembro de 2008 às 8 horas em Brasília.

Bom, estava dada a partida para a correria em conseguir todos os documentos exigidos, e até os não exigidos (só por garantia), para levar na viagem e iniciar as pesquisas sobre a cidade, o que poderíamos conhecer…

obs.: consultando o site para agendamento do visto hoje, na cidade de São Paulo tem o menor tempo de espera, por volta de 7 dias.

Anúncios

Tags:,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: