Number 10 Hotel, em Edimburgo

Na ultima viagem ao Reino Unido em 2008/2009, ficamos hospedados no Number 10 Hotel, em Edimburgo. Gostamos tanto do hotel, que nessa viagem resolvemos repetir.

O hotel está localizado na New Town, a três quadras da Princes Street, melhor impossível!

A New Town em Edimburgo está totalmente relacionada com o estilo Georgiano, tanto que as vezes é chamada de Georgian Residential Area. Todos os edificios nessa área da cidade estão classificados como “Grade A”, isto é, estão preservados por uma lei e não podem sofrer alterações externas, e tudo isso para manter as mesmas caracteristicas que o bairro tinha a 300 anos atrás!

Muitos outros hotéis e até hostels na cidade ficam nesse tipo de edificio.  A quadra toda é uma unica construção, porém cada porta define um “apartamento” com um nome em especifico, nesse caso, Christopher North House. Hoje em dia, esse hotel ocupa dois desses “apartamentos”. E o legal é que mesmo com todo o conforto e modernidade, o charme e estilo permaneceram!

Nenhuma parede foi demolida e muito menos foi instalado um elevador, e os dois “apartamentos” também não são conectados internamente, o acesso ainda é feito somente pela porta da frente, exatamente como era no século 18.

Internamente, a mesma escada que já existia desde a construção do lugar, permanece e nos levam a qualquer um dos 3 andares de cada um desses “apartamentos”.

Cada apartamento tem estilo unico, e a decoração é toda inspirada no Oriente. O quarto que pegamos, acredito que era a sala dessa casa antigamente, pois era um quarto extremamente grande, e além da cama de casal, foram adicionadas mais duas camas, uma para mim e outra pro meu irmão.

No banheiro, os produtinhos como shampoos e sabonetes líquidos são todos da marca britânica Molton Brown.

O restaurante do hotel é muito bom, servindo alguns pratos tradicionais da culinária escocesa, como por exemplo, sopa de peixe! Muito boa por sinal!!

E ainda tem máquina de cafe da Nespresso, lugar para tocar o ipod e a internet wi-fi é totalmente grátis em todos os ambientes do hotel!! O café da manhã também está incluido no valor da diária!

Recentemente esse hotel foi comprado pela rede Nira Caledonia, que pertence a empresa do grupo Indiano Shanti Hospitality.

Number 10 Hotel está localizado na 10, Gloucester Place, Edimburgo, EH3 6EF (atrás do Queen’s Street Gardens).

Adicionado em outubro de 2012: Acabei de ler uma reportagem onde o jornal Britânico The Guardian lista esse hotel como um dos 10 melhores Hotel Boutique de Edimburgo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Edimburgo através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através do site do Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre a Escócia

Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bruna Bartolamei

Depois de morar por quase 2 anos em Edimburgo, na Escócia e ter viajado por mais de 32 países, estou de volta ao Brasil com muitas histórias pra contar!

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: