Portillo
Saímos de Santiago rumo a Portillo pela Carretera General San Martín.. passamos pelo monumento “a la Victoria de Chacabuco” (Batalla de Chacabuco) que representa o primeiro passo dado rumo a Independência do Chile.
Nesse trajeto também é possível ver o Aconcágua, que com os seus 6.962 metros é o mais alto das Américas e um dos maiores do mundo. Ele está localizado nos Andes Argentinos, no Parque Provincial Aconcágua mas, da estrada da pra ver o teu topo coberto de neve!!!
O caminho para Portillo tem paisagens maravilhosas, todas dignas de cartão postal. As estradas estão em perfeitas condições porém, com muuuuuitas curvas, o que torna o trajeto lento, mas compensa pela vista.
Chegando na estação de ski, fomos direto almoçar no restaurante do hotel, que foi muito recomendado!!! E realmente é muito bom, além de ter uma vista SHOW da Laguna del Inca, com uma cor verde esmeralda que é de tirar o fôlego e não querer ir embora nunca mais!!!
Na volta para Santiago, resolvemos parar no supermercado e comprar uns kg de cereja e dar uma caminhada pelas redondezas.
Mais a noite, enquanto estavamos caminhando pelo bairro, encontramos um casal de brasileiro procurando um restaurante pra jantar e eles nos idicaram o Restaurant Giratorio. E o restaurante gira meeesmo!!!! A parte central onde tem o elevador de acesso, cozinha, bar e os banheiros não gira. O que gira é a parte onde ficam as mesas. O garçom nos disse que tem duas velocidades, uma que demora em torno de 40 minutos pra completar a volta e a outra 60 minutos. A gente nem sente o restaurante se mover. A comida é muuuuito boa! E o mais engraçado é ver os garçons perdidassos saindo da cozinha pra servir as mesas.. pois elas nunca estão no mesmo lugar!!!!
Comentários