Musical Mamma Mia, em Milão

Sábado passado enquanto estava em Milão, fui assitir o consagrado Musical Mamma Mia no recém reformado Teatro Nazionale, em Milão. Assim que comprei a passagem pra Milão já comecei a pesquisar sobre as atrações e eventos na cidade e foi ai que descobri que o musical estaria em cartaz.

Como comprei com graaande antecedência, ainda tinham muitos ingressos disponiveis e eu consegui pegar um ótimo lugar. Comprei diretamente no link que o site oficial direcionava e recebi a confirmação por email.

 

Quando cheguei lá no teatro, fui direto na bilheteria retirar o ingresso. É necessário apresentar, além do voucher de confirmação da compra do ingresso enviado por email, o cartão de crédito usado na compra e o passaporte.

Com o ingresso na mão, fui jantar ali perto e ainda tive tempo de ir numa sorveteria, a Gelateria Marghera. Gente, aquilo é o paraíso, além de diversos sabores de sorvetes ainda tinha tortas, docinhos e muitos outras coisas. Peguei o sorvete de chocolate, muito bom! Aliás, os sorvetes italianos fazem jus a fama que tem, e são realmente muito bons!

O inicio do musical tava marcado para as 20:30, resolvi chegar um pouco antes para conhecer o teatro que tinha sido recém reformado. A arquitetura é bem moderna, a sala onde ia acontecer a apresentação é enooorme e bem espaçosa.

Como todo mundo sabe, o musical segue o mesmo esquema do filme, então o enredo não é surpresa pra ninguém. Mas e como foi assitir um musical em italiano? Olha, nunca estudei italiano na vida, meu italiano se resume ao que já ouvi nas novelas da globo, mas como eu já sabia a história decor, não tive dificuldade de acompanhar. Não entendi 100% do que eles falavam, mas muita coisa dá pra enteder sim!

A trilha é totalmente inspirada nas músicas do grupo sueco ABBA. E quanto a história, o musical se passa em uma pequena ilha da Grécia e conta um pouco da vida de Sophie e sua mãe. Sophie vai se casar e na cerimônia ela gostaria que seu pai a levasse ao altar. E o problema é justamente esse, ela não sabe quem é o seu pai. Sendo assim, ela resolve enviar o convite do seu casamento, sem que a sua mãe saiba, ao 3 homens que se envolveram com sua mãe no passado e que tem grandes chances de ser seu pai.

No final da apresentação todo mundo pediu bis e eles voltaram ao palco e cantaram a musica mais famosa e que dá titulo ao musical, foi show de bola! Todo mundo super empolgado cantando e dançando muito! Os italianos adoram uma “festa”!!

Quando estiver em duvida em qual musical assistir, Mamma mia será uma ótima escolha! Eu gostei bastante, recomendo!

Tags:

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: